Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Sarah Poncio falou abertamente sobre sua saúde mental com os seguidores e revelou que perdeu muito peso por conta da depressão profunda, além de ter sofrido com alopecia.

No último sábado (19), Sarah Poncio fez sua primeira interação com os seguidores em seus stories depois de mais de um ano afastada. A influenciadora revelou que ficou esse tempo todo longe das redes sociais por conta de problemas de saúde. Hoje (21), Sarah abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e falou sobre a sua saúde mental. Ela teve uma crise de depressão profunda e chegou a pesar 38 Kg. Sarah publicou uma foto chocante de seu corpo no auge da doença, além de mostrar como ficou seu couro cabeludo por causa da alopecia.

Sarah ficou com 38 Kg e teve queda intensa de cabelo

Sarah Poncio foi questionada por um seguidor se teve depressão. A influenciadora confirmou e confessou que, por conta da doença, não saía mais do quarto e perdeu muito peso. "Ainda tenho, na verdade, mas tive depressão profunda, daquelas de ficar meses sem sair do quarto, sabe? Foi quando cheguei a pesar 38kg", revelou. Sarah compartilhou uma foto do seu corpo com 38 Kg que deixou todo mundo chocado. A influenciadora também foi questionada por que ela decidiu cortar os cabelos em fevereiro deste ano, quando ela adotou um corte mais curto. Sarah revelou que ela fez isso por conta da alopecia, condição que causa a perda intensa de cabelo e que foi desencadeada pela depressão. "Com a depressão, meu cabelo caiu todo, tive alopecia e precisei cortar", escreveu.

Ela compartilhou ainda uma foto do seu couro cabeludo no início da alopecia. A influenciadora revelou que o quadro ficou ainda pior, mas que não ia compartilhar por ainda ser um assunto delicado para ela. Sarah Poncio contou também que, além da depressão, ansiedade e TOC, também foi diagnosticada com a síndrome ASIA, uma doença autoimune.

Sarah com 38 Kg no auge da depressão
Sarah com 38 Kg no auge da depressão
Sarah teve alopecia por causa da depressão
Sarah teve alopecia por causa da depressão
Sarah teve queda de cabelo intensa por conta da alopecia
Sarah teve queda de cabelo intensa por conta da alopecia

Sarah está fazendo tratamento e se recuperando

Sarah Poncio contou que, para tratar a alopecia, fez tratamento com aplicação de corticoide e minoxidil. Para reverter a perda de peso, a influenciadora contou que voltou a treinar em julho deste ano e já ganhou 13 Kg. Nos stories, ela também agradeceu o irmão, Saulo Poncio, que a ajudou a se recuperar da depressão profunda. "Não desistiu de mim até me ver fora da cama e me incentiva todos os dias a não desistir de mim mesma", escreveu.

sobre
o mesmo tema