Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Tênis, bota, coturno, mocassim, sandália... qual será sua aposta para curtir o Rock in Rio 2022? Com a aproximação do evento, o Purebreak te indica a investir, principalmente, no conforto e experimentar muito bem seu calçado antes de sair de casa. Confira aqui algumas dicas valiosas e algumas formas diferentonas de arrasar com sua peça queridinha no festival!

O Rock in Rio 2022 está mais perto do que nunca e você não tem motivos para descuidar de uma das partes mais importantes do seu look: os calçados. Os festivais, como todos sabemos, são longos e consomem muita energia. E se você tá a fim de ter uma boa aparência, o Purebreak te recomenda a se vestir de maneira inteligente, priorizando antes de tudo o conforto e também peças versáteis. Veja maneiras de você arrasar com seu estilo no evento!

Os melhores calçados para apostar no Rock in Rio são aqueles que te deixam transitar pelos palcos quando você é surpreendido por uma chuva e, principalmente, sem te machucar enquanto caminha, enfrenta a fila para ir em um brinquedo e até mesmo dançando, claro. Com isso em mente, precisamos antes mencionar algumas coisas importantes a se considerar:

1. Escolha e experimente os sapatos novos antes do festival

Atenção! Essa é mais uma dica de prevenção para quem comprou sapatos novos para estrear no Rock in Rio:

Gifs de alerta vermelho - Gifs e Imagens Animadas

Para evitar qualquer tipo de incômodo e machucados, é preciso escolher o modelo com muito cuidado e experimentar sempre para não se surpreender negativamente. Compre um par decente e use bastante em casa para amaciá-lo antes de ir ao festival, ok?

2. Cuidado com as sandálias abertas e de plástico!

Antes de decidir ir com um par de sandálias ao Rock in Rio, tenha em mente que você estará rodeade de outras pessoas. Isso significa que poderá se esforçar a mais para que ninguém pise nos seus pés e não se machucar seriamente.

Ouch GIF - Friends Phoebe Buffay Lisa Kudrow - Discover & Share GIFs

Voltando a falar sobre a chuva, é possível que fique mais desconfortável andando de calçados abertos, ainda mais se eles forem de plástico. Se ainda assim quiser ir em frente na sua escolha, invista em uma sandália confortável e que tenha amortecimento.

3. Palmilhas decentes e boas meias

Se a sua escolha for sapatos fechados, é sempre bom ter um suporte confortável, como as palmilhas e meias de boa qualidade. A dica é investir um pouquinho de dinheiro extra em um par esportivo que manterão o suor dos seus pés. Meias de algodão não são recomendadas, pois absorvem o suor, o que acaba sendo mais um problema do que uma coisa confortável.

Sapatos que você pode usar no Rock in Rio 2022:

Tênis casuais

Esse não poderia ficar de fora e é a opção número 1 para quem está 100% focado em curtir confortável o show de seu artista predileto. Atualmente, os modelos esportivos estão bastante em alta, não só pelos novos modelos, mas também por serem macios e terem amortecedores de impacto. O conforto e a curtição estão garantidos o evento todo!

Botas com plumas, fivelas e mais

Clássicas e quase melhores amigas dos festivais, as botas conseguem compor um look estiloso e bem confortável. Elas conseguem proteger os pés da lama, poças de água, entre outras dificuldades que aparecem em qualquer evento grande. O melhor delas, é o fato de ter uma variedade de modelos e, dessa forma, é possível encontrar uma que mais combine com você.

Coturno com tamanho dos canos variados

Outro clássico e muito acessível são os coturnos! Esse pode ser considerado o queridinho das famosas que adoram brincar de compor seus looks com os modelos e cores diferentonas do calçado pelos festivais. Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Maisa Silva, entre outras famosas fashionistas são algumas delas.

Mocassim traz nova proposta ao look

Essa pode ser uma escolha bem diferente, mas a proposta do Purebreak é exatamente essa: inovar! Nos últimos anos, o mocassim invadiu o closet das fashionistas e tomou conta dos vídeos de "get ready with me", ou "arrume-se comigo", pelo TikTok. Eles podem ser encontrados em modelos fechados, rasteiros, com salto plataforma, entre outros modelos, mas sempre confortáveis, viu?

Sandálias estilo pescador

Essa é uma opção, mas não é a mais indicada. Se você quer muito ir de sandália e não tem outro jeito, aposte sempre no conforto, ainda mais se a sua escolha for uma rasteirinha. Uma forte tendência do verão 2023 e que pode te ajudar, são as chamadas "estilo pescador".

Agora é só combinar com seu melhor look e se jogar no Rock in Rio 2022!

Rock in Rio 2015: Com Rihanna e Katy Perry, veja 10 gifs que definem sua  ansiedade para os shows - Purebreak

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema