Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A partir desta terça-feira (23), o Sol está no Signo de Virgem, tornando, assim, as próximas semanas ideias para reorganizar e planejar seus próximos passos. A gente sabe que virginianos têm uma fama ruim no Zodíaco - assim como outros signos -, mas a verdade é que todo mundo tem lados bons e ruins. Que tal aproveitar a mudança e adotar estes 6 hábitos de Virgem, que podem fazer a diferença na rotina?

O Sol entra no signo de Virgem nesta terça-feira (23), iluminando algumas das celebridades mais incríveis do momento, de Beyoncé a Zendaya. E, como todo posicionamento, Virgem traz lados negativos, mas também qualidades muito importantes para a pessoa.

Que tal aproveitar a mudança no Sol e o fato que Mercúrio entrará em Retrógado em breve para organizar alguns pontos da vida? Não há nada melhor do que a energia típica do virgiano para isso, né?

Então, confira 6 características que são a cara de Virgem e que você deve adotar na sua rotina para ontem!

1. Organização

Impossível falar de Virgem sem pensar em organização! Os mestres das listinhas e planejamentos são conhecidos por organizarem cada etapa da vida. Se você anda precisando de mais estabilidade no dia a dia, ter suas tarefas e obrigações definidas e organizadas por prioridade fará toda a diferença. Comece com anotações básicas e foque na antecedência. Existem apps de agenda que são ótimos e vão te ajudar na missão, principalmente se você tende a procrastinar demais - o que acontece nas melhores famílias.

2. Controle na vida financeira

Um ponto na vida que precisa muito de organização e controle é o aspecto financeiro. Esse também é outro ponto que os virginianos arrasam. Para "copiar" a mente controladora dos nativos do signo, você pode adotar passos simples de organização de dinheiro. Anote quanto você recebe por mês e todas as cobranças fixas que têm com frequência. Se você tem a meta de juntar uma grana, é importante separar mensalmente um valor, quase como se fosse uma conta a pagar - mas, em vez disso, você coloca com o restante do dinheiro guardado.

Countingmoney GIFs - Get the best GIF on GIPHY

3. Maturidade nas relações

Muitas relações - amorosas, de família ou amizade - são prejudicadas e desgastadas por comportamentos imaturos. O virginiano é conhecido por ser muito fiel e leal às pessoas amadas e aos seus ideais. Somado a isso está a maturidade, característica do signo. Como resultado, temos indivíduos racionais, que valorizam quem está a sua volta, sem deixar de reconhecer seus próprios erros e falhas. Com certeza é uma ótima inspiração para todo mundo, né?

4. Foco nos detalhes

Nenhum detalhe passa despercebido pelo olhar atento de Virgem. Não à toda, pessoas com Sol no signo costumam ser super detalhistas e sofrer com um perfeccionismo exagerado. A dica é pegar a parte boa de toda essa atenção e rigor, evitando pesar demais na mão. Por exemplo, alguns virginianos sofrem com autocobrança e têm dificuldade de enxergar suas qualidades e força. Ou seja: entenda os seus limites e faça o seu melhor.

Office Worker GIFs - Get the best GIF on GIPHY

5. Profissionalismo em dia

Parecidos com os capricornianos, os virginianos também colocam o trabalho na frente de muitas prioridades. Com isso, eles conseguem separar assuntos profissionais dos pessoais, sempre levando a sério suas obrigações, deveres e prazos. Se você ainda não trabalha ou estagia, vale colocar essa energia de profissionalismo na escola. Aqui também vale a ideia de organizar a rotina: tente montar sua rotina de estudos de forma que faça sentido para você, a fim de otimizar seu tempo.

6. Amor por limpeza

Muitas pessoas acham que uma mente só consegue funcionar plenamente em um ambiente limpo. É claro que cada um terá a sua própria experiência, porém, isso é algo que virginianos tendem a concordar. Então, em nada adianta fazer sua lista de tarefas, estipular metas e objetivos, se você vai trabalhar ou estudar em um local caótico, que bagunce as suas ideias. Comece, portanto, organizando os objetos que estão a sua volta, deixando à vista somente o necessário. Nessa situação, menos é mais!

sobre
o mesmo tema