Por Victor Viana
Você seria cancelado? Faça o teste e descubra
Você seria cancelado? Faça o teste e descubra
Se você está na internet, é bem provável que já tenha visto algum artistas sendo cancelado pelo público - ou até mesmo já cancelou alguém. Com motivo ou não, já é quase certo dizer que todo mundo passará por isso um dia. Pensando nisso, o Purebreak criou um teste para saber se você seria cancelado. E aí, qual será o seu resultado?

Você conhece algum artista que ainda não foi cancelado na internet? Consegue citar três? O Purebreak reconhece que muita gente ainda não passou por isso, mas avaliando os dias de hoje, é só uma questão de tempo. Afinal, a internet é um ótimo lugar para ser mal interpretado. Recentemente, Maisa até falou sobre o assunto em suas redes sociais. Para a estrela do SBT, esse tipo de comportamento é extramente tóxico, já que elimina o direito de todo mundo cometer erros, o que só gera mais ansiedade. De fato é preocupante e justamente por isso nós preparamos um teste que irá dizer se você seria cancelado ou não. E aí, preparado para o resultado?

E aí, se espantou? A verdade é que o Purebreak entende que, independente de como você se descreva ou do seu comportamento na internet, isso pode acontecer com qualquer um. Andy Warhol disse que, no futuro, todos teriam seus 15 minutos de fama. Já podemos dizer então que, em breve, todos viverão 15 minutos de cancelamento. Afinal, é isso que está acontecendo. Por mais que, em algumas situações, artistas precisem ser chamados atenção por fazerem comentários problemáticos ou preconceituosos, precisamos pensar se essa é a maneira mais efetiva de cobrar um melhor posicionamento deles e se isso realmente funciona ou afeta a vida deles.

De qualquer modo, o mais preocupante mesmo são os casos pequenos ou de ignorância, quando uma pessoa realmente não tem conhecimento sobre determinado assunto e acaba fazendo uma declaração equivocada. Será que o cancelamento é a melhor opção nesses casos? Será que é preciso dispensar o diálogo em toda e qualquer situação? A internet costuma generalizar tudo, mas é preciso separar o que é desconhecimento de discriminação. Infelizmente, as pessoas ainda não sabem de tudo e se não abrirmos espaço para que elas aprendam, não há mudança.

sobre
o mesmo tema