Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Não se fala e nem se usa mais nada no momento além do TikTok, o aplicativo que é uma rede social de vídeos de 15 segundos - lembra muito a vibe do Vine, sabe? - e que permite vários formatos de edição e trilha sonora. Nele, muitos cantores viram suas músicas viralizarem e voltarem às paradas de sucesso e uma galera anônima se tornou influenciadora. Inspirados nos desafios que acontecem por lá, criamos uma lista com músicas que tem super potencial de virar challenge!

Se você nunca ouviu falar no TikTok, com certeza tava vivendo em outro planeta desde o ano passado! A partir de 2019, a rede social só ficou cada vez mais popular e o resultado disso é que muitas músicas só se tornaram virais por causa do hype dentro do app, onde elas ganham coreografias, desafios e até mesmo viram memes da galera.

Através dos vídeos de 15 segundos que as utilizam como trilha, é só uma questão de tempo até que a plataforma se torne a mais utilizada do mundo. Ainda mais nesses tempos de quarentena e isolamento social em que ela se torna uma distração super legal e, até mesmo, uma forma de incentivo para as pessoas se movimentarem dentro de suas casas.

Além dos famosos que a utilizam, muitos adolescentes acabaram se tornando grandes influenciadores digitais justamente por sua atuação por lá ter viralizado. E, para te dar uma mãozinha, para, quem sabe, virar uma estrela TikToker, nós do Purebreak mergulhamos aqui no mundo pop e trouxemos 9 hits - antigos ou atuais - que podem dar ótimos challenges no aplicativo. Vamos escolher o seu?

"Break My Heart" - Dua Lipa

"Feel Special" - Twice

"Stupid Love" - Lady Gaga

"Focus" - Ariana Grande

"7/11" - Beyoncé

"Bitch Better Have My Money" - Rihanna

"She Wolf" - Shakira

"The Best Of Both Worlds" - Hannah Montana

"Mi Delirio" - Anahi

Após o sucesso que o mega single "Old Town Road", do Lil Nas X, fez no TikTok, outros artistas da música internacional - e nacional - torcem para terem o mesmo êxito do rapper. E teve gente que deu sorte, como Roddy Ricch e sua "The Box", que até alcançou o topo das paradas americanas pela popularidade por lá, e a fofa Doja Cat e sua "Say So". Mas não são só as faixas mais recentes que tem seu espaço no app não, "Cannibal", da Kesha, e "Fantasy", da Mariah Carey, também voltaram a aparecer nos charts dos EUA justamente porque se tornaram desafios dos usuários da rede social. Maneiríssimo, né?

sobre
o mesmo tema