Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
2020 foi um ano recheado de novidades incríveis no quesito séries. Não podemos esquecer que passamos por momentos bem tensos - alô pandemia -, mas essas produções muitas vezes servem como um escape dessa loucura toda. Nós adoramos quase tudo que foi lançado esse ano, por isso resolvemos fazer uma lista dos seriados que todo mundo viu e que você precisa dar uma chance.

2020 foi bem difícil, mas também foi um ano de produções incríveis, de diversos formatos. O Purebreak é muito fã de séries e, por isso, resolveu te indicar algumas que todo mundo curtiu bastante no ano que passou e que você deveria dar uma chance. Então se liga nessa lista e vai correndo para as plataformas de streaming para conferir a que você gostar mais:

The Witcher

É meio difícil ter passado por 2020 sem ouvir falar de "The Witcher". A produção baseada na saga literária de Andrzej Sapkowski estreou em dezembro de 2019, mas ficou bem famosa no início deste ano. A atuação de Henry Cavill na pele de Geralt de Rivia é impecável e vale umas horas da sua atenção.

Ratched

Sarah Paulson nunca decepciona e "Ratched" é apenas mais uma prova disso. Quem curtiu ver a atriz numa vibe mais sombria, em "American Horror Story", vai pegar a mesma energia vendo a enfermeira fazendo de tudo para cumprir uma missão nada normal.

The Boys

Desde que a produção do Amazon Prime Video estreou, em 2019, os fãs de "The Boys" só crescem. Com a chegada da 2ª temporada, a fama da série aumentou ainda mais. Se você curte heróis nada convencionais e cheios de personalidades ácidas em cenários de pura carnificina, o seriado é uma ótima indicação.

The Mandalorian

Os fãs de "Star Wars" não podiam mais esperar pela chegada do Disney+ e, quando a plataforma de streaming finalmente ficou disponível para os brasileiros, todos foram correndo assistir "The Mandalorian". É impossível você não ter visto pelo menos um meme do Baby Yoda, até porque só isso já é um ótimo motivo para dar uma chance para a produção.

O Gambito da Rainha

Mesmo antes de sua estreia, "O Gambito da Rainha" já conquistava fãs por conta da atuação de Anya Taylor-Joy, conhecida por filmes como "Fragmentado", "A Bruxa", "Novos Mutantes" e "Emma". Quando a série, de fato, chegou, pudemos comprovar o talento da jovem na pele de Elizabeth Harmon, uma das maiores enxadristas da história. Vale a pena conferir a produção e, de quebra, aprender alguma coisinha de xadrez.

Bom Dia, Verônica

A produção nacional, que conta a história de uma policial atrás de um serial killer, não deixa nada a desejar para séries gringas. Com Tainá Muller na pele da protagonista, Camila Morgado e Eduardo Moscovis como o casal problemático e mais rostos conhecidos no elenco, a série é uma ótima ideia para quem curte o gênero drama/thriller.

Desejo Sombrio

Com Maite Perroni, a ex-"Rebelde", no elenco, "Desejo Sombrio" é uma série de drama e suspense que conta a história de Alma, que suspeita de uma traição do seu marido quando resolve se envolver com Dario (Alejandro Speitzer), que tem metade de sua idade. Logo depois, um acontecimento trágico a deixa desconfiada de tudo e de todos.

I May Destroy You

Há quem diga que a série é uma obra-prima e não é pra menos. Michaela Coel comoveu muita gente durante os episódios de "I May Destroy You", da HBO. Se você procura uma série bem forte, chocante e cheia de elementos atuais de tirar o fôlego, ela é uma ótima indicação.

The Great

Protagonizada por Elle Fanning ("Malévola") e Nicholas Hoult ("X-Men - Primeira Classe"), "The Great" reimagina a história de Catarina, a Grande. Numa época em que as mulheres não eram levadas a sério, por mais que tivessem ideias e pensamentos inteligentes.

Emily em Paris

Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem executiva na área de marketing, resolve se mudar de Chicago para Paris, depois de receber uma proposta inesperada de trabalho. A série mostra o desenrolar de sua vida no novo país, enquanto ela tenta se adaptar ao idioma, encontrar novos amigos e, quem sabe, um novo amor.

sobre
o mesmo tema