O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
A mentirinha inofensiva, a "brincadeirinha", a mentira pra fugir do BO, a fofoca pela metade, a interpretação digna de Oscar... quem nunca mentiu, que atire a primeira pedra! E pode acreditar na gente, que o seu signo pode sim influenciar na quantidade e na qualidade do caô. Será que chegou a sua hora de ser desmascarade?

Se você ficou curiosa pra saber se a sua casa vai cair ou se é bom ficar de olho no crush, a astróloga Roxana Borchers e a WeMystic Brasil se uniram para descobrir quais são os signos do zodíaco que mais têm maior propensão a esconder a verdade. Afinal, a gente sabe que cada signo tem suas características únicas e às vezes esse jeitinho pode influenciar nas nossas atitudes, inclusive quando se trata de inventar uma historinha, não é mesmo?

Gêmeos

Gif

Eita que temos aqui um excelente contador de histórias, né non? Criativos e dotados de uma boa lábia, geminianos não podiam faltar nessa lista. Por muitas vezes, toda essa genialidade na hora de se comunicar pode ser traduzida numa habilidade para contar mentirinhas - nem por maldade, é só uma sacanagem inofensiva mesmo.

Quase que por diversão, por brincadeira, ou para se sentirem "em casa" no meio social em que se encontram, a expressão de ordem aqui é "se relacionar". E mentiras ajudam na conexão. Quando não, ajudam essas criaturinhas a escaparem de situações constrangedoras.

Além disso, não podíamos deixar de conectar Gêmeos àquilo que eles mais gostam de fazer: fofocar. E, na maioria das vezes, pode confessar que você nem sabe toda a verdade, mas a língua coça pra sair espalhando a notícia por aí. No fim, quem se lasca?

Leão

Mentira A Fazenda GIF - Mentira A Fazenda Nao E Verdade - Discover & Share  GIFs

O quê? Leão ? Oui, mon amour! Leoninos são aqueles que tendem a mentir para contar vantagem. É como se a mentira fizesse parte de toda uma teatralidade que vai ajudar essas pessoas a estruturar aquela narrativa em que elas sempre se dão bem.

É muito natural que Leão faça de tudo para garantir o seu posto de admiração. Pra isso, vai contar a sua história, ajustando uma coisinha aqui, distorcendo outra coisinha ali, para que o enredo fique ainda mais interessante. Só assim elu terá o palco que tanto busca e adora! Acaba sendo quase que um vício. É gostoso para Leão estar nesse lugar, então elu quer sempre garantir que a história seja impressionante o suficiente para que tenha admiração.

Outro ponto aqui está no famigerado ego, um enorme motivador para fazer com que eles queiram mexer e remexer na realidade – principalmente se, nessa história, o rei da selva não se deu bem. Confessa! Você vai tentar contornar a prosa de um jeito que, no fim das contas, vai parecer que saiu por cima dessa situação toda.

Sagitário

Mentira Nao Acredito GIF - Mentira Nao Acredito Ah Va - Discover & Share  GIFs

Signo dos exageros, pra eles qualquer historinha indefesa ganha brilhos e floreios. Tudo é muito incrível, muito over! E esse exagero às vezes se dá na própria comunicação, já que Sagitário costuma fazer uso de muitos superlativos na hora de se expressar. Parece que nada dentro do mundo sagitariano é capaz de se manter neutro.

Os extremos com esse signo geralmente são muito positivos, vibram alto, mas não deixam de entrar no terreno das mentirinhas. Não é nem que eles mentem do zero (como a criativa mente geminiana é capaz de fazer); elues aumentam, mas não inventam, muito por conta dessa percepção exagerada das coisas da vida.

Sagitário também é um signo muito brincalhão e boa parte dessas brincadeiras se pautam em inverdades. A graça está até aí em seguir cutucando, fuxicando, inventando, até ver que a pessoa caiu realmente na mentira. "Eu tava só te sacaneando, poxa!"

Peixes

Mentiras GIF - Conseguir o melhor gif em GIFER

Vivendo num mundo de fantasias, Peixes é um signo que nem mente por maldade, mas porque realmente pode acreditar na brisa que criou. Às vezes fazendo a sonsiane, elus gostam de estar nesse lugar mais fantasioso e são muito bons em entrar no papel que a mente criou, sendo muito difícil desmascarar uma mentira vinda deles.

Peixes também é conhecido por viver em uma outra órbita, ter uma percepção da realidade diferente da nossa, meros terráqueos. E eles podem sim tirar uma certa vantagem dessa capacidade para contar algumas mentirinhas, fazer brincadeiras nesse sentido e observar até onde essa história vai dar.

Não à toa, é muito comum vermos pessoas do signo de Peixes em carreiras artísticas, especialmente as artes cênicas. São sim excelentes atores e atrizes e, por isso, têm facilidade em "incorporar" personagens e agir de acordo com o que a imaginação pede deles.

sobre
o mesmo tema