Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Anitta, Harry Styles, Neymar e Iza foram apenas alguns dos famosos que anunciaram fim de namoro ou divórcio ao longo de 2022. Em menos de 12 meses, o público sofreu - e muito - com o término de casais super shippados (ao mesmo tempo em que comemorou, com todo respeito, a separação de outros). Já em clima de final de ano, o Purebreak te relembra 40 casais que terminaram só em 2022!

Alguém precisa ver o Mapa Astral dos famosos, porque o ano de 2022 foi o ano dos términos das celebridades. Além de casais conhecidos pelo vai-e-vem, tivemos separações históricas, que chocaram o coração do público. Por exemplo, Gisele Bündchen e Tom Brady e Shakira e Gerard Piqué, que anunciaram o divórcio nos últimos meses.

Seja no Brasil ou no mundo, muites shippers ficaram de coração partido com as notícias. Para provar que 2022 não foi para quem tem sentimental fraco, separamos 40 términos que aconteceram este ano e deixaram todo mundo bem chateade. Confira!

1. Anitta e Murda Beatz

Anitta e o produtor estadunidense Murda Beatz anunciaram o namoro em julho. O profissional chegou a vir para o Brasil algumas vezes, mas tudo indica que o namoro acabou em setembro. A poderosa chegou a mandar indiretas no Twitter, supostamente para o ex.

2. Harry Styles e Olivia Wilde

O namoro de Harry Styles e Olivia Wilde se tornou público no começo de 2021 e trouxe muitas polêmicas para o casal, que se conheceu no set de "Don't Worry Darling". O término foi anunciado pela People, em novembro de 2022.

3. Neymar e Bruna Bicardi

Neymar chamou atenção ao começar a namorar uma pessoa com o mesmo nome de sua ex, Bruna Marquezine. Porém, o namoro do jogador e Bicardi foi mais rápido, indo de abril até agosto de 2022. Vale ressaltar que rumores de reconciliação vivem pipocando na mídia.

4. Gisele Bündchen e Tom Brady

A modelo brasileira anunciou o divórcio do jogador Tom Brady em outubro, após 13 anos de casamento. Na mensagem, postada no Instagram, Gisele mostra respeito ao ex-marido: "Com muita gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos nosso divórcio".

5. Shakira e Gerard Piqué

Quem também chocou ao ser alvo de rumores de separação foi Shakira e Gerard Piqué. A notícia virou ainda mais polêmica quando o jornal "El Periódico" anunciou que a cantora foi vítima de traição do jogador espanhol. O casal estava junto desde 2011 e tem dois filhos juntos.

6. Iza e Sérgio Santos

A cantora Iza foi outra que divulgou o divórcio pelo Instagram. A brasileira estava casada com o produtor Sérgio Santos há 4 anos até que ambos resolverem "ressignificar a relação". Desde então, o nome da artista está em alta e ela foi até shippada com Lewis Hamilton quando o piloto veio ao Brasil.

7. Richarlisson e Sandri Oliveira

Richarlisson, um dos jogadores mais queridos da seleção brasileira, causou antes da Copa do Mundo 2022 começar. Durante o "Day Off", o atleta afirmou que não gosta de ser cobrado e ainda revelou: "Tentei namorar e a menina ficava me cobrando". Porém, Sandri foi vista torcendo pelo ex nos jogos e parece que a relação acabou bem.

8. Kendall Jenner e Devin Booker

A revista People também foi responsável por publicar sobre o término de Kendall Jenner e Devin Booker. O casal estava junto por cerca de dois anos e, ainda segundo o portal, o fim do namoro foi pela distância e diferenças na agenda. Rapidamente, começaram a shippar Kendall com o ex-namorado Harry Styles, que também está solteiro.

9. Rafael Cardoso e Mariana Bridi

Mariana foi ao Instagram, já em dezembro de 2022, anunciar o divórcio do ator Rafael Cardoso. Os dois ficaram juntos por 16 anos e pediram respeito em um momento difícil. Alguns dias após a notícia, o veículo Em Off apontou que o término foi por causa de diversas traições de Rafael, mas nenhum dos dois confirmou a acusação.

