Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Na noite desta terça (24), The Weeknd se manifestou publicamente através do Twitter sobre a ausência nas indicações do Grammy 2021. O álbum "After Hours" foi um dos maiores lançamentos do ano e colocou o cantor nas principais paradas de música. Entretanto, a nomeação não veio. "O Grammy permanece corrupto", escreveu. Entenda o que rolou!

Quem acompanhou as indicações ao Grammy 2021 provavelmente sentiu falta de vários nomes, dentre eles o de The Weeknd. O dono do álbum "After Hours" e dos hits "Blinding Lights" e "In Your Eyes" ficou de fora das nomeações, mesmo tendo sido destaque nas principais paradas musicais com os lançamentos do ano. A situação deixou a web bem revoltada e alimentou um debate sobre um problema que ainda persiste em premiações do tipo: o racismo. Em uma edição que se promoveu em prol da diversidade, surpreendendo pela indicação do BTS em pelo menos uma categoria, a ausência de The Weeknd só confirma o que muita gente já suspeitava. Na mesma noite, o cantor se pronunciou.

Drunk Stumble GIF by The Weeknd - Find & Share on GIPHY

The Weeknd chama Grammy de corrupto

O ex-namorado de Selena Gomez escreveu nas redes sociais: "O Grammy continua corrupto. Vocês devem a mim, aos meus fãs e à indústria transparência".

O manager do cantor, conhecido como Sal, também se manifestou. "Os líderes corruptos precisam se afastar. Chega de se esconder atrás de suas mesas. Não vamos tolerar ou ficar quietos. A hora de mudar é agora. Precisamos de transparência!", escreveu.

Presidente da Academia se pronuncia sobre caso The Weeknd

O presidente interino da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr. justificou a ausência de The Weeknd dentre os indicados à Variety. "Sabe, realmente depende do corpo de votação que decide. Temos oito vagas de indicação para preencher [as categorias 'Big Four': Melhor Álbum, Música, Disco e Novo Artista], cinco em outras, e os eleitores votam em seus favoritos. É realmente interessante, no entanto".

De acordo com o TMZ, fontes próximas ao cantor e sua equipe afirmam que eles acreditam que a exclusão tem a ver com sua performance confirmada no Super Bowl 2021. A ideia era que ele se apresentasse nos dois eventos, mas as negociações estavam bem difíceis. "Entendemos que The Weeknd está desapontado por não ter sido nomeado. Fiquei surpreso e posso ter empatia com o que ele está sentindo. A música dele este ano foi excelente. Ficamos emocionados quando descobrimos que ele se apresentaria no próximo Super Bowl e adoraríamos tê-lo também no palco do Grammy no fim de semana anterior. Para ser claro, a votação em todas as categorias acabou bem antes de o desempenho do The Weeknd no Super Bowl ser anunciado, então de forma alguma poderia ter afetado o processo de indicação", respondeu Mason Jr. a Billboard, afastando os rumores de que a academia quis puni-lo.

Glove GIF by The Weeknd - Find & Share on GIPHY

Internautas apontam racismo no Grammy 2021

O caso de The Weeknd voltou a promover um debate sobre racismo na Academia para além da história do Super Bowl e conflito de interesses. De acordo com uma publicação do site GoldDerby, conhecido por reunir as inscrições dos artistas nas premiações, a voz de "Blinding Lights" teria submetido seu álbum e músicas às categorias do Pop e não de R&B, como fez anteriormente e, inclusive, venceu.

Acontece que, pelo visto, as categorias do Grammy tem cor e esse debate não é de hoje. O cantor Tyler The Creator, vencedor do Grammy 2020 de "Melhor Álbum de Rap", já questionou isso. "Quando eu ouço isso [categoria urban] eu fico 'Por que nós não podemos só ser pop?'". Billie Eilish, um dos maiores destaques da edição passada, também chegou a comentar que se ela não fosse branca, não a colocariam para concorrer nas categorias do pop.

Tá aí um bom ponto a se pensar, né?!

Confira a repercussão

A repercussão foi tão grande que até famosos se manifestaram. Confira.

The Weeknd
Fora das indicações do Grammy 2021, The Weeknd se pronuncia pela primeira vez e expõe premiação
Quiz: qual artista injustiçado pelo Grammy você é?
The Weeknd deve lançar uma música com o nome da Selena Gomez
Depois de muito tempo The Weeknd lança "Lost in the Fire", parceria com o DJ Gesaffelstein
ver todas as notícias de The Weeknd Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema