Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
8 Fotos
Veja as fotos!
Uma foto mostrando um "cronograma de Stories" da influenciadora Bianca Andrade deu o que falar nas redes sociais nos últimos dias. De acordo com a Boca Rosa, o planejamento criado pela equipe é em razão da rotina corrida. No entanto, alguns internautas continuam se questionando sobre o que é real ou não do que ela compartilha no Instagram. Entenda a polêmica e mais da estratégia digital com Guilherme Vasconcelos, CEO da GRLV Agência de Publicidade Digital e Flash Social.

O planejamento das redes sociais de Bianca Andrade foi divulgado no Instagram e isso lhe colocou em uma nova polêmica nos últimos dias. A publicação mostrando o seu cronograma de Stories dividiu opiniões e muitos internautas começaram a questionar se o que os influenciadores postam é uma realidade - ou não. "Story único de 15 segundos dando bom dia e falando algo motivacional" e "mostrar algo fofo do neném em no máximo três stories" são algumas das missões da ex-BBB e também empresária todos os dias.

De acordo com Bianca Andrade, seu planejamento de redes é feito por sua equipe por conta de sua rotina corrida. Além disso, ela, recém-solteira, destaca que, apesar de ser uma pessoa real, ela também é uma marca.

"Uma galera entende e até faz também, entende de planejamento estratégico e marketing digital. Antes que vocês pensem que tudo é completamente estratégico em um sentido ruim, vou explicar: Na verdade, esse planejamento foi apresentado para mim hoje na minha equipe e aconteceu justamente por eu me enfiar tanto em reunião e trabalho, e às vezes não conseguir postar stories com periodicidade. Se vocês me acompanharam, vão ver que eu não sigo todos os dias o que está ali, e isso acaba me incomodando muito (...). Isso virou uma meta minha, porque eu quero melhorar. Fizemos um estudo baseado em tudo o que vocês gostam de assistir muito aqui nos meus stories, até porque faço stories para vocês", explicou.

Por que Bianca Andrade faz sucesso no digital?

Quem acompanha Bianca Andrade sabe que, além de ser uma influenciadora, ela também é uma empresária de sucesso com suas três marcas ativas: Bosa Rosa Beauty, Boca Rosa Hair e o Boca Rosa Company. Mas por que ela é uma das maiores figuras na atualidade para o público adolescente e jovem? Guilherme Vasconcelos, CEO da GRLV Agência de Publicidade Digital e Flash Social, revela ao Purebreak as três principais estratégias para vender mais no digital.

1 - Crie a necessidade para o cliente

Attention GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Na maioria dos casos, o cliente não sabe do que precisa e é por isso que as empresas precisam criar uma necessidade neste cliente de acordo com o que vendem.

"Imagine uma loja digital que vende roupas. Não necessariamente, as pessoas que estão nas redes precisam de mais uma peça no guarda-roupa. Entretanto, caso a marca comece a gerar nela um senso de necessidade, ou seja, apresenta uma peça como um item obrigatório para estar bem vestido, como um item versátil e super atemporal, o cliente começa a pensar que precisa muito daquela peça para complementar as que já tem em casa", explica.

2 - Resolva problemas

Voce Vai Resolver Qualquer Problema Problemas GIF - Voce Vai Resolver  Qualquer Problema Problemas Any Problem - Discover & Share GIFs

Os internautas não estão nas redes para comprar, mas para consumir conteúdo, aprender novas habilidades e buscar a solução de problemas. Por conta disso, quando uma marca se posiciona como a que soluciona esses anseios, ela atinge mais pessoas e consequentemente consegue converter mais vendas.

"Uma pessoa que tem problemas com organização, por exemplo, começará a pesquisar na internet como deixar esse hábito de lado. Caso uma empresa especializada em planers e organizadores comece a produzir conteúdo sobre assuntos como procrastinação, otimização de tempo e planejamento, as chances do cliente encontrar a marca e comprar os produtos é muito maior", pontua Guilherme Vasconcelos.

3 - Esteja onde seu cliente está

Website GIFs | Tenor

Na busca por estar inserido na digitalização, muitos empresários optam por ter um canal de vendas, que é o site. Entretanto, dificilmente um cliente te achará apenas pelo Google, já que a estratégia de busca não favorece negócios que estão começando agora.

"Na hora de posicionar a empresa, optar por diversificar os canais de venda é uma estratégia boa, em especial para os iniciantes, pois eles estarão onde os clientes estão. Estar em marketplaces e redes sociais, de forma integrada, aumenta o fluxo de vendas", destaca o empresário.

"A Boca Rosa é estratégica e se cobra"

Bianca Andrade esclareceu também por que o filho, Cris, de 10 meses, estava dentro desse cronograma de Stories. "Vocês amam ver meu filho, por isso colocamos ali no planejamento. E sim, eu limito os stories do meu filho, me preocupo em não fazer uma superexposição do Cris, porque eu sou mãe, eu gravo ele o tempo inteiro, mas quero preservar um pouco, ele é um bebê. Não me importo de postar o Cris, sei o quanto aquela carinha fofa é a serotonina de vocês (risos), mas ainda estou me entendendo como mãe e quais são os meus limites", declarou.

Por fim, ela defendeu que seu Instagram é seu trabalho e, por isso, existe esse posicionamento estratégico: "Eu não gravo o tempo todo naturalmente. Se deixar, passo o dia todo sem lembrar de postar, mas essa é a Bianca. A Boca Rosa é estratégica e se cobra".

sobre
o mesmo tema