Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O "BBB23" começou com o Big Day nesta quinta-feira (12)! No dia especial, o reality mais assistido do Brasil divulga todos os seus participantes, tanto do grupo de Camarote e quanto do Pipoca. Os anúncios são feitos ao longo da programação da Rede Globo, para deixar o público ainda mais ansioso. Confira quem são os participantes do "BBB23" e tudo sobre cada um deles!

A 23ª edição do "Big Brother Brasil" promete! Nesta quinta-feira (12) acontece o Big Day, em que conheceremos todos os participantes do "BBB23", incluindo os Camarotes e Pipocas. Vale lembrar que, neste ano, tivemos a Casa de Vidro, com quatro anônimos competindo por duas vagas, que começou antes mesmo do reality ser exibido na Globo.

A partir dos intervalos do "Encontro", o programa liberou a lista do seu novo elenco, que já teve grandes nomes como Jade Picon, Arthur Aguiar, Karol Conká e Projota. Vem conhecer es famoses e anônimes que estão no "BBB23", que começa nesta segunda-feira (16), e saiba curiosidades de todos os participantes*!

Camarotes do "BBB23"

Todo ano é uma grande expectativa para saber quem serão os Camarotes do "Big Brother Brasil". Veja as celebridades que formam o elenco do "BBB23":

Aline Wirley

Aline Wirley tem 41 anos, nasceu na cidade de São Paulo e foi criada em Cachoeira Paulista, no mesmo estado. Hoje mora no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho. Em 2002, depois de vencer um reality musical, tornou-se uma das integrantes da banda Rouge - que fez muito sucesso, principalmente pelo hit "Ragatanga". A cantora já ganhou torcida de ex-BBBs, como a própria Karol Conká.

Bruna Griphao

A atriz Bruna Griphao tem 23 anos e é natural do Rio de Janeiro. De família grega, convive com o idioma dentro de casa, já que todos falam grego, menos ela. "Só quebro pratos", se diverte. "Eu sou da bagaceira", afirmou a atriz, que não gosta de resolver as coisas com calma. Já participou das novelas "Malhação", "Haja Coração", "Orgulho e Paixão" e o seu trabalho mais recente foi em "Nos Tempos do Imperador". Seu nome era um dos mais comentados dentre os cotados para o reality.

Fred

O paulistano Bruno Carneiro Nunes, conhecido como Fred, tem 33 anos, é jornalista, apresentador e influenciador digital. Está solteiro e tem um filho com a empresária Bianca Andrade, participante do "BBB20". A blogueira já prometeu, aqui fora torcer muito pelo ex. Desde criança sonhava se tornar jogador de futebol. Trabalha desde muito cedo e já exerceu funções como vendedor de doces, passeador de cachorro, auxiliar administrativo, ator, repórter de rádio, gandula de tênis e instrutor de informática para idosos.

Domitila Barros

Domitila Barros tem 38 anos e nasceu na comunidade do Morro da Conceição de Recife, em Pernambuco. É modelo, atriz, empreendedora e foi eleita Miss Alemanha, em 2022. Defende pautas como sustentabilidade, trabalho digno para mulheres da periferia e a arte como forma de mudança de vida. Na adolescência, deu aulas de alfabetização na ONG criada por seus pais, que atendia crianças e adolescentes em situação de risco. Já nas festas, ela adianta: "Não tenho vergonha de passar vergonha".

Antônio "Cara de Sapato" Jr

Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, é um lutador de artes marciais mistas da categoria meio-pesado, que atualmente compete na PFL, após uma passagem de oito anos pelo UFC. Tem 32 anos, é de João Pessoa, na Paraíba, mas foi criado em Salvador, na Bahia. Estreou em palcos nacionais em 2014, no reality show "The Ultimate Fighter: Brasil", dando início à carreira nas artes marciais mistas. "Sou viciado na competição, na adrenalina, e vi que esse era o momento de entrar no reality", afirma o atleta, que é amigo de Neymar.

Fred Nicácio

O médico Fred Nicácio tem 35 anos e nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. É formado também em Fisioterapia. "Sou um médico amoroso. Sou conhecido no Brasil por ter atendimentos que marcaram a vida das pessoas", conta. Ganhou destaque nas redes por conta da sua profissão e, em 2022, chegou a apresentar a versão brasileira de "Queer Eye", na Netflix. Casado há três anos, mora com o marido em Bauru, em São Paulo, e tem um relacionamento aberto.

