João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Você só pode viver em uma caverna se ainda não conhece o podcast "Não Inviabilize". Queridinho pelo Purebreak, o canal se destaca por programas muito bons, como o quadro "Picolé de Limão", que reúne histórias com desfechos chocantes, principalmente voltadas à relacionamentos. Algumas delas com certeza farão você ficar angustiade e decidir parar de vez de ser trouxa, como estas 7 que reunimos.

"Não Inviabilize" é o podcast do momento. Sucesso de público e conhecido por boa parte da internet, o canal, criado por Déia Freitas, compartilha histórias reais que aconteceram com seus seguidores. Os depoimentos quase sempre são bem chocantes e te fazem sentir altas emoções. Um dos quadros mais famosos do "Não Inviabilize" é o "Picolé de Limão", que tem um foco em relatos ácidos de relacionamentos. Temos certeza que ao ouvir essas 7 histórias incríveis do podcast você irá parar de vez de ser trouxa.

"Japão de Vasconcelos"

Lorena conheceu um cara antes da pandemia e eles começaram a morar juntos. Um ano e meio depois, o jovem recebeu uma proposta de ir morar no Japão. Ela ficou feliz pelo sucesso do namorado e o incentivou a ir. Após certo tempo, do nada, ela recebeu a ligação da mãe dele, sua sogra. Foi ela quem contou que ele não tinha ido para Japão coisa nenhuma e sim para Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, para se esconder lá com sua família.

A sogra de Lorena passou o endereço e disse que ela precisava descobrir tudo que estava acontecendo: o cara tinha traído Lorena com outra menina e a engravidou. A família da gestante estava atrás do canalha para que ele assumisse o bebê. Logo, Lorena o confrontou sobre isso e eles terminaram. Um bom tempo depois, ele procurou Lorena para pedir uma segunda chance e ela aceitou. Dá para acreditar?

"Portugal"

"Portugal" conta a história de Renata e Lauro. O casal se dava bem e tinha o sonho de ir para Portugal viver juntos. Mais um sonho dele do que dela, na verdade. Então, para realizar o desejo do amado, Renata bancou a ida de Lauro para o país, arcando com as despesas do jovem em Euro. Isso durou tempo demais, até que o orçamento de Renata ficou apertado e ela explicou para ele a situação. Lauro ficou irritado e criticou a namorada por estar tentando acabar com seus sonhos.

Um dia, Renata decidiu fazer uma surpresa e foi para Portugal o encontrar. Só que não foi bem assim que aconteceu. Lá, ela foi no apartamento onde o namorado supostamente estava morando, mas Lauro não estava lá. Foi ai que Renata descobriu que o cara estava no Brasil há mais de um ano, morando em São Paulo. Ele mentiu para Renata e para os próprios pais, por vergonha do seu fracasso em outro país. E piora! O homem ainda arranjou uma nova namorada na capital paulista e chegou a se mudar para o apartamento dela. Tudo isso enquanto era bancado por Renata.

Após a família de Lauro descobrir a verdade, eles começaram a pagar Renata pela despesas do menino. E tem outra reviravolta no final: a moça voltou com ele. Segundo ela, Lauro está mudado.

"Beliche"

A família de Martha e um casal de amigos alugaram uma casa para curtir a praia. Martha e Soraya, as únicas solteiras do grupo, ficaram em um quarto com beliche. A mais jovem embaixo, enquanto a tia da menina ficou com a cama de cima. Em uma noite, uma pessoa misteriosa entrou no quarto e subiu a beliche para transar com Soraya. Eles fizeram sexo com Martha no quarto e tudo. Isso aconteceu de novo em uma outra noite, enquanto Martha dormia. Mas ela acordou no meio do ato da sua tia com o cara misterioso. Na terceira vez que isso rolou, a sobrinha de Soraya decidiu fazer algo a respeito e acendeu a luz do quarto no momento em que eles estavam se pegando.

Eis que o homem misterioso é revelado: o pai de Martha estava traindo sua mãe com a própria cunhada. Bizarro, né? E o pior: Martha guarda esse segredo até hoje, sem ter coragem para contar para sua mãe da traição.

"Servente de Pedreiro"

Já em "Servente de Pedreiro", conhecemos a história de Anderson, um jovem que conheceu uma menina no cursinho e eles começaram a namorar. No final de semana, Anderson ficava na casa da moça e era bem recebido pela família dela. Até que o pai da garota, que é pedreiro, decidiu chamá-lo para ajudar na obra da casa dele, mesmo sem que o garoto tivesse qualquer experiência ou tenha demonstrado interesse nisso.

Anderson ficou nessa por um mais de um ano, passando quase mais tempo do seu fim de semana com o sogro do que com a namorada. Então, no dia seguinte em que eles finalmente terminaram a obra, a menina pôs um fim no seu relacionamento com ele.

Será que ele foi explorado? Uma pergunta muito difícil de responder......

"Desmazelado"

Gabriela conheceu um garoto bonitinho, porém que se vestia muito mal, na van que ela costumava pegar. Eles começaram a se relacionar e Gabriela achou uma boa ideia incentivar uma melhora no visual dele. Um tempão depois da notável evolução fashion do menino, o namorado da garota questionou se ela não ia se arrumar direito para eles saírem, porque o "padrão dele agora era outro".

Eventualmente, ela recebeu uma foto de um número desconhecido pelo WhatsApp mostrando que seu namorado estava com uma outra menina em um shopping sofisticado. Mais tarde, quando confrontou ele sobre isso, o jovem contou a verdade, que estava apaixonado por outra pessoa e que queria terminar, com a justificativa de que ele merecia coisa melhor.

Meses após o término, ela reencontrou o menino na van, se vestindo mal da mesma forma que era antes deles namorarem. Ele ainda teve a audácia de descer no mesmo ponto que ela para se desculpar e pedir para que ela comprasse um tênis para ele, relembrando os bons tempos. Gabriela, sensata, se negou e xingou o sem noção.

"Cartão"

"Cartão" é sobre o casal Zé Luís e Bia. Enquanto ele ralava duro para ter uma boa condição financeira, Bia era bancada pelos pais e nunca trabalhou. A garota, mesmo sem ter condições para isso, gostava de ter um padrão de vida alto e costumava pedir algumas coisas para o namorado, que dava de presente quando podia. Eventualmente, ela parou de pedir e começou a aparecer com roupas de marcas bem caras.

Dias depois de Bia dar uma repaginada no seu visual, Zé recebeu um aviso de cobrança de um cartão de crédito que ele não tinha feito, com uma fatura altíssima. Sua namorada era a culpada por isso. Ela chorou e pediu desculpas, mas eles acabaram terminando. Após um tempo, o casal reatou e ela, novamente, gastou uma boa grana do namorado escondido, com a desculpa que era para investir na lojinha que abriu na internet. Ele continuou com ela, só que sem saber como lidar com a situação. Bem trouxa, né?

"Marmanjo Esperança"

Valéria e Jair começaram a namorar, mas, mesmo depois de quatro meses juntos, a moça nunca tinha ido na casa do namorado. Ainda assim, ele se declarou para ela e a convidou para morar junto com ele. Valéria topou, porém quis conhecer a casa dele antes. Jair prometeu fazer um jantar para ela. Então, chegou o grande dia. Lá, a mulher ficou assustada, porque a casa do namorado estava quase totalmente vazia, com exceção de poucos móveis e algumas caixas onde ele guardava coisas. Para piorar, o menu da janta era macarrão instantâneo com cerveja. Mas ele prometeu que quando Valéria se mudasse, ela poderia mobiliar o lugar com o que quisesse.

Foi isso que ela fez, enchendo o apartamento de móveis e equipamentos. Até que um dia em que estava sozinha na casa, ela ouviu o barulho de chaves destrancando a porta e uma mulher entrou. Tratava-se da esposa de Jair, que tinha ido mostrar o apartamento do seu pai para um casal possivelmente interessado no imóvel. Michelle, a esposa do namorado de Valéria, partiu para cima da garota quando ela revelou morar ali com Jair e deu um ultimato para que ela tirasse suas coisas em uma hora.

No meio de toda essa confusão, Jair não atendeu as ligações de Valéria, que teve que recorrer à ajuda dos seus amigos para retirar tudo que era dela de lá, correndo. Mesmo assim, precisou abandonar o guarda-roupas que havia comprado, por não ter tempo de desmontá-lo.

sobre
o mesmo tema