Por Clarissa Alves
Rihanna nua não é novidade, mas Google se esforça para tirar fotos não autorizadas do ar
Rihanna nua não é novidade, mas Google se esforça para tirar fotos não autorizadas do ar
A empresa está movendo grandes esforços para arrumar a banguincinha que os hackers andam fazendo

Google emitiu um comunicado na última sexta-feira (03) dizendo que excluiu cerca de 10 mil fotos de celebridades nuas do seu sistema de busca. Os recentes ataques de hackers vazaram imagens pessoais de beldades do cinema e mundo da música. Algumas das estrelas afetadas foram correr atrás do prejuízo ameaçando abrir processos judiciais por "violação de privacidade" contra a gigante de tecnologia, que correu pra resolver o problema.

Recentemente, o advogado de famosos, Marty Singer enviou uma carta à Google exigindo que a empresa tomasse medidas em relação às fotos roubadas que permaneciam armazenafas e disponíveis no servidor de buscas. A carta dizia que a falta de qualquer atitude para remover as imagens "foi perpetuar a conduta desprezível desses predadores pervertido habituais", ou seja, os hackers.

Cara Delevingne , Jennifer Lawrence , Ariana Grande e Rihanna são só algumas das que tiveram seus arquivos pessoais vasculhados ​​pelos ladrões cibernéticos. As fotos roubadas foram publicadas principamente em sites como 4Chan, um dos mais controversos da internet.

A resposta da Google foi que todo conteúdo que pudesse estar em suas propriedades (YouTube, Blogger e Google+) foram removidas. Em relação ao sistema de buscas, a declaração foi de que seus esforços não podem controlar completamente o que acontecem, afinal por mais que removam qualquer conteúdo, ele pode ser postado repetidamente pelos usuários. "Nosso retorno é geralmente de horas, não de semanas. É claro que as pessoas continuam a publicar essas imagens na web, por isso - como outros serviços online - contamos com pessoas que notifiquem para nos ajudar a derrubá-los".

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema