Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Essa votação vai ser difícil, hein? O MTV EMA, prêmio de música europeu, divulgou nesta quarta-feira (20) sua lista de indicados e tem uma categoria chamando atenção. Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Manu Gavassi e Luísa Sonza concorrem ao prêmio de "Melhor Artista Brasileiro". Confira mais sobre a premiação e todos os indicados!

Apesar de ser um prêmio europeu, o MTV EMA se propõe a homenagear artistas de vários locais do mundo. Por isso, foram criadas categorias específicas, para que diferentes nacionalidades pudessem ser premiadas. A gente só pode adiantar que não vai ser fácil para os brasileiros escolherem quem é a cantora que melhor representa nosso país, já que são cinco mulheres incríveis na competição para "Melhor Artista Brasileiro".

Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, Manu Gavassi e Luísa Sonza estão concorrendo ao troféu do MTV EMA, que tem votação aberta. É uma boa notícia, especialmente para os fãs de Ludmilla. A cantora acusou o Prêmio Multishow 2021 de sabotar sua participação na última terça-feira (19), já que mesmo com números impressionantes, não foi indicada a "Cantora do Ano".

Para deixar seu voto na ídola preferida no MTV EMA, basta acessar o site oficial da premiação - em inglês. A votação se encerra em 10 de novembro, então, já pode se dedicar no multirão!

MTV EMA 2021: além de artistas brasileiros, astros do pop latino e do K-pop ganham destaque
MTV EMA 2021: além de artistas brasileiros, astros do pop latino e do K-pop ganham destaque

Diversidade de indicados ao MTV EMA

Além da categoria de "Melhor Artista Brasileiro", o MTV EMA conta com outros grupos, como "Melhor Artista Latino", "Melhor K-pop" e "Melhor Artista dos EUA". A competição também está complicada, já que foram escolhidos alguns dos maiores astros do pop internacional. Para os idols da música coreana, os nomes foram BTS, Monsta X, NCT 127, TWICE, além de duas cantoras do BLACKPINK, Rosé e Lisa, que teve seu debut solo recentemente.

No que se refere ao pop latino, Bad Bunny, J. Balvin, Maluma, Rauw Alejandro, Rosalía e Shakira foram os indicados. Já na categoria focada em astros dos Estados Unidos, Ariana Grande, Doja Cat, Lil Nas X, Olivia Rodrigo e Taylor Swift concorrem ao prêmio.

MTV EMA 2021: com 8 indicações, Justin Bieber é o mais mencionado
MTV EMA 2021: com 8 indicações, Justin Bieber é o mais mencionado

Artistas mais indicados ao MTV EMA

Sim, o prêmio é europeu, mas os estadunidenses dominam as indicações, muito além da categoria dedicada à nacionalidade. Justin Bieber, por exemplo, foi a celebridade mais indicada, concorrendo a oito prêmios, sendo alguns dos maiores da noite, como "Artista do Ano", "Melhor Clipe Pop" e "Clipe do Ano", pelo seu hit "Peaches". O astro que confirmou presença no Rock in Rio 2022 tem, inclusive, duas canções concorrendo a "Música do Ano". Além da já mencionada, "STAY" entra também na partida.

Em seguida, temos Lil Nas X, que vem chamando cada vez mais atenção da mídia com o seu álbum debut "MONTERO", e Doja Cat com seis indicações cada. Quem também merece destaque é Ed Sheeran, Olivia Rodrigo e The Kid LAROI que estão concorrendo a cinco estatuetas.

A lista de artistas que vão se apresentar no MTV EMA ainda não foi divulgada, mas não deve demorar muito. O evento acontece em 14 de novembro, ao vivo da Hungria. Para saber tudo sobre o prêmio, fique ligade no Purebreak!

sobre
o mesmo tema