Por Beatriz Vianna
Veja 7 grandes momentos da carreira de Robert Pattinson
Veja 7 grandes momentos da carreira de Robert Pattinson
Depois dos filmes da saga "Crepúsculo", Robert Pattinson conquistou papéis importantes e diferentes no cinema, deu umas investidas na carreira musical e realizou uma série de coisas que, talvez, você tenha perdido. O personagem de vampiro na história de Stephenie Meyer o descrediblizou para muita gente. Porém, estes 7 momentos provam que as pessoas deveriam prestar mais atenção no ator. Confira!

Robert Pattinson estreou no cinema como Cedrico Diggory em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", mas foi no papel de Edward Cullen, na saga "Crepúsculo", que ficou mundialmente conhecido. Acontece que muitos o julgam por esse personagem. O próprio ator, inclusive, zomba da fase que viveu o vampiro nas telonas. Justamente por isso, boa parte da comunidade geek não aceitou bem a escolha do britânico para ser o novo Batman. Porém, o Purebreak tá aqui para provar que Pattinson é muito mais do que esses julgamentos. Separamos 7 grande momentos da carreira do ator depois da história de Stephenie Meyer que você, provavelmente, perdeu.

1. Protagonizou o filme "Cosmopolis" (2012)

No mesmo ano em que o último filme da saga "Crepúsculo" foi lançado, Robert Pattinson protagonizou um longa que serviu para mostrar o outro lado de sua carreira artística. Em "Cosmopolis" ele é um jovem bilionário acostumado a ter tudo o que quer. O filme é cheio de cenas chocantes e a maior parte dele se passa dentro de uma limousine.

2. Atuou em uma produção premiada no Festival de Cannes

Sim, o futuro super-herói da DC já esteve em uma produção conceituadíssima, premiada no Festival de Cannes, no ano passado. Em "O Farol", Pattinson atua ao lado de Williem Dafoe. A dupla de personagens toma conta de um farol na Inglaterra do século XIX, mas a solidão os leva à loucura. O filme é todo em preto e branco e ganhou o Prêmio da Crítica no festival. Chique, né?!

3. Lançou uma música parte da trilha sonora de um filme

Música? Também temos. Apesar de ter contribuído na trilha sonora de "Crepúsculo", Robert se aventura na música sem muito compromisso. Recentemente, contribuiu para mais uma canção, dessa vez com voz e aparição no clipe da banda Tinderstickers. A faixa, intitulada "Willow", ainda é parte da trilha sonora de um filme de ficção científica, "High Life".

4. Recebeu indicação de melhor ator coadjuvante em uma premiação de cinema

Enquanto a indicação no Oscar não vem, o ex de Kristen Stewart também foi notado pela Academia Australiana de Cinema e Televisão. Em 2015, recebeu a indicação de Melhor Ator Coadjuvante no longa "The Rover: A Caçada", por seu personagem Rey. Apesar de não vencer, a produção levou 2 das 7 categorias indicadas.

5. Roubou a cena em um filme pelo sotaque francês

Robert pode ser britânico, mas é capaz de fazer um sotaque francês como ninguém. E foi justamente isso que fez seu personagem se destacar tanto no longa "O Rei". Na produção inspirada na história do Rei Henrique V, o ator é Delfim, um dos antagonistas que roubou a cena.

6. Fotografou a si mesmo para a revista GQ

Se você não viu esse feito, o Purebreak te atualiza. No início deste mês, Pattinson foi capa da revista americana GQ. Fora as revelações sobre "The Batman", o ator provou ter mais um talento: fotografia. A proposta de mostrar como tem lidado com o isolamento social foi bastante elogiada.

7. Participou da campanha de um perfume masculino da Dior e desconstruiu a masculinidade

No início deste ano, a Dior escolheu Robert Pattinson como rosto de um novo perfume da linha masculina Dior Homme. Além de arrasar como modelo, o ator apostou na desconstrução da ideia de masculinidade durante a campanha. Questionado sobre a mensagem que gostaria de passar, ele disse: "Que você deveria ser livre o quanto quiser". Quem viu?

Robert Thomas Pattinson
Vídeo: Suki Waterhouse oficializa que está grávida do 1º filho com Robert Pattinson em show
"Sandman" e Robert Pattinson têm ligação inusitada de anos. Saiba qual!
10 filmes do Robert Pattinson para ver sua evolução no cinema
Você é mais Batman ou Edward Cullen? Faça o quiz e descubra!
ver todas as notícias de Robert Thomas Pattinson Ver + matérias
sobre
o mesmo tema