Key Alves

A jogadora de vôlei Key Alves tem 23 anos e é de Bauru, em São Paulo. É líbero do clube Osasco São Cristóvão Saúde e atualmente trabalha como influenciadora digital, tendo mais de 7 milhões de seguidores. "A gente, atleta, nunca quer entrar para só participar. Na minha cabeça aquilo ali é um campeonato", analisa Key sobre o "BBB". A jogadora vai além e ainda confirma que sempre participa de uma treta, mesmo que seja separando briga. "Nunca fico de fora", garante.

Marvvila

Carioca da Zona Norte, Marvvila é cantora e tem 23 anos. É conhecida como "A Pagodeira", título de uma de suas músicas mais famosas. Integrante de uma grande família, sempre viveu em dois ambientes distintos: do lado materno, teve uma criação mais rígida e do lado do paterno, conviveu com um grupo festeiro, que ama samba. Marvvila é o resultado da junção desses dois mundos. "Não gosto de entrar em uma treta, mas nas minhas discussões eu faço questão de mostrar quando estou certa", afirma a artista.

Gabriel Santana

O ator Gabriel Santana tem 23 anos e é natural da capital de São Paulo. Começou a participar de comerciais aos 10 anos e interpretou seu primeiro papel em uma telenovela infantil aos 13, quando ficou conhecido pelo público. Na TV Globo, participou da série "Carcereiros", de "Malhação: Toda Forma de Amar" e fez seu trabalho mais recente como o Renato no remake de "Pantanal". Ser preguiçoso e "cabeça dura" são defeitos apontados pelo ator que podem o incomodar os demais brothers e sisters. Ele também diz que planeja beijar alguém dentro da casa e ficará decepcionado se não rolar.

MC Guimê

Cantor e compositor, MC Guimê tem 30 anos e é casado. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, conta que veio de família humilde e que os pais sempre fizeram de tudo para que ele e seus irmãos não passassem necessidade. Em 2022, protagonizou um dos términos dos famosos com a cantora Lexa, porém, os dois reataram no começo do ano. Guimê conta ser uma pessoa tranquila e se considera "good vibes". Diz que é intenso, mas que mantém o equilíbrio em situações adversas: "Consigo me manter sereno mesmo se tudo estiver um caos", afirma o Pedro Scooby da 23ª edição.

Pipocas do "BBB23"

Já saíram grandes Pipocas do "BBB", como Thelminha, Gil do Vigor e, claro, Juliette. Confira es anônimes que estarão no reality deste ano:

Gabriel

Da Casa de Vidro, Gabriel já ficou com Anitta e Luísa Sonza. O modelo recebeu 64,60% dos votos, superando o adversário Manoel. Ele tem 24 anos, é de Ribeirão Preto e fez faculdade de Administração em São Paulo até reparar que o universo de "terno e gravata" não era para ele.

Paula

Paula também veio da Casa de Vidro e, com 60,55% dos votos, bateu Giovanna - que gerou polêmicas dentro da dinâmica. Natural de Jacundá, no Pará, a biomédica tem 28 anos e trabalha em um laboratório de análises clínicas de sua cidade. Está solteira após um namoro de 6 anos e não nega que está no "BBB" atrás de dinheiro!

Veja o VT dos dois escolhidos da dinâmica:

Cezar

Natural de Salvador, na Bahia, o enfermeiro Cezar tem 34 anos e está solteiro. Atualmente mora em Brasília, onde trabalha na UTI neonatal e na emergência de dois hospitais. Se diz um "pisciano romântico" e ainda garante que é um pouco safado: "um pouquinho assim".

Gustavo

O fazendeiro e empresário Gustavo, de 27 anos, nasceu e cresceu em Sinop, no Mato Grosso, e hoje mora em Primavera do Leste, no mesmo estado. Ainda na adolescência, quando decidiu ir morar com o irmão em Primavera do Leste. Trabalhou por cinco anos como pedreiro e, com o dinheiro que reuniu, abriu uma empresa no ramo da Construção Civil. Atualmente, mora com toda família na mesma cidade.