10. Olivia Rodrigo e Zack Bia

O suposto namoro de Olivia Rodrigo e Zack Bia foi relâmpago. Em agosto, alguns portais começaram a suspeitar do namoro e, já em agosto, o US Weekly afirmou que a relação já havia chegado ao fim. No final de 2022, boatos de possível revival entre Olivia e Joshua Bassett começaram a dominar o TikTok.

Arthur Aguiar e Maíra Cardi anunciaram o divórcio em outubro de 2022
Arthur Aguiar e Maíra Cardi anunciaram o divórcio em outubro de 2022

11. Arthur Aguiar e Maira Cardi

Com relacionamento marcado por idas e vindas, Maira Cardi anunciou o divórcio do ganhador do "BBB22" em outubro. Com post no Instagram, a coach afirmou que ela e Arthur Aguiar terminaram a caminhada deles juntos. Porém, o cantor já deixou claro que tem vontade de reatar a relação.

12. Lexa e MC Guimê

Lexa e MC Guimê se divorciaram depois de 7 anos de casamento e se juntaram na lista de casais que terminaram em outubro de 2022. "Guimê, você foi de longe umas das melhores escolhas da minha vida", escreveu a cantora no Instagram. Lindo, né?

13. Duda Reis e André Luiz Frambach

Antes de engatar em um namoro sério com Larissa Manoela (pela segunda vez), André Luiz Frambach estava com Duda Reis. O ex-casal divulgou o término em março, 1 mês após o relacionamento ter ficado público. Logo depois, ele e a atriz de "Modo Avião" começaram a namorar.

14. Carlinhos Maia e Lucas Guimarães

Depois de 13 anos de namoro, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se separaram, surpreendendo o público em outubro. Eles estavam casados por 3 anos e já mostraram que o respeito e amor permanecem. A dupla até apareceu junto na Farofa da Gkay, causando burburinhos sobre possível comeback.

15. Jojo Todynho e Lucas Souza

Jojo Todynho e Lucas Souza movimentaram a web com polêmicas em outubro. O rapaz anunciou a separação nas redes sociais e, logo depois, a cantora afirmou que não sabia do término. Depois, eles voltaram e pediram desculpas pela confusão. Logo na semana seguinte, Souza noticiou a separação de novo e garantiu: "Dessa vez não tem volta".

16. Brenda Paixão e Matheus Sampaio

Afinal, existe uma maldição dos vencedores de "Power Couple"? Vários casais que ganharam o reality terminaram logo depois e o mais recente é o caso de Brenda Paixão e Matheus Sampaio, que - surpresa! - acabaram em outubro. Os dois ainda estavam noivos, com direito a pedido de casamento em frente à Demi Lovato, nos bastidores do Rock in Rio.

17. Leonardo DiCaprio e Camila Morrone

Em agosto de 2022, o PageSix publicou que Leonardo DiCaprio e Camila Morroe não estavam mais juntos, depois de 5 anos de namoro. A notícia causou polêmica, já que existe a teoria na web que o ganhador do Oscar, de 48 anos, nunca namora uma mulher com mais de 25 anos. No caso, Camila tinha acabado de completar a idade "marcada".

18. Kim Kardashian e Pete Davidson

Também em agosto, a E!News noticiou o término de Kim Kardashian e Pete Davidson, após 9 meses de relacionamento. Segundo o veículo, o casal, que se conheceu enquanto a empresária participava do "Saturday Night Live", não conseguiu conciliar a agenda, mas mantêm grande respeito um pelo outro.

19. Kanye West e Juliana Nalú

O ex-marido de Kim Kardashian também não deu sorte no amor em 2022! Kanye West e a brasileira Juliana Nalú começaram um relacionamento em outubro, mas o rapper - que se envolveu em polêmicas após comentários racistas - nunca falou sobre o assunto. Já em dezembro, Juliana disse, pelo Instagram, que estava solteira.

20. Jason Momoa e Lisa Bonet

O ator de "Aquaman" conheceu a ex-esposa, Lisa Bonet, em 2005 e, dois anos depois, tiveram o 1º filho. Porém, a dupla só foi oficializar a relação e se casar em 2017, com 12 anos de namoro. Infelizmente, cinco anos depois, a mídia internacional anunciou o divórcio de Jason Momoa e Lisa, em janeiro de 2022.

