Por Victor Viana
Reencontro do RBD? Não deve rolar no que depender de Anahi, Dulce Maria, Maite, Poncho, Christian ou Christopher
Reencontro do RBD? Não deve rolar no que depender de Anahi, Dulce Maria, Maite, Poncho, Christian ou Christopher
O RBD acabou em 2008 e 11 anos depois os fãs seguem apaixonados pelo sexteto que marcou uma geração. Quer dizer, não só isso. O público vive implorando por um reencontro e qualquer interação entre eles faz essa esperança crescer de novo. No entanto, o Purebreak andou percebendo, infelizmente, que os ex-integrantes já soltaram várias declarações que dão a entender o contrário.

Apesar do RBD ter acabado há 11 anos, os fãs ainda sonham com um reencontro do sexteto. Praticamente todo mês surge um boato sobre reunião e o público, sempre muito esperançoso, não deixa de ficar animado. Afinal, é comum grupos que já fizeram muito sucesso no passado voltarem para comemorar, 10, 20 ou 30 anos de carreira. Aconteceu isso com o Rouge e também com a dupla Sandy & Junior. Ou seja, um reencontro do RBD não é algo impossível de acontecer. Porém, no que depender das declarações dos ex-integrante, é bem provável que não role.

Alfonso Herrera

É bem provável que Poncho seja um dos que tenha menos vontade de fazer um reencontro do RBD. Em 2018, durante entrevista para o "En La Luna Con Jesús Guzmán", o ator chegou a comentar que deu o pontapé inicial para o fim do grupo. Segundo o mexicano, o contrato do sexteto acabava mesmo em 2008 e era o momento de decidir se eles continuariam ou não. Assim como Christopher e Maite, Alfonso já estava com vontade de fazer outras coisas, atuar principalmente, e decidiu que não ia continuar. Os seis tinham um combinado de que a banda acabaria se um saísse e foi isso que aconteceu.

Além disso, Poncho recebe, assim como todos os outros ex-integrantes, milhões de mensagens sobre uma possível volta do grupo. Uma vez ele respondeu um fã dizendo que estava muito velho para isso. Em outra ocasião, um seguidor disse que nunca havia ido a um show do RBD por falta de dinheiro e que agora teria como pagar. Sabe qual foi a resposta do nosso eterno Miguel? "Melhor comprar uns bons livros". Alguém poderia ter dormido sem essa, né?

Fã pede reencontro do RBD e leva fora de Alfonso Herrera
Fã pede reencontro do RBD e leva fora de Alfonso Herrera

Christopher Uckermann

Ucker é outro que também não demonstra muito entusiasmo com um reencontro do RBD. Em entrevista para o El Universal, em 2018, o músico disse que até já tinha recebido ofertas, mas não havia interesse. "Não é algo que me interessa, não importa de onde venha a oferta. Não é algo que eu queira fazer", comentou. Depois de uma resposta dessa não tem muito o que fazer, né?

Porém, em 2016, durante uma entrevista para o site da Televisa, Christopher criticou os antigos colegas de banda quando perguntado mais uma vez sobre um possível reencontro. "Acho impossível. tanta vaidade, egos inflados e arrogância não podem se juntar", declarou. Além disso, ele já deixou bem claro que se incomoda com os fãs que ainda ficam shippando ele com Dulce Maria.

Para deixar a gente ainda mais sem esperança, Ucker disse para a People En Español, em 2017, que o gênero que cantava no RBD não era o seu favorito. Ou seja...

Maite Perroni

Diferente do que Ucker andou dizendo por aí, Maite Perroni disse para a People En Español, recentemente, que um reencontro nunca foi realmente discutido. "Cada qual está em projetos diferentes, cada um está em outra etapa, nem agora, nem nunca um reencontro foi realmente planejado", declarou. Além disso, nossa Lupita sempre deixa claro que só vai topar um reencontro se TODOS os seis toparem também. Bom, já deu pra perceber que isso vai ser um pouco complicado, né?

Dulce Maria

Dulce nunca se mostrou totalmente contra um reencontro do RBD, pelo contrário. Há diversas entrevistas em que a ex-ruiva se mostra a favor de uma reunião. No entanto, em recente entrevista para o programa "Hoy", do México, nossa eterna Roberta Parto falou sobre as dificuldades que era fazer parte de algo tão grande. "Eu chegava de uma turnê chorando na minha casa, ficava lá por cinco horas e depois tinha que viajar de novo. Foi algo muito forte (...) foi um boom na minha carreira, em um momento da vida em que conhecia todo mundo, mas emocionalmente eu me sentia muito solitária", declarou. Será que ela toparia passar por algo assim outra vez?

Em junho deste ano, Dulce Maria concedeu uma entrevista para a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, e falou sobre o rumor de um reencontro do RBD no Peru. Apesar de saber que se tratava de algo que não era sério, a cantora deixou claro que não teria tempo participar de uma reunião agora. "Por enquanto eu estou focada nas coisas do meu casamento, coisas da minha vida pessoal. Sigo preparando músicas para quando chegar o momento de lançá-las. Vi que estava tendo esse rumor, mas eu não participarei", comentou. Ou seja...

Anahi e Christian Chávez

Anahi já deixou claro diversas vezes que toparia um reencontro e não tem pouco tempo que ela andou se reencontrando com Christian Chávez e Pedro Damián. Em entrevista ao programa "Maxine Woodside", em 2015, ela disse que aceitaria voltar fácil. "Que bom que você me perguntou isso! Se me chamam, amanhã mesmo coloco a saia e a gravata. Eu brinco que, se me dizem 'RBD', eu digo: onde quer que seja", respondeu. Muito fofa, né? Poderíamos criar esperança se ela não tivesse dado um "tempo" da carreira, né?

Anahi, Christian Chávez e Pedro Damián se encontraram em 2017, mas ninguém nunca soube o motivo
Anahi, Christian Chávez e Pedro Damián se encontraram em 2017, mas ninguém nunca soube o motivo

Em 2016, para o programa "RadioNotas", Christian negou qualquer possibilidade sobre reunião: "O público, e sobretudo a imprensa, têm desatado esses rumores, mas é algo que fazemos entre nós, e definitivamente não. A verdade é que foi uma época em que vivemos e que foi maravilhosa, e assim como foi maravilhosa a queremos deixar intacta."

Porém, as coisas mudaram de um tempo pra cá. Aliás, em maio deste ano, o cantor chegou a anunciar um show intitulado "Corazones Rebeldes", para homenagear o sexto. Além disso, o cartaz do show contava com a sombra de uma silhueta feminina, o que aumentou rumores de que uma das três ex-integrantes poderia participar do projeto também. Porém, tempo depois, esse show foi misteriosamente cancelado e nunca mais se tocou no assunto. Assim fica difícil, né?

Christian Chávez havia anunciado show com outra integrante do RBD em maio de 2019
Christian Chávez havia anunciado show com outra integrante do RBD em maio de 2019
Christian Chávez cancelou o show com ex-RBD e não deu muita satisfação para o público
Christian Chávez cancelou o show com ex-RBD e não deu muita satisfação para o público

E aí, será que ainda dá pra acreditar em um reencontro do RBD?

RBD: um reencontro pode rolar?
RBD: um reencontro pode rolar?
RBD
RBD rompe com empresário após descobrir desvio de US$ 250 mil da Soy Rebelde Tour. Entenda!
Fotos antigas e inéditas do RBD mostram Dulce e Poncho juntos, gravação de clipe e mais bastidores
Vídeo: fãs de RBD passam mal na fila do show por calor excessivo no Rio de Janeiro
Looks para o show do RBD: 20 ideias estilosas para você se inspirar
ver todas as notícias de RBD Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema