Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
A gente sempre assiste séries, filmes e qualquer produção de ficção imaginando como seria se vivêssemos naquela realidade. E como o feminismo, a representatividade feminina e o empoderamento são assuntos extremamente importantes, é claro que neste quiz viemos enaltecer os seriados que tem mulheres poderosas à frente e, de quebra, dizer de qual deles você faria parte. Let's go girls?

Empoderamento feminino é uma pauta que atualmente, mais do que nunca, precisa ser discutida em todas as áreas, seja nas aulas da escola e da faculdade, nos jornais, na internet, filmes, músicas e séries de televisão. É por isso que temos visto cada vez mais produções que abordam esse assunto e dão espaço para histórias incríveis e originais serem contadas.

De "Sex and The City", disponível em breve na HBO Max, a "The Handmaid's Tale, no Globoplay, cada trama tem seu jeito de trazer a discussão do feminismo, de mulheres em lugares de poder e reflexões sobre um passado que não deve nunca se repetir. Se você é mulher, com certeza tem alguma produção com mulheres poderosas à frente para indicar e, se você é homem, vai aprender muito com o quiz dessa matéria. E aí, de qual série empoderadora você faria parte?

O girl power nas músicas

Não é de hoje que grandes nomes da indústria musical fazem composições que fortalecem o lugar das mulheres na sociedade, os direitos que foram conquistados ao longo da história e tudo que ainda é preciso alcançar. Beyoncé, por exemplo, é conhecida por sempre exaltar o papel feminino no mundo em suas canções e ensinar que nunca se deve abaixar a cabeça pra nada.

Assim como ela, o que grita mais ainda empoderamento do que girlbands? Desde os anos 90, nós mulheres somos ensinadas a ter amor próprio, a lutar pelo que é nosso e a não aceitar menos do que merecemos através de letras incríveis de grupos desde as Spice Girls, passando pelo Little Mix e indo até o BLACKPINK, que movimenta e muito a indústria fonográfica desde o seu debut. Já passou da hora de aceitarem que lugar de mulher é onde ela quiser, né?

sobre
o mesmo tema