Larissa

Larissa tem 24 anos e é professora de Educação Física. Nasceu em Sombrio, em Santa Catarina, e mudou-se para Criciúma. Cresceu com a mãe e as quatro irmãs, e conta que sempre foi uma criança extrovertida, mas que precisou começar a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas da casa. Começou a estudar Direito, mas mudou para Educação Física. "Sou muito alegre, acordo nos 220 volts, e sei que isso pode incomodar muita gente", afirma a morena.

Ricardo

Ricardo tem 30 anos e é biomédico. Natural da capital de Sergipe, hoje mora na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência. Ariano nato, Ricardo já disse que não abaixa a cabeça para ninguém, já jogou futebol e handebol e garante que a competição está em seu sangue. "Tenho estratégia até para ganhar no par ou ímpar", destaca o brother.

Sarah Aline

Psicóloga e analista de Diversidade, Sarah Aline tem 25 anos e é de Osasco, em São Paulo. Cresceu em um lar cristão de pais missionários que visitavam unidades de detenção de menores infratores cantando rap e dando uma nova visão de mundo para os jovens. Ela também diz que ama fofoca, que se apaixona com facilidade e ainda se mostra uma pessoa vingativa: "Vou me vingar do jeito certo", afirma Sarah.

Marília Miranda

A maquiadora e influenciadora Marília tem 32 anos, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, mas mora em Osasco, São Paulo. Casou-se aos 19 anos e orgulha-se de seu marido ser o principal incentivador dos seus sonhos. "Sou casada e sou feliz", avisa. Morando em São Paulo, além de oferecer treinamentos online, viaja pelo país dando palestras e workshops sobre o assunto. Marília se considera destemida, bem-humorada e engraçada, "porém, quando tem treta eu não calo a minha boquinha, não", acrescenta.

Cristian

Cristian, de 32 anos, é empresário. Nasceu e mora em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Na infância, foi modelo e chegou a morar em São Paulo com os pais para investir na carreira, mas a profissão não foi adiante. Já adulto, graduou-se em Educação Física, fez pós-graduação em Nutrição Esportiva e foi morar sozinho. O jovem, que disputou o Miss Universo, garante que a busca pela vitória poderá guiar o seu jogo no "BBB23": "Sou uma pessoa muito competitiva e quero conquistar o meu objetivo, que é ganhar", afirmou o rapaz.

Bruno

Bruno é natural de São José da Laje, cidade de Alagoas que fica na divisa com Pernambuco. Tem 32 anos e é atendente de farmácia. Conta que em sua região é conhecido como "princesa das fronteiras" e que é muito querido pelos clientes que atende no trabalho. Também afirma ter um ótimo relacionamento com os pais, com quem mora até hoje, e ter tido uma infância muito feliz – cresceu brincando na rua e fazendo muitos amigos. É muito fã de Lady Gaga e se inspirou na cantora para moldar sua personalidade.

Tina

Tina tem 29 anos e é analista de marketing e modelo. Nascida em Angola, mora há nove anos na capital de São Paulo. Veio para o Brasil para estudar e por aqui se graduou em Jornalismo e fez pós-graduação em Marketing. Em Angola, em 2012, foi eleita Miss Benguela (cidade da região oeste do país). Já foi casada por oito anos e tem duas filhas do relacionamento, mas hoje está solteira e não descarta um envolvimento amoroso no reality. Considera-se uma mulher ativa e determinada, que sabe o que quer, mas também teimosa e um pouco briguenta. "Estou para o jogo", afirma.

Amanda

Mais um profissional da área de saúde para o "BBB23". Amanda é médica, de 31 anos. Nasceu em Astorga e mora em Campo Largo, no Paraná. Filha de pai militar, morou em mais de 15 cidades e, em uma delas, por residir perto de um pronto-socorro, se apaixonou pela Medicina. Durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias sem deixar o hospital. Solteira, acredita que tem mais sorte no jogo do que no amor e revela que não vive sem uma fofoquinha. Assume ser geniosa e justifica seu lado mais esquentado por ser "ariana com ascendente em áries". "Gosto da coisa pegando fogo", confessa a médica.

Animades para acompanhar o "BBB23"? A edição promete grandes novidades para o programa!

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema