Por Victor Viana
Não importa se você já está perto de prestar o vestibular ou se ainda falta muito tempo, escolher o curso que deseja fazer é sempre uma escolha muito difícil. Pensando nisso, o Purebreak encontrou um jeito divertido de te dar uma sugestão. Responda este teste e ganhe uma sugestão do que cursar na faculdade.

A gente sabe que ano de vestibular é sempre uma loucura - ainda mais se o mundo estiver enfrentando uma pandemia, né? Neste ano, o Enem só irá acontecer em janeiro de 2021 e, apesar da data não ter agradado a maioria dos estudantes, não deixa de ser mais tempo para se preparar e pensar na faculdade que deseja fazer. E essa segunda parte é, com certeza, a questão que gera mais dúvida na cabeça dos jovens. Se você ainda não sabe o que vai fazer, o Purebreak pode te ajudar: escolha uma princesa da Disney e nós diremos qual curso é a sua cara.

Como escolher o que cursar na faculdade?

A verdade é que não existe um jeito certo de chegar a essa conclusão e nem fórmula mágica para descobrir. Ou seja, talvez não seja esse teste do Purebreak que te dê a resposta certa (risos). De qualquer forma, é importante ler bastante sobre o curso e a área. Às vezes temos a impressão de que, por exemplo, estudar jornalismo é o caminho para apresentar o "Jornal Nacional", na Globo. Bom, isso pode acontecer, mas na faculdade você descobre que esse não é um caminho tão e simples e que, na verdade, há muitas outras opções.

Se você tiver a oportunidade de conversar com alguém da área, melhor ainda. De qualquer forma, não se sinta culpado por, talvez, não gostar do curso que você escolheu. Há sempre a oportunidade voltar atrás. Aliás, em algumas universidades é possível fazer transferência para outro curso. Ou seja, não gostar do que você decidiu cursar na faculdade não é um problema. No geral, o importante mesmo é escolher aqui que vai te deixar realizado.

sobre
o mesmo tema