Por Guilherme Assumpção
Celebrando o lançamento de "HOLY FVCK", Demi Lovato foi entrevistada por Zane Lowe. No bate-papo, a cantora não apenas falou sobre o seu novo álbum, como também relembrou a sua batalha contra as drogas. Ela explicou, principalmente, como a morte do cantor Mac Miller por overdose afetou seu psicológico.

Prestes a desembarcar no Brasil, Demi Lovato está promovendo seu novo álbum, "HOLY FVCK", que acaba de ser lançado mundialmente. Nesta quinta-feira (18), a voz de "SKIN OF MY TEETH" passou pelo podcast "The Zane Lowe Show" e relembrou os difíceis momentos que passou durante a sua luta contra as drogas.

Na entrevista, Demi revelou que sentiu certa "culpa de sobrevivente" após a notícia da morte de Mac Miller. O astro faleceu de overdose em setembro de 2018, aos 26 anos, apenas meses depois da cantora ser hospitalizada pelo mesmo motivo. Depois que soube do acontecido, Lovato percebeu que ela poderia ter tido o mesmo destino fatal.

Demi Lovato: "culpa de sobrevivente" após morte de Mac Miller por overdose
Demi Lovato: "culpa de sobrevivente" após morte de Mac Miller por overdose

"Eu tive muita culpa de sobrevivente após a minha overdose porque, logo após isso, Mac Miller morreu, e isso colocou tudo em perspectiva para mim, tipo 'Essa poderia ter sido eu, quase fui eu, e como eu vou viver a minha vida agora? Isso me afetou bastante", confessou Demi.

Demi homenageia amigos mortos em novo álbum

O que aconteceu com Mac Miller e alguns de seus amigos mais próximos impactou diretamente no processo criativo da cantora. Em "Dead Friends" ("Amigos Mortos", em português), faixa 13 do "HOLY FVCK", Demi faz um tributo às pessoas queridas que não estão mais em sua vida. A canção apresenta versos como "Estou inspirando e expirando, eles não", "eu vejo o sol se pôr, eles não vão", "eu sobrevivi ao inferno e não sei o porquê", "como eu sou diferente, eu não acho", "eu não acho e não parece certo" e "sinto falta dos meus amigos mortos".

No bate-papo, Demi explicou o sentido por trás da densa composição: "Eu perdi amigos que tinham aproximadamente a minha idade, e isso machuca muito porque nós passamos por muita coisa juntos."

Bem de saúde, Demi celebra nova fase musical

Apesar dos traumas do passado, a diva dos lovatics parece estar a cada dia mais confortável em sua própria pele. Assim que seu novo álbum foi lançado, a estrela publicou no Instagram a respeito do que esse trabalho significa para ela.

"'HOLY FVCK" me deu a liberdade de me expressar de formas das quais eu não sabia que era possível e encontrar a alegria que estava faltando na hora de fazer música. É catártico e centrado, emocionante e ao mesmo tempo divertido pra caramba", escreveu Demi. "Eu não sei onde eu vou estar daqui a um ano, ou cinco, ou dez anos - mas o que eu sei é que esse álbum é exatamente onde eu estou agora, e eu tenho muito orgulho dele. Eu espero que todos que ouçam também tenham", finaliza.

Demi Lovato fará quatro shows no Brasil. Nos dias 30 e 31 de agosto, ela canta no Espaço Unimed, em São Paulo. Em 2 de setembro, é a vez dos mineiros recebê-la em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão. Já no dia 4, ela canta no Palco Mundo do Rock in Rio . Esse será o retorno oficial da cantora aos grandes palcos após uma longa pausa.

Demi Lovato
Quem é Jordan Lutes? Conheça o noivo de Demi Lovato, que também é cantor
Demi Lovato e Taylor Swift já ficaram? Semelhanças entre músicas e revelação da cantora levantam teoria
Como Demi Lovato cantou em português com Luísa Sonza? Saiba detalhes da parceria!
Demi Lovato preocupa fãs ao sugerir última turnê da carreira
ver todas as notícias de Demi Lovato Ver + matérias
sobre
o mesmo tema