Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Algumas pessoas acabam de tomar banho e já saem prendendo o cabelo, seja porque está atrasado para algum compromisso ou por costume. Porém, saiba que isso pode trazer muitos danos para os seus fios.

Sabe aquele dia que você está atrasada, lava o cabelo correndo e já faz um coque para sair de casa rapidamente? Apesar de ser algo prático, saiba que essa atitude pode ser bem prejudicial para os fios. Nós sabemos que é muito mais rápido prender os cabelos molhados do que usar um secador ou esperar que eles fiquem secos (algo que demora ainda mais no inverno). Porém, essa praticidade pode ter um custo bem negativo para os seus fios. Entenda por que você JAMAIS deve prender o cabelo molhado!

Sair com cabelos molhados é chato, mas prender é pior

Muitas mulheres detestam sair de casa com os cabelos molhados. No inverno, então, é ainda pior, já que o frio batendo nos fios úmidos causa um grande incômodo. O uso do secador de cabelo é um grande aliado nesse momento, mas muita gente não gosta dessa exposição ao calor em excesso, além do fato de que nem todo mundo tem esse acessório à sua disposição. Porém, isso não é desculpa para prender os cabelos molhados em um coque ou rabo de cavalo.

O que acontece quando prendo o cabelo molhado?

Quando você lava o cabelo, os fios acabam ficando mais sensíveis e as fibras se tornam mais elásticas. As madeixas já estão fragilizadas, então o atrito de um penteado deixa a situação ainda pior. Assim, ao prender o cabelo molhado, os seus fios ficam muito esticados e quebradiços. O resultado é a quebra e a queda dos fios. Outro problema que pode surgir quando prendemos o cabelo molhado é o surgimento da caspa. O couro cabeludo pode começar a descamar e logo os pontinhos brancos podem aparecer no cabelo. O perigo é ainda maior para quem já tem tendência a sofrer com caspa.

Se não pode prender o cabelo molhado, o que fazer?

Não tem jeito: você precisa esperar o cabelo secar para prendê-lo. Você pode aguardar até que isso aconteça naturalmente ou então investir em um secador de cabelo. Apenas lembre-se de sempre passar um protetor térmico nos fios antes de ligar o acessório, para evitar danos causados pelo calor. Vale ressaltar que você nunca deve usar chapinha nos cabelos molhados. Ao fazer isso, é como se você estivesse "fritando" os fios, então deixe esse item de lado até que as madeixas estejam bem sequinhas.

sobre
o mesmo tema