João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
7 Fotos
Veja as fotos!
O Prosa, podcast do Hypeness, está de cara nova! O projeto criado em 2021, que versa sobre filosofia, questões de gênero, arte, cinema e meio ambiente, entra em uma temporada focada em astronomia. Os primeiros episódios desse ano inédito já estão disponíveis no Spotify e podemos esperar bastante novidades vindo aí. Saiba tudo que mudou no podcast agora mesmo!

O Hypeness anunciou que seu podcast, Prosa, foi reformulado. Na última quarta-feira (18), o portal revelou que o projeto lançado em 2021 retorna com uma cara nova e em modelo inédito, mantendo a inovação e criatividade que fazem parte dele. A nova temporada será toda focada em astronomia, com questões atemporais que se manterão interessantes por um bom tempo. E essa não foi a única mudança, viu? Saiba mais!

"Olhe para cima!": podcast do Hypeness foca em astronomia

"Olhe para cima!", da nova temporada do Prosa, conta com quatro episódios focados na temática da astronomia. O projeto irá contar com convidades maravilhoses e ainda abordará outros temas comuns ao Hypeness, como filosofia, questões de gênero, arte e meio ambiente.

Esse modelo se manterá para as próximas edições. Todas elas deverão ter quatro episódios e abordarão temas que não fiquem datados para se manterem interessantes e atuais, mesmo após um bom tempo da data de estreia. O Prosa continuará no modelo remoto, possibilitando que convidados espelhados pelo Brasil e pelo mundo possam participar da conversa com Karol Gomes, que segue como a apresentadora do projeto.

Primeiros episódios de "Olhe para cima!" já estão disponíveis

Os primeiros episódios de "Olhe para cima!" já estão disponíveis para serem ouvidos no Spotify. O capítulo de estreia, que fala sobre meteoros e o fim do mundo, foi lançado no dia 5 de maio e, a partir dessa data, o resto da temporada serão lançados quinzenalmente, às terças-feiras, na plataforma. Então, já pode anotar na sua agenda para não se esquecer!

O segundo episódio do podcast tem como tema "Mulheres na ciência". Nele, participaram a astrônoma Thaisa Storchi-Bermann e a física Marcia Cristina Bernardes Barbosa. O próximo a ser lançado tem como título "Cinema, cosmos e a magia do que se vê", e chega ao Spotify no dia 31 deste mês. Ele contará com a escritora, roteirista e mestre em estudos de ficção científica Claudia Fusco, o astrofísico Rafael Dias e o estudante de física Henrique Amaral Arcuri.

O quarto e último episódio episódio da temporada estreia em 14 de junho e tem como tema "Colonização espacial, meio ambiente e futuro". Nele, participam o doutor em filosofia Alexey Dodsworth, o astrobiólogo Fabio Rodrigues e o doutor em direito e filosofia Rodrigo Rosas Fernandes.

Editora-chefe do Hypeness comenta reformulação do Prosa

A editora-chefe do Hypeness, Clara Caldeira, falou um pouco sobre a escolha do tema da nova temporada do Prosa e sobre a reformulção do podcast.

"Nosso principal desafio foi trazer algo relevante para o formato de podcast, uma área em que já tem muita coisa boa sendo feita. O legal desse tema específico é que casa totalmente com a linha editorial do Hypeness, que sempre trouxe a valorização da ciência e abordou os temas de tecnologia e inovação com um viés mais humano, social e crítico. São assuntos que já fazem sucesso com a nossa audiência e estão muito presentes no nosso dia a dia", explica.

sobre
o mesmo tema