Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
A Casa de Vidro do "BBB23" mal começou e já está pegando fogo. Com a confirmação dos participantes - Giovanna, Paula, Manoel e Gabriel -, nesta terça-feira (12), muitas pessoas já foram stalkear os possíveis novos brothers e sisters. Com isso, surgiram algumas polêmicas, incluindo acusação de racismo e opiniões políticas dos jogadores, que continua como pauta importante para muitos do público. Confira!

A Casa de Vidro do "BBB23" começou nesta terça-feira (10) e já está gerando muitas polêmicas. Os quatro integrantes que disputam por vagas no reality foram anunciados pela manhã e, em poucas horas, o público já foi vasculhar o passado de cada um deles.

Com isso, surgiram algumas polêmicas, inclusive exposição de comentários supostamente racistas e seguidores famosos controversos, da família do ex-Presidente Bolsonaro.

Como Giovanna, Gabriel, Manoel e Paula estão no shopping, eles ainda conseguem ter um diálogo com es fãs do "BBB" e alguns até já justificaram comportamentos do passado. Confira as maiores polêmicas do 1º dia de Casa de Vidro!

Giovanna teve tweets racistas expostos

A empresária de Campinas viu seus tweets de 2016 ressurgirem para assombrá-la. Os FBIs do reality acharam comentários de Giovanna Leão, usando o termo "macaca" e chegaram a mostrar para os participantes da Casa de Vidro. A ruiva pareceu bem abalada com tudo o que rolou e fez questão de explicar a confusão, garantindo que não foi racista.

"Eu falei 'macaca' porque me chamaram disso, tiraram do contexto e estão falando um monte de mer**. Mas eu gostaria de deixar bem claro, porque eu não gosto de esconder", explicou. Ela ainda foi vista conversando com outra pessoa do público, afirmando "ser branca" e ter "cometido erros no passado, há muito tempo".

Gabriel é seguido por filho de Bolsonaro e se explica

É claro que também foram analisades es seguidores de cada participante da Casa de Vidro. Gabriel é um personagem famoso, que já ficou com Anitta, Luísa Sonza e Gabi Lopes, mas um de seus conhecidos não foi bem recebido pelo público.

No caso, ele é seguido por Renan Bolsonaro, filho mais novo do ex-Presidente Jair Bolsonaro. Além disso, outras páginas que apoiam o político, que motivou ataque terrorista em Brasília no último domingo (8), também seguem o possível "brother".

Ao ser questionado sobre suposta amizade com Renan, Gabriel teria dito que não sabe o motivo do follow e ainda provocou, segundo presentes na Casa de Vidro: "Se o pai dele souber que ele me segue, não vai gostar".

Manoel mostrou apoio a Lula na Casa de Vidro

A temática de política promete ser base de várias discussões no "BBB23". Inclusive, Manoel - que já levantou polêmica por ter um relacionamento aberto - "fez o L" e declarou voto em Lula nas Eleições presidenciais de 2022. No caso, muitos do público foram a favor da reeleição de Lula e ficaram felizes com o posicionamento do confinado!

Paula se recusou a "fazer o L" com Manoel

Por outro lado, Paula não embarcou na onda de Manoel e quando o possível novo brother pediu para que ela fizesse o "L" com ele, ela se recusou: "Tô fora de política, odeio isso", afirmou a jovem. Isso, porém, não significa apoio de Paula a Bolsonaro, já que es investigadores das redes sociais acharam tweet da jovem, pedindo a saída do ex-Presidente.

Giovanna criticou Lula e gerou polêmica nas redes

Parece que Paula não irá escapar do assunto política mesmo! Outra polêmica com Giovanna foi que a ruiva debochou de eleitores de Lula nas Eleições de 2018, em que Bolsonaro foi vitorioso contra Fernando Haddad. Ela relembra o passado humilde de sua família e diz que não conquistou o que tem graças às políticas públicas do Lula.

Mas, vale apontar também que, já na Casa de Vidro, Giovanna confirmou que votou em Lula e não é Bolsonaro. Ela ainda diz: "Pode stalkear". A stalkeada, porém, achou mais do que ela previa.

Enquanto o público conhece es participantes para escolher um casal da Casa de Vidro, o Big Day - em que todos os participantes do "BBB23" serão anunciados - será nesta quinta-feira (12). Animades?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema