Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Mercúrio fica retrógado pela primeira vez em 2022 nesta sexta-feira (14). O período costuma trazer mal entendidos, falhas na comunicação e em ferramentas como a internet e, por isso, é muito temido por vários amantes da astrologia. Vem entender o que significa o Mercúrio Retrógado e confira dicas para tirar de letra a fase conturbada!

Nesta sexta-feira (14), teremos o primeiro Mercúrio Retrógado de 2022! O termo já causa arrepios naqueles que entendem um pouco de astrologia e várias pessoas começam a se preparar para mal entendidos e ficam de olho em possíveis falhas nos aparelhos eletrônicos. É um período que realmente pede cautela e atenção, mas não é tão ruim assim quanto você ouviu por aí...

A astróloga Virginia Gaia explica o que significa, na prática, o Mercúrio Retrógado e separa dicas para se preparar para o momento. Confira!

O que significa o Mercúrio Retrógado?

Muito se fala sobre o movimento retrógado, mas o que, de fato, ele quer dizer? Quando se fala que determinado planeta está retrógado significa que, na observação da Terra, há a impressão de que ele está caminhando na direção oposta. Porém, é apenas uma ilusão ótica e não uma mudança real nos movimentos planetários. E vale lembrar que todos os planetas e astros, com exceção da Lua e do Sol, ficam retrógrados em algum momento.

Na astrologia, Mercúrio é responsável pela comunicação, rotina, saúde. Por isso, seu movimento retrógado poderia indicar pioras nesses departamentos. Ou seja, problemas na conexão da internet, aparelhos eletrônicos quebrando e, principalmente, falhas na comunicação no trabalho, entre amigos, família, com namorades, crushes...

Mas, de acordo com Virginia Gaia, não há motivo para pânico: "Nenhuma retrogradação deve ser motivo para desespero, pois não necessariamente traz algo negativo. É impressionante a proporção que o tema vem ganhando com a popularização da astrologia, pois esse alarde não consta na literatura astrológica".

Mercury GIF

Mercúrio retrógado em 2022

Independente do que você acredita sobre a astrologia e o impacto dos astros no nosso dia a dia, vale deixar anotado os períodos em que Mercúrio ficará retrógado em 2022:

Entre 14 de janeiro e 4 de fevereiro (nos signos de Aquário e Capricórnio)

Entre 10 de maio e 3 de junho (nos signos de Gêmeos e Touro)

Entre 10 de setembro e 2 de outubro (nos signos de Libra e Virgem)

Entre 29 de dezembro e 18 de janeiro de 2023 (no signo de Capricórnio)

Dicas para se preparar para o Mercúrio Retrógado

Mercúrio retrógado pode não ser o bicho de sete cabeças que muitas vezes ouvimos por aí, mas isso não significa que não existem passos e precauções que podemos adotar, a fim de não termos problemas desnecessários.

Mantenha a calma

Primeiro de tudo você deve manter a calma! O pensamento agitado e o nervosismo podem intensificar qualquer falha e contratempo, dificultando ainda mais sua rotina. Lembre-se do que Virginia Gaia falou: o movimento retrógado não é indicativo de coisas ruins.

Evite grandes decisões

Talvez não seja o melhor momento para dar grandes passos e tomar decisões importantes, principalmente se elas envolverem outras pessoas. É claro que isso não se aplica a planos antigos, que você tem há muito tempo. Estamos falando de escolhas recentes e mais impulsivas.

Yoga GIF - Yoga - Discover & Share GIFs | Meditação guiada, Aplicativos,  Meditação

Se concentre na comunicação

Não tem jeito, Mercúrio é o planeta da comunicação e, portanto, esse é um campo que será afetado. Para não ter problemas, tente ser o mais clare possível nas suas falas e repita o que quis dizer até ser completamente entendide. Cuidado com frases que podem estar subentendidas ou explícitas na conversa. Seja objetive!

Mantenha-se informade

Informação nunca é demais e 2022 vai provar isso! Estamos entrando no terceiro ano de pandemia e, em outubro, teremos eleições presidenciais. É uma época em que muito pode ser dito, mesmo sem provas ou evidências. "Como mensageiro e comunicador, Mercúrio manda o recado de que não existe nada mais retrógrado do que cair em fake news", afirma a astróloga.

Tire um tempo para você

Por fim, movimentos retrógrados podem ser ideais para introspecção, para olhar para dentro de si mesme. Virginia Gaia aconselha: "Em toda retrogradação, também há a oportunidade de resolução de temas em definitivo, quando aquele assunto é bem trabalhado e assimilado internamente."

sobre
o mesmo tema