Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O TRI.BE está de comeback nesta terça-feira (9). O grupo de K-pop lançou o single-album "LEVIOSA", com clipe da faixa principal, "Kiss". É claro que os fãs já viram e perceberam o óbvio: está incrível! O Purebreak conversou exclusivamente com Mire, Jia, Soeun, Kelly, Hyunbin e SongSun (seis das sete integrantes do grupo), para saber mais sobre o comeback, dicas de beleza das idols, pegar recado para fãs do Brasil e muito mais. Confira!

O girlgroup de K-pop TRI.BE fez o seu comeback com o single-album "LEVIOSA", com direito a clipe super produzido para a faixa principal, "Kiss", nesta terça-feira (9). O grupo, que tem sete integrantes, está trabalhando no retorno com apenas seis meninas, enquanto Jinha está em pausa para tratar da saúde mental. Isso quer dizer que o comeback teve desafios ainda maiores para Mire, Jia, Soeun, Kelly, Hyunbin e SongSun.

Para saber mais do processo e ainda ficar por dentro do passado do girlgroup, que debutou em 2021, o Purebreak conversou com o TRI.BE. Além descobrirmos mais sobre o comeback, as meninas revelaram dicas de beleza que usam todos os dias e ainda mandaram recado para os fãs brasileiros.

Confira o vídeo da entrevista e leia tudo o que as meninas do TRI.BE falaram!

"Kiss", do TRI.BE, é focado na coreografia

Mire e Soeun destacaram no papo que a coreografia é o ponto forte de "Kiss". E assistindo apenas poucos segundos do MV, que já está no ar, dá para ver que elas não mentiram. "Nós praticamos todos os dias até tarde da noite. E preparamos isso pensando em como os fãs vão se sentir, como será a reação de vocês ao ver o clipe", afirmou Soeun.

Além das danças e da batida marcante da faixa, que promete ficar na cabeça, Hyunbin comentou sobre o single-album "LEVIOSA", como um todo: "É o álbum que mais representa o TRI.BE que já foi lançado. Estamos fazendo algo que acredito que só nós conseguimos fazer", conclui a idol.

Então vamos de play em "Kiss", para dar view para esse comeback incrível? Confira!

TRI.BE relembra desafios como trainee

Qualquer fã de K-pop sabe que os dias como trainee, antes dos idols debutarem oficialmente, não são fáceis. É preciso muita dedicação para treinar por muitas horas, longe da família e amigos. Inclusive, a distância foi um dos maiores desafios para Jia, que é taiwanesa. "Como membro internacional, ficar longe da minha família foi bem difícil. Não poder vê-los quando queria foi a maior dificuldade", afirma.

Hyunbin cita a incerteza do período de trainee, já que não há nenhuma expectativa sobre o futuro como idol: "Não sabemos quando vamos poder debutar, então é um momento difícil. Isso foi muito complicado, esperar e tentar manter a fé em mim mesma", conta a idol.

Já Kelly e Jia ressaltam que, enquanto eram trainees, gostariam de ter sido mais encorajadas: "Em vez de conselhos, queríamos palavras de incentivo. Tipo: 'Você está indo bem. Você consegue'. É melhor do que qualquer dica", explicam.

Dicas de beleza do TRI.BE

É impossível falar de idols sem mencionar as dicas de K-Beauty, né? O Purebreak perguntou para as integrantes do TRI.BE algumas dicas de beleza que descobriram nos bastidores e que decidiram levar para a vida. Mire cita a cor dos lábios, dizendo que não sabia que poderiam mudar tanto de pessoa para pessoa. Ela afirma que vale dedicar um tempo para descobrir o tom mais próximo do seu: "Sempre tem uma cor que combina com você".

Já Soeun falou sobre os cílios e como faz para manter a curvatura por mais tempo: "Usamos curvex quando vamos curvar os cílios, né? Em vez de fazer só isso, você pode usar um cotonete aquecido e desenhar os cílios. Ajuda a manter o formato". Anotou?

Como as idols mantém a amizade

Com sete integrantes deve ser difícil manter a união e a amizade. Porém, a líder do TRI.BE, Songsun, explica como o grupo, que é um grande admirador do BLACKPINK, faz para não se estranharem no dia a dia: "Estamos sempre conversando e, se sentirmos que algo não está certo, discutimos o que podemos fazer para combinarmos de novo e nos darmos bem", afirma.

Para Songsun, o diálogo é o segredo que mantem o TRI.BE tão unido, mesmo quase dois anos após o debut.

TRI.BE manda recado para fãs brasileiros

As meninas do TRI.BE estão por dentro do que rola no Brasil. Quando perguntamos o que elas já conhecem do país, Jia citou o samba. Já Soungsun e Mire falaram da nossa culinária, mais especificamente da feijoada. Hyunbin até mencionou o jogador Neymar.

E é fato: o TRI.BE quer muito conhecer o Brasil: "Estamos muito animadas para finalmente conhecer os fãs brasileiros ao vivo, queremos que isso role o mais rápido possível. Então ouçam muito 'LEVIOSA' e fiquem bem", disseram as meninas, antes de mandar um grande beijo para o fandom local.

sobre
o mesmo tema