Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Mapa de calor: Anitta, Jade Picon, Luísa Sonza e 20 famosas que apostaram na tendência
25 Fotos
Veja as fotos!
Mapa de calor: Anitta, Jade Picon, Luísa Sonza e 20 famosas que apostaram na tendência
A estampa de mapa de calor está em alta! Anitta, Jade Picon, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Demi Lovato são apenas algumas das celebridades que já apostaram na tendência, que imita a padronagem gráfica, que costuma medir temperaturas ou movimentações. O modelo é uma opção sensual e muito estilosa e, por isso, o Purebreak foi atrás de mais informações e separou 25 looks para se inspirar. Confira!

Nada como uma tendência de moda polêmica para movimentar o mundo fashion, não é? Um exemplo perfeito é a estampa que imita um mapa de calor, com uma ilusão de ótica super específica. Jade Picon utilizou um modelo do estilo, quando estava no "Big Brother Brasil 22", e desde então, a estampa vem sendo ainda mais comentada.

Mas o padrão do mapa de calor já foi usado muito antes de Jade e continua bombando até hoje. Demi Lovato, por exemplo, foi a última celebridade a incorporar o estilo em look postado nesta segunda-feira (13). Mas já vimos Anitta, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Doja Cat e Bella Hadid - para citar só algumas pessoas - apostando na estampa.

Confira mais sobre o mapa de calor e veja 25 looks das famosas para se inspirar!

Mapa de calor: o que é a tendência?

Com cores mais chamativas, as peças - que costumam ser bodies ou vestidos - replicam um mapa de calor, em uma ilusão de ótica. É como se a pessoa que vestisse o item estivesse sendo observada sobre lentes específicas, que sinalizam pontos mais quentes ou de maior movimentação.

Com inspiração nas ilustrações dos anos 80, sem abandonar uma vibe futurística e punk, a tendência foi abraçada por muitos fashionistas. O designer Pierre-Louis Auvray, que já fez um body usado por Kylie Jenner, explicou à Vogue que utilizou pincéis específicos em um modelo de lycra para criar a ilusão do mapa de calor. "É como se a pessoa estivesse presa nas roupas", aponta o estilista.

É realmente uma mistura de retrô com vibe futurista perfeita. Para facilitar na adoção do estilo no dia a dia, você não precisa se jogar nos tons clássicos de mapa de calor - vermelho, verde e amarelo -, podendo escolher entre várias combinações, inclusive estilos mais discretos, como tonalidades acinzentadas.

Marca espanhola é queridinha das famosas

Além das peças produzidas por Pierre-Louis Auvray, há outra marca que vem dominando o mercado quando o assunto é estampa de mapa de calor. Syndical Chamber, feita pelo designer Sergio Castaño, é uma empresa espanhola que já vestiu Anitta, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Bianca Andrade. Ou seja, sucesso garantido entre as brasileiras.

O modelo da loja está disponível em várias cores e custa €390, o que equivale a cerca de R$ 2.100, na cotação atual.

Demi Lovato foi última a apostar na trend

Demi Lovato - que recentemente voltou a adotar os pronomes femininos também - é uma das celebridades que embarcou no estilo. Assim como tantas outras, a voz de "Skin Of My Teeth" investiu no modelo da Syndical Chamber, em tons de verde e amarelo, e simplesmente arrasou.

A peça foi complementada com jaqueta de couro e óculos escuros, que combinaram totalmente com a nova vibe rock 'n roll da artista. Para dar uma harmonizada nos elementos mais pesados, Demi usou salto alto fino. Aprovado o look final?

sobre
o mesmo tema