Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Alguma vez se pegou remoendo preocupações ou verificando a fechadura várias vezes? Você pode ser o que chamamos de "cismado". Descubra sete sinais comuns desse comportamento e veja se você se encaixa no perfil.

Alguma vez você já se perguntou se é uma pessoa cismada? É claro que existem algumas atitudes que distinguem alguém cismado, que fica criando teorias do nada e "viaja na maionese" de alguém mais relaxado e descomplicado.

Aqui estão sete sinais que vão te ajudar a entender se você é ou não uma pessoa cismada:

Será que eu fiz mesmo?

Você verifica constantemente se trancou a porta, se desligou o fogão ou se lembrou de responder o crush? Esta é uma atitude comum entre pessoas cismadas, que se preocupam excessivamente com detalhes que muitos podem considerar insignificantes.

Pessimismo

Você tende a imaginar cenários negativos antes mesmo que eles ocorram? Essa inclinação para antecipar possíveis problemas é um traço marcante de alguém cismado.

Insegurança

Pessoas cismadas podem se preocupar exageradamente com seus relacionamentos, questionando-se constantemente sobre os sentimentos e intenções dos outros em relação a elas.

Perfeccionismo

O perfeccionismo é uma característica comum entre as pessoas cismadas. Elas têm medo de cometer erros e se esforçam constantemente para fazer tudo da maneira mais perfeita possível.

Medo excessivo de rejeição

Se você teme constantemente a rejeição, pode ser um sinal de que você é uma pessoa cismada. Este medo pode afetar todas as áreas da sua vida, desde o trabalho até os relacionamentos pessoais.

Alimentar pensamentos negativos

As pessoas cismadas costumam remoer pensamentos e experiências negativas, permitindo que esses momentos ocupem um espaço mental significativo e atrapalhem suas atividades diárias.

Ansiedade perante mudanças

Mudanças, por menores que sejam, podem causar ansiedade nas pessoas cismadas. Elas têm dificuldade em lidar com a incerteza e preferem manter a rotina e a previsibilidade.

Se você se identifica com a maioria desses pontos, é possível que seja uma pessoa cismada. Não se preocupe - ter consciência dessas tendências é o primeiro passo para lidar melhor com elas. Se estas características estão afetando negativamente sua qualidade de vida, pode ser útil buscar apoio profissional, como um psicólogo, para desenvolver estratégias de enfrentamento saudáveis.

sobre
o mesmo tema