Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Guarde esse nome: Lauren Spencer-Smith! A canadense de 18 anos conseguiu um feito incrível na última quarta-feira (5): seu single "Fingers Crossed" foi um dos mais rápidos a alcançar o topo da Apple Music dentre as cantoras estreantes. Quem também conseguiu esse marco foi Olivia Rodrigo. Veja tudo o que sabemos sobre Lauren Spencer-Smith!

Lauren Spencer-Smith promete ser a nova sensação de 2022. A cantora canadense, de apenas 18 anos, estourou seu single "Fingers Crossed" no TikTok, alcançando o topo de streamings de música como Apple Music. No Spotify não foi diferente e, em menos de 24 horas, já superou um milhão de streams.

Confira o novo hit de Lauren Spencer-Smith:

Há cerca de um ano, o mesmo acontecia com Olivia Rodrigo e já vimos como a carreira da voz de "drivers license" se consolidou rapidamente.

Se você, assim como a gente, já amou "Fingers Crossed", confira tudo o que sabemos sobre Lauren Spencer-Smith!

Quem é Lauren Spencer-Smith?

Lauren Spencer-Smith nasceu na Inglaterra em 28 de setembro de 2003, o que faz dela uma libriana. Ainda bem nova, sua família se mudou para Vancouver, no Canadá, onde a menina cresceu. De acordo com Lauren, ela canta desde que aprendeu a falar e sempre foi muito encorajada pelos pais. Na escola, ela participou de shows de talentos e ainda frequentou um acampamento musical, específico para jovens talentos. Isso que é destino, né?

Porém, Spencer-Smith já revelou que, apesar de muita vontade, sua família não tinha como investir em grandes aulas, o que dificultou sua trajetória como cantora. Muitas vezes, ela contava apenas com seu talento e apoio dos pais.

Lauren Spencer-Smith já viralizou antes

Viralizar nas redes sociais não é exatamente novidade para Lauren Spencer-Smith. Em março de 2019, ela postou um vídeo cantando a música "Always Remember Us This Way", de Lady Gaga, enquanto estava na caminhonete de seu pai. Rapidamente, o vídeo atingiu centenas de milhares de visualizações no Youtube e foi aí que a cantora começou a perceber que, se quisesse, poderia investir na carreira.

Veja o post:

A cantora participou do "American Idol"

No ano seguinte, depois de ter explodido nas redes sociais, Lauren, ainda com 16 anos, participou da 18ª edição do "American Idol". Criada no Canadá, ela foi uma das pessoas com essa nacionalidade a chegar mais longe no reality.

Para audição, a jovem apresentou sua versão de "What About Us?", de Pink, assim como "Always Remember Us This Way" - que já tinha recebido aprovação do público ao viralizar. Os três jurados da edição - Lionel Richie, Katy Perry e Luke Bryan - aprovaram Lauren para a próxima fase.

Spencer-Smith avançou para os rounds "Hollywood" e "Hawaii", se tornando uma das 20 finalistas. Nesta etapa, os jurados escolhiam apenas 10 artistas para permanecerem no reality - eliminando 50% dos participantes e foi o fim da jornada de Lauren no "American Idol".

Em seu Instagram, a cantora se mostrou grata pela oportunidade e muito otimista com o futuro. "Alguns podem dizer que é uma decepção, mas para mim é uma grande conquista minha e de todos os meus outros amigos no Top 20. Tudo acontece por uma razão e foi uma experiência muito positiva para mim", escreveu.

Ela também escreve suas músicas

Já falamos que Lauren canta desde que se conhece por gente, mas uma de suas primeiríssimas apresentações foi na escola, com um cover de "Firework" de Katy Perry - o que é bem legal, já que anos depois a cantora seria uma das juradas do "American Idol".

Mas para além de sua voz poderosa, ela também compõe suas próprias músicas (mais uma semelhança com Olivia Rodrigo). Em entrevista para um jornal canadense, Lauren explicou um pouco do processo criativo de criar uma letra: "Eu escrevo sobre amor. Escrevo sobre garotos, ou escola ou como implicavam comigo nas aulas. Escrevo sobre as pessoas que não acreditaram em mim", afirmou.

Outras músicas de Lauren Spencer-Smith

Se você curtiu "Fingers Crossed" e os covers de Lauren Spencer-Smith, vale conhecer mais algumas músicas divulgadas pela cantora. Em 2021, ela lançou duas faixas próprias: "For Granted" e "Back to Friends". A segunda também estourou no TikTok e alcançou mais de 14 milhões de streams no Spotify. Apesar de não ter feito tanto sucesso como "Fingers Crossed", é um exemplo do poder de Lauren nas redes sociais.

Ouça as músicas:

Para ficar por dentro dos lançamentos de Lauren Spencer-Smith, acompanhe o Purebreak!

 

sobre
o mesmo tema