Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Desde que Leah Jeffries foi anunciada como Annabeth na série "Percy Jackson e os Olimpianos", a atriz de 12 anos está sendo alvo de comentários racistas. O seu perfil no Tikok chegou a ser banido, após inúmeras denúncias. Leah Jeffries teve resposta incrível para dar aos racistas e ainda conta com apoio de importantes nomes do univero "Percy Jackson". Confira!

Depois de muita espera, a série de "Percy Jackson", feita pela Disney+, finalmente está ganhando corpo. Na última semana, inclusive, os atores por trás de Annabeth e Grover foram anunciados. Mas o que era para ser uma fase legal, de comemoração, virou de ponta cabeça quando Leah Jeffries, de apenas 12 anos, sofreu uma onda de ódio e racismo, por ser uma atriz negra como protagonista.

Assim como outras escolhas de elenco que fugiram do padrão branco da sociedade, como Rachel Zegler e seu papel em "Branca de Neve", muitas pessoas criticaram a escolha de Leah, exigindo que a personagem semi-deusa fosse branca, assim como descrita nos livros de Rick Riordan.

Veja como se deu a onda de racismo contra Leah Jeffries, quem partiu em defesa da atriz e como a artista vem lidado com tamanhos ataques!

Atriz de "Percy Jackson" teve TikTok banido e se defende

Haters racistas se reuniram para denunciar a conta no TikTok de Leah Jeffries. Como resultado, a jovem chegou a ter o seu perfil banido na rede social, na última terça-feira (10). Provando ter uma maturidade ímpar - que apenas pessoas que lidam com o racismo desde cedo podem ter -, Leah foi ao Instagram se pronunciar sobre o ocorrido.

Além de agradecer pelo apoio de vários fãs, ela mandou recado para os haters: "Para quem está odiando, desistam. Sei que vocês acham que estão me machucando, mas não. Continuo confiante em mim mesma", afirmou. Sem dúvida, é preciso ser muito forte para lidar com ataques racistas em pleno século XXI. O fandom ainda reparou que a sua determinação só a faz ser a escolha perfeita para Annabeth.

Alexandra Daddario apoia Leah: "Será incrível"

Não foi só a gente que curtiu a escolha super diversa e democrática, não. A atriz também foi elogiada por Alexandra Daddario, que interpretou Annabeth nas adaptações cinematográficas de "Percy Jackson", em 2010 e 2013.

No Twitter, ela disse: "Leah será uma Annabeth incrível", sendo rapidamente apoiada pelos seus seguidores.

Rick Riordan se pronuncia: "Isso é racismo"

Rick Riordan, autor da série literária de "Percy Jackson", escreveu longa carta em apoio a Leah Jeffries, publicada na última terça-feira (10), explicando sobre o processo de escolha de elenco e ainda dando uma aula básica sobre o que é racismo.

"Leah traz muita energia, entusiasmo para o papel e muito da força de Annabeth. Ela será um modelo para uma nova geração de meninas, que verá nela o tipo de heroína que querem ser. Se você tem um problema com o elenco, fale comigo", afirmou Riordan, que disse ter seguido também as políticas de diversidade e inclusão da Disney na hora de escolher os seus artistas.

"Eu fui bem claro que, como autor, estava procurando por atores que poderiam trazer a personalidade dos personagens e a aparência física seria algo secundário para mim [...] Você está julgando o quão adequada ela é para o papel baseado exclusivamente em sua aparência [...] Amigos, isso é racismo", concluiu.

Nem precisa dizer mais nada, né?

sobre
o mesmo tema