Por Izabella Ravizzini
A cerimônia do Globo de Ouro acontece neste domingo (28), para a alegria dos fãs de premiações. Alguns indicados já eram esperados - como a série "The Crown", da Netflix, que é queridinha da crítica. Mas outras produções foram uma grande surpresa, já que não são tão conhecidas assim pelo público. Está na hora de você dar uma chance para estas 10 séries que com certeza vão te conquistar.

A 78ª edição do Globo de Ouro, uma das premiações mais importantes do cinema e da televisão, acontece neste domingo (28). A lista de séries indicadas chamou bastante atenção, principalmente por ser dominada por produções de serviços de streaming. Você já deve ter assistido às aclamadas "The Crown", "Killing Eve", "O Gambito da Rainha" e "Emily em Paris" - se não assistiu, não pode mais perder tempo. Mas outras séries do Globo de Ouro 2021 também merecem a sua atenção e estamos aqui para te indicar 10 títulos para colocar na sua lista. Vamos lá?

1. "Normal People"

Poderíamos falar mil motivos para assistir "Normal People" - inclusive, já listamos cinco. A história acompanha Connell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Edgar-Jones) em seus encontros e desencontros pela vida e aborda temas tabus com maestria. A série está disponível no Starzplay.

2. "Schitt's Creek"

Se você ficou intrigado com "Schitt's Creek" levando um monte de prêmios no Emmy 2020, saiba que foi merecidíssimo. A comédia é mega envolvente e os personagens são bem divertidos. A família Rose vai te conquistar! As seis temporadas estão no Paramount+, que você pode acessar através do Amazon Prime Video, pelo Prime Channels.

3. "The Mandalorian"

Quem é fã de "Star Wars" já está investido em "The Mandalorian", mas mesmo quem não é tão apegado à saga intergaláctica pode dar uma chance para a série, que é cheia de aventura e efeitos visuais incríveis. Ah, e tem o Baby Yoda. Você pode assistir "The Mandalorian" e todos os filmes de "Star Wars" no Disney+.

4. "Ted Lasso"

Uma surpresa entre as indicações, "Ted Lasso" é uma comédia que está escondidinha na Apple TV+. A história pode parecer meio absurda olhando de cara: Ted (Jason Sudeikis) é um treinador de um time de futebol americano que é convidado para dirigir um time de futebol, o original mesmo, que o Brasil adora. Mas se você der uma chance, vai perceber que a série é bem fofinha!

5. "The Great"

"The Great" é pra quem adora histórias de monarquia. A série é um drama cômico, com uma pegada satirizada, que mostra a ascensão de Catarina, A Grande. Quem interpreta a personagem principal é a maravilhosa Elle Fanning, de "Malévola". Você pode assistir pelo Starzplay.

6. "The Undoing"

Nada mais, nada menos do que a série mais assistida da HBO GO em 2020. Nicole Kidman está maravilhosa mais uma vez, como a protagonista Grace Fraser. A minissérie é cheia de mistérios, então não vamos entregar muito, mas te garantimos que você vai querer assistir aos 6 episódios todos no mesmo dia!

7. "Ozark"

A série da Netflix vem levando vários prêmios ao longo das suas três temporadas, mas muita gente ainda não conhece "Ozark". Vale a pena maratonar o suspense, que é cheio de atuações incríveis. Te damos mais um motivo para conferir: Alfonso Herrera, do RBD, estará na próxima temporada.

8. "Lovecraft Country"

Queridinha da crítica, "Lovecraft Country" é uma mistura de drama com terror, que escancara o racismo nos Estados Unidos de 1954. Jordan Peele, diretor de "Corra" e ganhador do Oscar, é o produtor executivo da série. Já deu pra perceber que é ótima, né?! Está disponível na HBO GO.

9. "Ratched"

Quem já ama "American Horror Story", precisa ver a Sarah Paulson arrasando em "Ratched". A série se passa em um hospital psiquiátrico em 1947 e tem uma pegada mais sombria. Sarah é uma enfermeira que faz de tudo para cumprir uma missão nada normal. Corre na Netflix para assistir!

10. "Nada Ortodoxa"

Baseada em uma história real, "Nada Ortodoxa" acompanha Esther Shapiro (Shira Haas), uma jovem que foge de casa para escapar de um casamento arranjado. A minissérie da Netflix é belíssima e surpreendeu muita gente!

Você pode assistir à cerimônia do Globo de Ouro no canal TNT, a partir das 22h (horário de Brasília).

sobre
o mesmo tema