Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A TV Globo surpreendeu com a notícia de que "Malhação" estaria em sua última temporada depois de 27 edições de tanto sucesso. A trama teen, lançada em 1995, revelou rostos hoje em dia tão conhecidos e marcou uma geração com bordões e personagens icônicos. Pensando nisso, o Purebreak elaborou um quiz para saber se você descobre de qual temporada esses artistas participaram. Veja!

Chega ao fim a história de 27 anos de "Malhação". Segundo informações da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a emissora carioca decretou que não haverá novas temporadas. Através de um comunicado oficial, a TV está desenvolvendo "uma nova programação para as tardes" e, com isso, a produção da próxima edição foi cancelada. A mudança começou a ser avisada na última terça-feira (28).

Nova temporada de "Malhação" tinha 70% do elenco negro

"Malhação" estava em fase de teste de elenco para a sua 28ª temporada. O roteiro principal tinha os irmãos gêmeos Eduardo e Marcos Carvalho, do Morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro, como protagonistas estreantes. Os dois conquistaram o Candango de Melhor Direção com o curta "Chico", pelo Festival de Brasília, em 2017.

Além disso, a nova fase seria a de maior representatividade negra de todos os tempos. Ainda de acordo com informações, esta edição seria composta por 70% de atores negros e iria trocar a Zona Sul da cidade carioca, onde costumam ser cenários da novela, para a Zona Norte. A escola seria considerada uma das "piores" e mostraria a união dos alunos para impedir seu fechamento.

Reprise de "Malhação: Sonhos" será a última

No momento, a Globo transmite pela segunda vez "Malhação: Sonhos", que foi ao ar em 2014. Até o momento não se sabe qual será a programação da emissora para substituir a série teen. Ao que tudo indica, a casa vai esperar terminar a reprise para implementar seus projetos futuros.

"Karina foi o meu primeiro grande trabalho na TV. Foi um projeto que me deu visibilidade. Recebo mensagens até hoje de diversas pessoas falando o quanto a personagem foi importante para elas entenderem um pouco mais sobre si", disse Isabella Santoni, que interpretava a protagonista Karina na temporada "Sonhos". Atualmente, a atriz se prepara para a segunda temporada de "Dom", pelo Amazon Prime Video.

Descubra de qual temporada foram esses personagens icônicos

A primeira edição de "Malhação" foi lançada pela TV Globo em 1995, com Danton Mello, Juliana Martins, Luigi Baricelli, Carolina Dieckmann, Cláudio Heinrich, Fernanda Rodrigues e Patrícia de Sabrit pelo elenco. Conforme as temporadas foram passando, outros rostos ficaram conhecidos pelo público, como Cauã Reymond , Henri Castelli, Nathalia Dill, Caio Castro, Fernanda Nobre, Nicolas Prattes, Marina Moschen, Rafael Vitti, Agatha Moreira e muito mais!

Mas será que você sabe tudo sobre "Malhação"? Faça o quiz e tente descobrir de qual temporada foram esses personagens icônicos da novela.

Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema