Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Montar o look ideal para o Rock in Rio significa equilibrar elementos como estilo, bem-estar e conforto - o que nem sempre é fácil. Você precisa estar pronte para aproveitar horas de festival, ao mesmo tempo em que arrasa nas trends do momento. Para te ajudar nessa missão, separamos 8 tendências que estão bombando e podem ser facilmente inseridas em looks confortáveis para o Rock in Rio. Confira!

Um dos maiores festivais do Brasil está chegando! O Rock in Rio começa oficialmente em 2 de setembro e traz para a capital carioca alguns dos artistas mais famosos do momento - de Justin Bieber a Coldplay e Dua Lipa. Se você também está animade para curtir os shows, já deve saber que passou da hora de montar o seu look para o evento!

E já te adiantamos que, nem sempre, essa é uma tarefa fácil. Afinal, você quer juntar conforto, bem-estar, com muito estilo, ao mesmo tempo em que permanece preparade para alguns desafios - como chuva no meio do show, que sempre pode rolar.

Para te ajudar a montar o look final, separamos 8 tendências da moda que estão bombando, têm tudo a ver com o Rock in Rio e podem ser usadas com muito conforto. Confira!

1. Corset

Não tem jeito! O corset é, de longe, a grande sensação do momento. A peça, que imita um espartilho - mas bem mais confortável -, voltou para o mundo das lingeries e, aos poucos, foi dominando o street style também. O item marca o peito, ajudando a modelar a silhueta, sem apertar. Ou seja, dá para aproveitar muito os shows. As famosas usam corsets de todos os tipos - estampados, com renda, lisos. A partir daí, você pode escolher o que combina melhor com o seu look. Luísa Sonza é uma que tem usado bastante a peça durante seus shows, com calças mais largas, equilibrando o resultado.

2. Crochê

Fez sucesso lá fora, aparecendo em muitos looks no Coachella, mas também está bombando aqui no Brasil. Só pode ser a peça de crochê. Você pode optar por usar um conjunto ou, ainda, apenas um top ou parte de baixo - misturando diferentes elementos. Vale apostar no crochê estampado ou colorido, se quiser dar um ar mais criativo ao visual. No look de Any Gabrielly, ela usou conjunto branco, que trouxe mais elegância ao resultado final. Os tops e biquínis também são uma boa pedida para quem não quer passar calor durante o Rock in Rio, deixando bastante pele à mostra.

3. Looks rosa

Já falamos várias vezes, mas repetir nunca é demais: o rosa é a cor da vez. O estilo Barbiecore continua em alta e trouxe os tons para a passarela e para as ruas. Algumas celebridades como Bruna Marquezine, Zendaya e Simone Ashley, de "Bridgerton", chamaram atenção ao usar look todo monocromático rosa. Já Jade Picon, que faz parte da próxima novela das 21h, confirmou a tendência usando este visual para o festival "Canta Niterói", no mês passado. Alguém ainda tem dúvidas da cor do momento?

4. Bodies com recortes

Usado pela própria Jade Picon, além de Kylie Jenner e Iza - que arrasou com modelo amarelo - o body marcado com recortes também é outra peça que você precisa continuar de olho. Além de ser prático para um dia de festival - já que fica colado no corpo, tirando a preocupação que a blusa levantou demais, ou algo assim -, é uma forma rápida e fácil de montar um look super estiloso! Se você não curte deixar o colo muito aparente, pode apostar em recortes pela região do abdômen ou até mesmo nas costas. Existem peças dos mais variados estilos e, com certeza, uma vai se encaixar com o seu gosto.

5. Lingerie à mostra

Lembra quando falamos do top de crochê, que pode ser uma boa opção para um dia mais quente? O mesmo vale com uma lingerie mais elaborada ou até mesmo um biquíni que tenha a ver com o look. Essas peças íntimas e de moda praia podem - e devem - ser adicionadas ao look de festival. Além de também facilitar, já que é provavelmente um item que você já tem em casa, ajuda na mudança do clima ao longo do dia. Por exemplo, é comum que na parte da tarde faça muito calor, mas a temperatura cai bastante após anoitecer. Nesse caso, é só jogar uma 3ª peça - como jaqueta, blazer ou blusa social - e você consegue transitar entre os climas sem problemas.

6. Bucket hat

O bucket hat é o único acessório da lista, mas é uma tendência que não passou e pode ser muito útil no Rock in Rio. Além de dar um "up" em qualquer visual, a peça é perfeita para evitar a exposição ao sol, já que você vai passar o dia inteiro andando pelas instalações, conhecendo o que o Rock in Rio tem a oferecer. É claro que não pode esquecer o protetor solar, mas proteção nunca é demais. Para as pessoas mais criativas, vale ainda colocar um bucket hat de pelinhos, chamando ainda mais atenção. Anitta, por exemplo, apostou no item em seu último clipe, "Lobby".

7. Minissaia e minishort

O comprimento mini voltou, direto dos anos 2000, aparecendo em shorts e saias de fashionistas. É uma ótima opção para quem quer mostrar as pernas ou, ainda, investir em outra tendência: a bota de cano alto. O sapato também está bombando e tem tudo a ver com a minissaia ou minishort, já que o comprimento curtinho evita o encontro das duas peças. A dica para se jogar no estilo no Rock in Rio é evitar itens curtos demais. Vale testar se você vai conseguir usar a saia ou short e conseguir sentar no chão, andar e pular bastante.

8. Baggy jeans

Existem poucas opções mais confortáveis do que o baggy jeans, ou seja, aquela calça mais larga, que pode variar do mom jeans para o boyfriend. O que diferencia o item é realmente o espaço entre a pele e o tecido, facilitando - e muito - o movimento durante os dias de festival. Se estiver com medo de sentir calor, vale apostar em jeans com rasgos, que vão permitir maior circulação de ar. O baggy jeans é tão versátil que combina com várias trends citadas aqui - do corset até o body recortado - e fica lindo tanto no estilo cintura baixa, quanto no de cintura alta. É, de fato, uma peça de roupa coringa.

Agora ficou ainda mais fácil montar o seu look para o Rock in Rio, né? Para mais inspirações de looks das famosas, confira a nossa galeria!

Rock In Rio
Vendas para o Rock in Rio 2024 começam hoje! Saiba onde e como comprar o ingresso do festival
Imagine Dragons no Rock in Rio 2024! 10 músicas da banda que não podem faltar no festival
Rock in Rio 2024: Ed Sheeran, Ne-Yo e Ludmilla estão entre os primeiros confirmados. Veja datas e preços dos ingressos!
No Rock in Rio, Dua Lipa vira meme ao atrasar transmissão do show: "Inimiga do trabalhador"
ver todas as notícias de Rock In Rio Ver + matérias
sobre
o mesmo tema