Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Bom Dia, Verônica", série nacional da Netflix, lança a sua 2ª temporada nesta quarta-feira (3). Além de Tainá Müller, que retorna como protagonista, teremos Klara Castanho e Reynaldo Gianecchini como personagens centrais da trama. Se você ainda não conferiu a série, está perdendo tempo. O Purebreak separou 5 motivos para finalmente dar o play em "Bom Dia, Verônica" - a gente garante que você não vai se arrepender.

A Netflix se prepara para o lançamento da 2ª temporada de "Bom Dia, Verônica", que já é lançada nesta quarta-feira (3). A série nacional chegou ao steaming ainda em 2020 e foi um grande sucesso, misturando temas políticos fortes com muito mistério e ação. Os novos episódios podem ser tão impactantes quanto a primeira leva, com direito a novos integrantes no elenco.

Se você ainda não assistiu à "Bom Dia, Verônica", separamos 5 motivos para colocar a produção na sua lista e aproveitar para maratonar a 1ª e 2ª temporada de uma vez só. Confira!

1. Histórias super relevantes

Um dos pontos mais fortes de "Bom Dia, Verônica" são as temáticas abordadas. A série começa falando sobre Verônica (Tainá Müller), uma detetive que mergulha de cabeça em um caso de violência doméstica. Com o decorrer da história, vamos aprendendo mais sobre o machismo, o feminicídio, a violência de gênero e como o sistema policial se comporta frente a esses problemas. É uma grande lição, com um roteiro super forte.

A 2ª parte já não terá alguns personagens importantes, mas o assunto continua relevante. Os novos episódios vão falar sobre Matias (Reynaldo Gianecchini), líder religioso e pai de Ângela (Klara Castanho). O homem só guarda um segredo: é um agressor de mulheres, incluindo a própria filha.

2. Mais uma produção baseada em livro

Se você também curte conferir adaptações de livros, já é mais um motivo para assistir à série. A história é baseada em obra literária de mesmo nome, escrita por Raphael Montes e Ilana Casoy, que aborda temáticas parecidas. É claro que, para a série, alguns enredos foram adaptados, mas sem prejudicar a história original. Depois vamos te explicar exatamente o por quê!

"Bom Dia, Verônica": série é baseada em livro
"Bom Dia, Verônica": série é baseada em livro

3. Elenco de respeito

Tainá Müller é a grande protagonista da série, porém, a 1ª temporada de "Bom Dia, Verônica" conta também com outros atores famosos, como Camila Morgado (Janete), Edu Moscovis (Brandão), Antonio Grassi (Wilson Carvana) e muito mais! Inclusive, a dupla Janete e Brandão são centrais para o roteiro e os atores simplesmente dão um show. Na 2ª temporada, como já falamos, estrelas como Klara Castanho e Reynaldo Gianecchini entram para o time.

4. Equipe de produtores famosos

Lembra que falamos que a adaptação de "Bom Dia, Verônica" foi feita com cuidado? Isso porque Raphael Montes e Ilana Casoy trabalham como produtores da série. Caso você não conheça a dupla famosa, o autor já escreveu alguns livros de mistérios aclamados pela crítica nacional - como "Dias Perfeitos" e "A Mulher no Escuro". Já Casoy é uma das criminólogas mais importantes do Brasil, trabalhando também na adaptação do caso de Suzane Von Richthofen para as telas, com filmes do Prime Video.

5. Mistério e ação na dose certa

Para terminar, "Bom Dia, Verônica" é o título ideal para quem ama produções de mistério e ação. Ao mesmo tempo em que o enredo te deixa curiose, com vontade de saber mais do que está rolando, as cenas de perseguição e buscas deixam os episódios super dinâmicos. Já podemos adiantar que uma das questões principais da 1ª temporada é resolvida, mas a produção ainda deixa vários pontos em aberto para a 2ª parte.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema