Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Kim Seon Ho, uma das estrelas do K-drama "Hometown Cha-Cha-Cha", ficou conhecido pela polêmica com a ex-namorada. A jovem revelou, em outubro de 2021, que o ator a teria obrigado a abortar seu bebê e, logo depois, terminado o namoro. Na época, Kim Seon Ho pediu perdão, foi afastado de vários projetos e se retirou das redes sociais. Agora, mais de um ano depois, ele parece estar recuperado. Veja o que rolou!

Em outubro do ano passado, o nome de Kim Seon Ho ficou em alta na web - por um péssimo motivo. O ator de doramas, que atuou em alguns dos K-dramas mais populares dos últimos anos, como "Hometown Cha-Cha-Cha", foi acusado de abuso por ex-namorada.

Em relato anônimo, a jovem afirmou que ele exigiu que ela fizesse um aborto, inventando sobre possíveis multas que teria que pagar, caso tivesse o filho. Logo depois, segundo a menina, que se identificou apenas como A, Kim Seon Ho terminou o relacionamento e cortou todos os laços com a ex.

A carta causou comoção e muitas pessoas se solidarizaram com a vítima dos abusos, fazendo com que Seon Ho fosse cortado de projetos e desse uma pausa nas redes sociais. Agora, mais de um ano depois da confusão, como ele está? A polêmica realmente impactou sua carreira? Vem que o Purebreak te conta!

Tumblr

Relembre polêmica de Kim Seon Ho com ex-namorada

Antes de vermos como Kim Seon Ho está hoje, é importante relembrar, com mais detalhes, a acusação sofrida pelo artista. Em carta aberta, publicada em veículos sul-coreanos em outubro de 2021, uma ex-namorada do ator afirma que teria sido forçada a fazer um aborto. O artista ainda teria dito que, se tivesse um filho no momento, teria que pagar uma multa de milhares de dólares para o estúdio que tinha contrato.

"Ele me fez abortar meu bebê com uma promessa falsa de que casaria comigo. Ele me forçou a fazer o sacrifício porque ele ficava sensível quando trabalhava em determinado projeto e porque ele era uma estrela", escreveu a vítima. Ela explica, depois, que o ator pagou por todo o procedimento do aborto, mas terminou o relacionamento um pouco depois.

No relato, A não cita nomes, porém muitas pessoas da mídia apostaram que seria Kim Seon Ho. O próprio ator veio a público, reconhecendo a acusação e pedindo perdão pelo comportamento abusivo: "No processo a machuquei com as minhas ações descuidadas e sem consideração. Eu gostaria de pedir desculpas diretamente a ela, mas não sou capaz de transmitir o quão arrependido estou", publicou através de sua agência.

Kim Seon Ho foi afastado do programa "2 Days & 1 Night", que estava gravando sua 4ª temporada, além dos longas "O'Clock Date" e "Dog Days". Já o filme "Sad Tropics", que representa a estreia do ator nos cinemas, manteve o combinado e continuou com a escalação de Kim.

Veículo publicou mensagens em favor de Kim Seon Ho

Meses após a publicação polêmica, o Dispatch revelou uma série de mensagens trocadas entre o casal, que mostravam outro lado da história. Nas conversas, Kim questiona o que os dois poderiam fazer e a própria ex sugere procurar uma clínica para o aborto.

Em vários momentos, o ator diz que irá apoiá-la e estará ao seu lado, independente da decisão tomada. Pode ser que o término tenha realmente pegado a ex desprevenida, porém, a mídia começou a perdoar o artista após as novas revelações - assim como seus fãs.

Ator retornou às redes sociais e foi escalado para peça

Kim Seon Ho ficou quase sete meses afastado do Instagram e resolveu fazer o seu comeback no seu aniversário de 36 anos, comemorado em 8 de maio. O ator postou a foto de uma paisagem, com uma legenda emocionada. "Desculpa por fazer vocês lidarem com situações tão difíceis por conta dos meus erros. Obrigado por comemorar meu aniversário e por me mandarem mais 'parabéns' do que eu de fato mereço", escreveu. Confira o post:

Em julho, o ator sul-coreano fez seu retorno aos palcos com a peça "Touching the Void". A trama, que ficou em cartaz até setembro, fala sobre um grupo de alpinistas que fica preso nos Andes. A história é baseada em fatos reais, que aconteceram com britânicos em 1985.

Em coletiva para a peça, Kim Seon Ho voltou a mencionar a polêmica com a ex e pediu, mais uma vez, desculpas: "Muitas pessoas se esforçaram por essa peça. Peço perdão ao time por prejudicar todas as suas contribuições e farei de tudo para me tornar uma pessoa melhor".

Ator ganhou prêmio de popularidade após polêmica

Provando que os tempos polêmicos realmente parecem estar no passado, Kim Seon Ho ganhou importantes prêmios nesta semana. O ator compareceu ao Asia Artist Awards, na última terça-feira (13), no Japão, e retornou com vitória em várias categorias, como "Asia Celebrity Award" e "Idol Plus Popularity Award".

Nos agradecimentos, Kim parecia, mais uma vez, emocionado: "Obrigado aos fãs que trabalharam duro, votando dia e noite. Sou muito grato por todo o apoio e ganhar este prêmio é uma honra. Estou muito feliz e vou trabalhar para recompensar vocês com boa atuação e novos trabalhos".

Kim Seon Ho pode voltar aos K-dramas

De acordo com a JTBC News, Kim Seon fará comeback aos K-dramas. A última produção do tipo com o ator foi "Hometown Cha-Cha-Cha", que fez muito sucesso em 2021. Agora, o veículo aponta que ele fará retorno com título histórico, possivelmente chamado "Hash's Shinru".

A série fala sobre um príncipe que se apaixonada por uma mulher misteriosa, que consegue ver o futuro. O enredo se passa na época da Era de Kim Sejong. Até agora, o ator não confirmou sua participação no projeto.

Com certeza foi um ano que virou a vida de Kim de cabeça para baixo, né?

sobre
o mesmo tema