Por Carolinne Rigotti
Vocês lembram de toda a treta que começou entre Taylor Swift e Scooter Braun, após as acusações da cantora com relação a gravadora Big Records, que a proibia de cantr suas músicas antigas? Toda essa discussão ganhou mais um capítulo BEM tenso, com direito ao empresário relatando uma ameaça a ele e sua família. Gente, que horrível!

Taylor Swift, meses atrás, acusou a Big Machine Records (que tem Scooter Braun e Scott Borchetta como proprietários) de proibi-la de cantar suas músicas antigas, mais especificamente no American Music Awards 2019 e em um especial de Natal. A situação tensa ganhou um capítulo ainda mais pesado: o empresário escreveu uma carta aberta para a cantora e relatou até uma ameaça contra ele e sua família.

O representante do Justin Bieber e da Ariana Grande primeiro falou, ao vivo em conferência no Hollywood Chamber of Commerce, sobre o assunto: "Quando há muitas coisas a serem ditas e muitas opiniões diferentes e os principais envolvidos ainda não tiveram a chance de se falar, há muita confusão. Não vou entrar em detalhes aqui, porque esse não é o meu estilo. Eu apenas acho que vivemos um tempo de divisão tóxica e de pessoas que pensam que a mídia social é o lugar apropriado para xingar os outros e não ter conversas. E eu não gosto de políticos fazendo isso. Eu não gosto de ninguém fazendo isso", diz.

Horas depois, Braun mudou de ideia e decidiu falar sobre o assunto, em uma mensagem aberta e com o nome de Taylor mencionado. O que o fez mudar de ideia? O fato de ter chegado em casa e recebido a notícia de que sua esposa recebeu uma LIGAÇÃO com uma ameaça de morte a ela, o empresário e aos filhos deles. Gente????? Na publicação, Scooter ainda publica um print com outra mensagem enviada para ele: "Oi, por que você simplesmente não morre com seus filhos? Eu compraria um revólver amanhã e dispararia bem no meio da sua cabeça". É tão bizarro e triste que nem dá para colocar em palavras...

Tradução na íntegra: "Desde a sua declaração pública na semana passada, inúmeras ameaças de morte foram direcionadas à minha família. Nesta manhã falei publicamente pela primeira vez, afirmando que não participaria de uma guerra nas redes sociais. Porém, cheguei em casa esta noite e descobri que minha esposa recebeu uma ligação que ameaçava a segurança de nossos filhos, bem como outras ameaças como as vistas aqui.

Não vou entrar nos detalhes desta última semana. Eu venho perdendo. Ao pensar na minha esposa e nos meus filhos, na minha equipe e em suas famílias, passei por diversas emoções sobre como lidar com isso. Escrevo esta nota depois de uma longa respiração e muita reflexão. Tenho certeza de que nenhuma situação faz valer à pena colocar em risco a segurança das pessoas.

Eu imagino que esta não era a sua intenção, mas é importante que você entenda que as suas palavras carregam uma carga tremenda de peso e que sua mensagem pode ser interpretada de muitas formas diferentes. Embora eu esteja desapontado por você se manter em silêncio depois de ser notificada por sua advogada quatro dias atrás sobre essas ameaças em andamento, continuo esperançoso de que possamos consertar isso. Estamos vivendo em uma época de violência sem sentido e, como marido e pai, estou preocupado.

Esse é um mundo cheio de divisão tóxica no qual as pessoas expressam suas opiniões nas redes sociais em vez de conversar pessoalmente. Eu não quero ser parte disso. Para ser franco, fiquei chocado e desanimado ao ouvir que a minha presença no acordo da Big Machine te causou tanta dor, já que nas incontáveis vezes em que nos encontramos eu sempre lmbrei estes momentos como agradáveis e respeitosos.

Sabendo o que sei agora, tudo o que quero fazer é retificar a situação. Estou aberto a TODAS as possibilidades. Minhas tentativas de te ligar para termos uma discussão aberta nos últimos seis meses foram rejeitadas. Embora alguns membros de sua equipe e muitos dos nossos amigos em comum tenham tentado trazer você para conversar, ninguém teve sorte. Meio que parece que você não tem interesse nenhum em resolver esse conflito. Neste momento, com a segurança se tornando uma preocupação, não tenho outra escolha a não ser te pedir publicamente para que a gente se junte e tente encontrar uma resoluação. Tentei repetitivamente chegar a uma solução através de seus representantes, mas infelizmente aqui estamos nós. Esse jogo de telefonemas não está funcionando.

Enquanto estou frustrado com suas acusações e respeitavelmente discordo de muitas delas, é importante que eu seja claro: nenhum artista deve se sentir encurralado ou sofrer bullying. Eu passei minha carreira toda servindo a artistas e a pessoas criativas. Nunca foi o contrário.

Como o mundo já sabe, você pode e deve apresentar quaquer música que quiser no AMA. Eu nunca disse - nem nunca diria - o contrário. Legalmente, você não precisa de permissão de ninguém para fazer isso, mas estou deixando claro e público aqui que não existe mais discussão ou confusão em relação a isso.

Eu gostaria de seguir em frente e encontrar uma solução. Me coloco a disponibilidade para o momento que for melhor para você. Muitos me disseram que um encontro nunca vai acontecer, já que isso não é sobre a verdade ou sobre um resultado, mas uma narrativa para você. Eu espero que este não seja o caso. Estou bem aqui, pronto para falar direta e respeitosamente com você. Mas se você prefere fazer comunicados públicos enquanto se recusa a trabalhar para que as coisas sejam resolvidas amigavelmente, então rezo para que ninguém seja gravemente machucado no processo. Continuo desejando o melhor a você e espero resolver isso".

Taylor Swift e Scooter Braun já foram muito amigos, além de trabalharem juntos
Taylor Swift e Scooter Braun já foram muito amigos, além de trabalharem juntos

E aí, será que Taylor vai falar algo a respeito? Vamos aguardar...

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema