João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
O protagonista de "Besouro Azul", Xolo Maridueña, tem dado o que falar nos últimos tempos. Depois de se tornar um grande amigo - e possível affair - de Bruna Marquezine e graças ao filme da DC Comics, o ator latino ganhou destaque na mídia e promete ir longe na carreira. Por esse motivo, destacamos algumas curiosidades incríveis sobre ele para você conhecer melhor o astro.

Quem é Xolo Maridueña? Boa parte des internautas conheceram o ator a partir do título de sucesso da Netflix "Cobra Kai". Há ainda quem lembra dele dos tempos de "Parenthood" e também tem aqueles que ficaram sabendo do astro por acompanharem a carreira de Bruna Marquezine e descobrirem que ele estrelará um filme da DC Comics ao lado dela. Então, para você saber mais sobre ele, selecionamos 10 curiosidades sobre Xolo. Veja!

1 - "Besouro Azul"

Blue Beetle Jaime Reyes GIF - Blue Beetle Jaime Reyes Young Justice GIFs

"Besouro Azul" será histórico. O longa marcará o primeiro filme estrelado por um super-herói latino da DC, e quem ficou responsável por dar vida ao protagonista foi ninguém menos que Xolo Maridueña. O astro tem alguns títulos no currículo, mas o projeto em questão marcará sua estreia nos cinemas. Se os produtores estão confiantes que o ator consegue bancar o personagem principal desse importante filme, nós também estamos.

2 - Origem

Xolo é estadunidense, nascido em Los Angeles, Califórnia. Só que sua família conta com pessoas do México, Cuba e Equador, fazendo com que ele seja reconhecido como latino nos EUA.

3 - Bruna Marquezine

Em "Besouro Azul", Xolo interpretará Jaime Reyes, o jovem que acaba encontrando um Escaravelho no caminho de casa e descobre que o artefato alienígena lhe garante um exoesqueleto e superpoderes. Na história, quem será seu par romântico é Jenny, interpretada pela brasileira Bruna Marquezine. Fora das telonas, os dois construíram uma linda amizade - que pode ter desenvolvido para um romance. Afinal, eles estão sempre juntos e compartilham vários momentos fofos nas redes sociais.

4 - Brasil

Isso inclui até mesmo viagens para o Brasil. De origem latina, Xolo conhece bem os países da América do Sul e visitou o nosso lar algumas vezes. Ele veio para o aniversário de Bruninha, foi na festa da melhor amiga da atriz, Sasha Meneghel, e já mostrou seu carinho peles fãs brasileires.

5 - Lulista

Com um claro posicionamento político, possivelmente motivado pela influência da estrela de "Deus Salve o Rei", Xolo foi a público manifestar seu apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na época das eleições 2022. O divo incentivou sues seguidores a votar e apareceu nos stories do seu Instagram fazendo o "L", em apoio ao até então candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

6 - Primeiro papel

Xolo começou sua carreira em 2011, estrelando comerciais e, logo em seguida, descolou um papel regular na série "Parenthood". Isso significa que ele está nesse mundo desde os dez anos.

7 - Do signo de gêmeos

O novo rosto da DC Comics tem apenas 21 aninhos de idade. Nascido em 9 de junho de 2001, Xolo é geminiano de carteirinha, dá para acreditar?

8 - Outros trabalhos

Além desse, outros destaques do ator incluem participações nos títulos "Dealin' with Idiots", "Crimes Graves", "Mack & Moxy", "Rush Hour", "Twin Peaks: O Retorno", "Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto", "Cleoptra in Space", "Victor e Valentino", entre outros.

9 - Assume seus erros

Depois de postar um story onde escreveu "brazileiros", admiradores do ator apontaram o erro na escrita na nossa língua e o ator apareceu momentos depois se desculpando. "Fui informado que deveria ter dito brasileiros*. Estou envergonhado, constrangido, psicologicamente doente, enojado e tão, tão, americano", admitiu.

10 - "Cobra Kai" e ex-namorada

Laughing Xolo Maridueña GIF - Laughing Xolo Maridueña Miguel Diaz GIFs

Uma das principais produções que ajudaram a lançar Xolo para o estrelato foi "Cobra Kai", a série spin-off de "Karatê Kid". Nela, o astro interpreta Miguel Diaz, um dos aprendizes das artes marciais. O seriado ganhou reconhecimento internacional e é um dos pontos altos da carreira do jovem ator.

O artista chegou a namorar uma colega de elenco, Hannah Kepple, que deu vida a Moon na trama. O relacionamento deles parece ter durado de 2019 até o final de 2021.

sobre
o mesmo tema