HyunA e Dawn anunciaram o fim do noivado em novembro de 2022
HyunA e Dawn anunciaram o fim do noivado em novembro de 2022

21. HyunA e DAWN

Essa bateu forte para es fãs de K-pop! HyunA e DAWN estavam noivos, mas decidiram terminar o relacionamento. Os idols começaram a namorar em 2016 e só foram assumir publicamente em 2018. Em novembro de 2022, a cantora afirmou, pelo Instagram: "Decidimos permanecer bons amigos". Vai demorar para curar esse coração partido, né?

22. Isis Valverde e André Resende

O casamento de Isis Valverde e André Resende chegou ao fim em fevereiro de 2022, após 4 anos. A confirmação do divórcio foi anunciada pela assessoria da atriz, próximo ao anúncio de que Valverde estaria fora da Globo. O casal tem um filho de 3 anos, chamado Rael.

23. Humberto Carrão e Chandelly Braz

Juntos desde 2012, Humberto Carrão e Chandelly Braz anunciaram o divórcio em agosto de 2022. Eles se conheceram nos bastidores da novela "Cheias de Charme" e, após a notícia circular a web, muitos memes surgiram, "comemorando" a recém solteirice do galã de "Todas as Flores".

24. Gabriel Medina e Yasmin Brunet

Gabriel Medina e Yasmin Brunet causaram tanto depois do divórcio - incluindo affair do surfista com Jade Picon -, que é até difícil acreditar que tudo rolou esse ano. Mas é: o casal anunciou o divórcio em janeiro de 2022. Segundo coluna da UOL, o amor chegou ao fim após crises de ciúme da modelo.

25. Bianca Andrade e Fred

Em abril de 2022, Bianca Andrade e Fred publicaram sobre o término da relação. Os dois tiveram um namoro de idas e vindas e estavam firmes desde o anúncio da gravidez da empresária, em 2021. Em entrevista, Bianca explicou as dificuldades que passou após o parto e como sua vida mudou depois de ser mãe, fazendo com que o casal não se reconhecesse mais.

26. Grazi Massafera e Alexandre Machafer

A assessoria de Grazi Massafera anunciou o término do namoro da atriz com o diretor Alexandre Machafer em fevereiro, 5 meses após o começo da relação. A última aparição pública do casal foi em show de Gusttavo Lima no Rio de Janeiro. Logo depois, segundo o Extra, Grazi foi para casa de sua família ao lado da filha, Sofia.

27. Gui Napolitano e Thaís Braz

Em agosto, foi a vez dos ex-BBBs Gui Napolitano e Thaís Braz se separarem. Os influencers ficaram juntos por alguns meses, mas garantiram, em entrevistas, que está tudo bem. Em conversa com a Quem, a ex-peguete de Fiuk revelou que não teve traição e, apesar de não conseguir "ser amiga de ex", os dois têm respeito um pelo outro.

28. Gabi Martins e Thierry

Em fevereiro de 2022, Gabi Martins foi aos Stories expor sua recém solteirice: "Sim, eu estou solteira. Estamos solteiros. Eu quero dizer pra vocês que o Tierry é uma pessoa maravilhosa. Eu tenho muito carinho pela família dele, por ele", confirmou a cantora, que também namorou Gui Napolitano durante o "BBB20".

29. Wanessa e Marcos Buaiz

O casamento de 16 anos de Wanessa e Marcos Buaiz chegou ao fim em maio de 2022. Segundo o Notícias da TV, houve traições de ambas as partes, mas os casos do empresário teriam sido o principal motivo do término. Atualmente, Wanessa, que é mãe de 2 filhos com Marcos, está com o ex Dado Dolabella.

30. Maiara e Fernando Zor

As definições de namoro ioiô foram atualizadas! Os cantores Maiara e Fernando Zor tiveram seu 10º término em setembro de 2022. O casamento gerou polêmica, com separações bem públicas e troca de farpas nas redes sociais. A dupla de Sorocaba chegou a debochar no palco, pouco após o final do casamento, se gabando pelo alto número de "contatinhos".

