Por Guilherme Assumpção
Você sabia que dois ex-integrantes do RBD poderiam ter participado de "Rebelde", da Netflix? Pois é! Em entrevista, um dos roteiristas da série revelou que, originalmente, Miguel (Alfonso Herrera) e Lupita (Maite Perroni) teriam papéis decisivos, mas algo aconteceu e mudou o rumo da história. Saiba mais!

Após a estreia da segunda temporada de "Rebelde" na Netflix, os responsáveis pela série têm conversado bastante com a imprensa para divulgar o novo ano. E, numa entrevista ao Cusica+, o roteirista Pericles Sánchez revelou que, originalmente, Alfonso Herrera e Maite Perroni teriam papéis de destaque na trama. Sim, nós quase pudemos presenciar os retornos de Miguel e Lupita, mas não foi dessa vez.

"Rebelde": Miguel (Alfonso Herrera) e Lupita (Maite Perroni) estariam na série da Netflix
"Rebelde": Miguel (Alfonso Herrera) e Lupita (Maite Perroni) estariam na série da Netflix

"No início, nossa ambição era que os personagens originais do RBD pudessem ter um pouquinho mais de peso, e na nossa cabeça Poncho teria um lugar muito mais importante, assim como Lupita, mas no final abandonamos essa história. Muitas ideias ficaram pelo caminho", revelou. Alegria de fã dura pouco mesmo, né?

Aparição de filho de Celina também foi cogitada

Pra quem não lembra, Celina (Estefania Villarreal) terminou a novela "Rebelde" grávida. Nos planos iniciais dos criadores da série da Netflix, seu filho daria as caras no Elite Way. "Foi um personagem que consideramos. Quisemos fazer algumas coisas com esse menino ou essa menina hipotética, mas acabamos não o usando [na série]", contou Sánchez.

Apesar da ausência de seu filho, Celina, de fato, apareceu no novo "Rebelde". Além dela, presenciamos o retorno de Pilar, interpretada pela atriz Karla Cossío. Outro personagem que deixou um gostinho de nostalgia no público foi Luka (Franco Masini), primo de Mia Colucci (Anahi).

"Rebelde": Celina (Estefanía Villarreal) voltou para a série da Netflix
"Rebelde": Celina (Estefanía Villarreal) voltou para a série da Netflix

A dose certa entre nostalgia e novidade

No bate-papo, Sánchez aproveitou para revelar que o time de roteiristas de "Rebelde" debateu bastante entre criar algo que remetesse muito à novela, para conquistar os fãs nostálgicos, ou apostar numa história completamente original, para alcançar um novo público. A decisão? Achar um meio termo.

"Foi um estica-e-puxa entre o que a Netflix queria e o que nós [roteiristas] queríamos", explica. "São personagens completamente novos, mas existem alusões óbvias, sobretudo com a busca familiar de Esteban, que é o que Poncho fazia na novela", completa.

O que você achou da segunda temporada de "Rebelde", da Netflix?

Rebelde
Rebelde Brasil de volta! Grupo irá se reunir para turnê em 2024, afirma jornalista
"Rebelde" na Globo! Novela mexicana deixa o SBT e estreia em emissora rival. Saiba quando!
Fãs pedem que Rebelde abra shows do RBD no Brasil! Entenda
"Rebelde" será cancelada? Série fica fora do TUDUM e preocupa fãs
ver todas as notícias de Rebelde Ver + matérias
sobre
o mesmo tema