Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Kim Mi-soo, atriz coreana que contracenou com Jisoo do BLACKPINK, faleceu aos 29 anos - na idade internacional. A assessoria de Kim confirmou sua morte nesta quarta-feira (5) e pediu respeito e privacidade para a família, que está em luto. A causa do falecimento não foi divulgada. Confira mais detalhes dessa triste notícia!

O dia começou triste para os dorameiros e fãs de K-drama. A atriz Kim Mi-soo, responsável por atuar em algumas produções coreanas de sucesso, morreu nesta quarta-feira (5) aos 29 anos. A notícia foi confirmada pela empresa responsável pela carreira da artista, Landscape Entertainment. No comunicado, os representantes pedem respeito e privacidade nesse momento de dor.

"A família de Kim está com o coração partido após essa notícia repentina e dolorosa. Pedimos sinceramente que não espalhem rumores ou especulações, respeitando a privacidade de todos enquanto enfrentam seu luto. O funeral de Kim acontecerá de forma privada, como pedido pelos familiares", escreveram.

A causa da morte de Kim Mi-soo ainda não foi divulgada. Pela idade, boatos que relacionam o falecimento a um suicídio começaram a circular na internet, entretanto, não há nenhuma confirmação e, mais uma vez, a assessoria pede para que o momento de luto da família e amigos de Mi-soo seja respeitado.

Mi-soo fez "Snowdrop" com Jisoo, do BLACKPINK

Um dos papéis de maior destaque de Kim Mi-soo foi como Yeo Jung-min em "Snowdrop". A personagem é colega de quarto de Young Ro (Kim Jisoo, do BLACKPINK) na faculdade. A série estreou recentemente na emissora coreana JTBC e na Disney+ da Ásia e deve chegar ao Brasil pelo streaming ainda em 2022.

Na Coreia do Sul, a produção enfrenta grandes polêmicas já que é acusada de romantizar o trabalho de espiões do regime militar, que esteve vigente no país até o final da década de 80. Porém, a produtora nega que seja a intenção e as petições para retirar o K-drama do ar não foram para frente na justiça.

Quando os episódios de "Snowdrop" chegarem ao Brasil, será mais uma forma de relembrar a carreira de Kim Mi-soo. A atriz também fez as séries "As Células de Yumi", "Enfermeira Exorcista", disponível na Netflix, e "Uma Segunda Chance", além do filme "The Cursed".

Ela também estava escalada para estrelar outra série da Disney+, "Kiss Six Sense", que ainda estava em processo de gravação.

Qual era a idade de Kim Mi-soo?

A diferença nos métodos de cálculo entre alguns países justificam a discordância de veículos na hora de afirmar a idade da atriz Kim Mi-soo. A jovem nasceu em 16 de março de 1992, o que significa que, no Brasil, tinha 29 anos.

Porém, na Coreia do Sul, há algumas formas distintas de contabilizar os anos. Muitos acreditam que o bebê já nasce com quase um ano, devido ao tempo de gestação que também é levado em consideração. Por isso, Mi-soo teria 30 anos.

Além disso, muitos consideram que, a cada ano novo, todos completam mais um ano de vida - independente do aniversário da pessoa. Como entramos em 2022 recentemente, a atriz teria, portanto, 31 anos. Por isso, a idade de Kim Mi-soo varia entre 29 e 31, dependendo do veículo que traz a notícia.

sobre
o mesmo tema