Johnny Depp e Joelle Rich, sua advogada, tiveram breve relacionamento em 2022
Johnny Depp e Joelle Rich, sua advogada, tiveram breve relacionamento em 2022

31. Johnny Depp e Joelle Rich

O romance entre Johnny Depp e Joelle Rich nunca foi confirmado pelo próprio casal. Mas o que sabemos é que em novembro, dois meses após o E!News confirmar o namoro, o portal do People divulgou que eles haviam terminado. Joelle foi advogada de Johnny Depp durante processo polêmico entre o ator e sua ex-esposa, Amber Heard.

32. Demi Moore e Daniel Humm

Depois de cerca de um ano juntos, fontes da mídia internacional informaram que Demi Moore e o chefe de cozinha Daniel Humm haviam terminado o namoro, em novembro. O informante disse, ainda, que a atriz estava bem, próxima dos amigos e família, portanto não sofreu tanto com o término.

33. Fiuk e Thaisa Carvalho

Término recente na área! Fiuk confirmou sua solteirice durante Farofa da Gkay, no começo de dezembro. O cantor estava com Thaisa Carvalho há mais de 1 ano. A influencer não curtiu a exposição e foi ao Instagram reclamar, afirmando que os dois têm uma história de 10 anos - já que ela era fã da Fiuk antes de começar a namorar - e mereciam mais respeito.

34. Sheila Mello e Feijão

No final de outubro foi a vez de Sheila Mello anunciar o seu término. No Instagram, a dançarina avisou aes fãs que Feijão não fazia mais parte de sua vida: "Fiquei quietinha esses dias cuidando de mim, do meu coração. Meu namoro acabou", escreveu Sheila, que ficou com o jogador de tênis por 2 anos.

35. Hariany Almeida e José Victor

A assessoria de Hariany anunciou à mídia, em abril, que o namoro da ex-BBB com o ator José Victor havia chegado ao fim. O casal se assumiu quando a modelo falou sobre a relação, durante sua participação do PodDelas, em outubro de 2021. De acordo com o comunicado oficial, a decisão de terminar partiu de ambas as partes.

36. Karol Conká e Polidoro Junior

Mamacita ficou solteira novamente em setembro de 2022. A cantora e ex-BBB anunciou namoro com Polidoro Junior, que é ex de Jojo Toddynho, e - quase um ano depois - eles decidiram terminar. Segundo o Extra, o ex-casal se conheceu em uma festa que rolava na casa de um amigo em comum.

37. Liam Payne e Maya Henry

Liam Payne entrou em algumas polêmicas em 2022! Uma delas foi pelo término de noivado com Maya Henry, em maio. A modelo, que estava com o ex-One Direction desde 2018, expôs na web que foi traída ao ser marcada em foto do boy com outra: "Essa não sou eu e já é difícil suficiente saber que isso aconteceu", escreveu. Na época, o cantor até virou meme, sendo comparado com Arthur Aguiar.

38. Madonna e Ahlamalik Williams

Em abril, o jornal The Sun confirmou que Madonna terminou o seu relacionamento de 3 anos com o dançarino Ahlamalik Williams, de 28 anos. O rapaz, inclusive, morava há algum tempo com a estrela pop que completou 64 anos em 2022. Após o término, fontes afirmaram que Madonna "se jogou na vida social".

39. Marcus Majella e Guilherme Castro

O comediante de 42 anos, conhecido pelo seu papel como Ferdinando em "Vai que Cola", terminou o namoro com Guilherme Castro, de apenas 25. Marcus Majella e o publicitário estavam juntos desde abril de 2018 e foi só em março deste ano que decidiram seguir caminhos diferentes.

40. Johnny Massaro e João Pedro Accioly

Johnny Massaro assumiu o namoro com seu amigo de infância, João Pedro Accioly, em 2021. Porém, em novembro, quando o casal completava cerca de um ano, o jornal Extra noticiou o término. Segundo o veículo, os dois passaram por uma crise, que mexeu com o relacionamento.

Será que 2023 vai trazer mais recomeços e finais felizes? 2022 não foi mole, não...

sobre
o mesmo tema