Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Sérgio Marone assumiu que sua orientação é a ecossexualidade. A declaração viralizou na internet e o ator explicou como ela funciona no prática do dia a dia.

Você já ouviu falar na ecossexualidade? Trata-se de uma orientação sexual marcada por uma relação profunda pela natureza e pela Terra. O assunto ganhou destaque após o ator Sérgio Marone se assumir como uma pessoa ecossexual. Mas afinal: o que é ecossexualidade? Entenda!

Sérgio Marone explica a ecossexualidade

Sérgio Marone está sempre ligado em causas ambientais e inclusive desfilou sua coleção de moda sustentável na São Paulo Fashion Week 2023, nesta quarta-feira (08). O ator aproveitou a ocasião para falar sobre a ecossexualidade, assunto que entrou em alta após ele assumir essa orientação sexual. Em entrevista para a Quem, Marone contou o que exatamente caracteriza uma pessoa ecossexual. "A ecossexualidade é ter prazer com as coisas simples e essenciais da vida. Nós somos a natureza e, quando a gente se reconecta com ela, sente prazer ao simplesmente abrir a janela e sentir uma brisa no rosto, tomar um banho no mar...", explicou.

Ele revelou ainda o que dá prazer nessa orientação sexual. "São coisa simples, que renovam, que reenergizam e que dão muito prazer para uma pessoa ecossexual", disse. Sérgio Marone contou ainda que seu personagem Rafa, da novela "Como uma Onda" (2004) se encaixava nesse lifestyle. "Ele era uma mergulhador, um cara conectado com a natureza, e vivia boa parte do tempo debaixo d'água, em conexão com outro mundo", revelou.

Conheça mais sobre a ecossexualidade

A ecossexualidade está relacionada com a conexão com o planeta Terra. Por isso, não fica restrito ao físico, sendo mais uma conexão profunda com a natureza. Para muitos, é vista como uma forma de ativismo ambiental. Tanto que a maioria das pessoas ecossexuais estão envolvidas em práticas ecológicas e dão muita importância para a educação ambiental.

sobre
o mesmo tema