Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Estas 10 séries estrangeiras são tão incríveis quanto qualquer produção norte-americana
Estas 10 séries estrangeiras são tão incríveis quanto qualquer produção norte-americana
Nós estamos acostumados a assistir séries norte-americanas e poucas de outras nacionalidades. Mas, de uns tempos pra cá, as produções "estrangeiras" tem aumentado e nós vimos que elas são tão interessantes quanto qualquer outro sucesso. A galera do Purebreak separou dez títulos para você ir correndo maratonar na plataforma de streaming.

Todo mundo sabe que a Netflix está cheia de produções incríveis, mas boa parte dos títulos são de origem norte-americana, feitos e produzidos nos Estados Unidos com histórias que se passam na América. Mas você sabia que as séries estrangeiras não deixam a desejar EM NADA para as da terra do tio Sam?

Por isso, o Purebreak decidiu separar dez séries pra você se apaixonar e perceber que elas são tão maravilhosas - ou mais - do que as americanas!

"Dark" - Alemanha

Se você ainda não tirou um tempinho para conferir "Dark", vai correndo pra Netflix assistir as duas temporadas da série, porque ela é simplesmente incrível! A trama é focada em Jonas Kahnwald (Louis Hofmann), um adolescente que acaba descobrindo um buraco de minhoca numa caverna da cidade em que mora depois que vários jovens começam a desaparecer.

Uma dica para você entender tudo que rola e não se perder na história é ficar com um bloquinho do lado e anotar quem é quem em cada época da história. Até agora, "Dark" conta com duas temporadas, contendo aproximadamente dez episódios cada.

"The Rain" - Dinamarca

Uma chuva misteriosa dizima quase toda a população da Escandinávia e seis anos depois vemos dois irmãos saindo de um bunker, já que seus suprimentos acabaram. Num cenário pós-apocalíptico, eles acabam encontrando um grupo de sobreviventes e se unem para procurar formas de continuarem vivos
enquanto escapam de qualquer contato com a água que cai do céu.

"Elite" - Espanha

"Elite" começa com a chegada de três bolsistas que vem de uma escola pública, o que deixa os alunos do Las Encinas - um colégio super elitizado da Espanha - nada felizes. Os novatos tem que aturar do jeito que podem o preconceito e os desafios dessa mudança drástica de ambiente. Pra deixar tudo ainda mais complicado e dar início à história principal, um dos alunos é brutalmente assassinado. Todos são suspeitos e essa virada mexe com a vida daqueles que têm tudo a perder.

"Areia Movediça" - Suécia

A produção sueca foca em Maja (Hanna Ardéhn), uma adolescente que estuda no colégio do bairro mais rico de Estocolmo. A jovem é acusada de fazer parte de um massacre que aconteceu no local, em que vários alunos, incluindo seus amigos, goram assassinados. Depois de vários meses presa, vemos a protagonista relembrando tudo que aconteceu enquanto tenta provar sua inocência.

"Sintonia" - Brasil

Uma das melhores novidades da Netflix Brasil em 2019 é, sem dúvida, "Sintonia". Criada por KondZilla, a série mostra a história de três jovens da favela de São Paulo que fazem de tudo para conseguir realizar seus sonhos. Quem mora na comunidade ou conhece um pouco da realidade desses lugares vai se sentir em casa e feliz em ver que a plataforma de streaming não tem estereótipos irritantes.

"O Perfume" - Alemanha

Num colégio interno da Alemanha, seis pessoas acabam se tornando amigas por ter um gosto em comum: amar cheiros. Depois que um deles é brutalmente assassinado, vários segredos sobre cada um são revelados quando a polícia inicia uma investigação para descobrir o que aconteceu.

"Merlí" - Espanha

"Merlí" é aquela série que a galera de humanas vai amar, já que mostra como a filosofia pode ser incrível e apaixonante. Um professor nada convencional faz seus alunos pensarem muito, avaliando tudo a sua volta, olhando além das aparências e buscando sempre a verdade. O formato pouco convencional é um ponto positivo e você vai ficar apaixonado por cada um dos personagens da trama.

"La Casa de Papel" - Espanha

Não precisamos nem dizer que "La Casa de Papel" é uma das séries mais incríveis dos últimos tempos, né? Os ladrões da Casa da Moeda espanhola são simplesmente incríveis e você vai até desejar fazer parte do grupo e usar uma máscara de Salvador Dalí. Então corre pra Netflix porque já tem três temporadas maravilhosas para te deixar entretido por muito tempo.

"Black Mirror" - Reino Unido

Se você nunca ouviu a frase "isso é muito 'Black Mirror'", você está vivendo a vida errado. A produção britânica é apenas uma obra-prima das séries e a cada episódio assistido, seu cérebro dá um nó maior que o outro. Você nem precisa assistir na ordem, já que a trama muda de capitulo para capítulo. Corre pra Netflix conferir essa belezinha.

"Coisa Mais Linda" - Brasil

Mais uma produção nacional na Netflix que vai te fazer querer devorar um episódio atrás do outro. Ambientada no Brasil dos anos 50, "Coisa Mais Linda" conta a história de quatro mulheres: Malu (Maria Casadevall), Adélia (Patrícia Dejesus), Thereza (Mel Lisboa) e Lígia (Fernanda Vasconcellos). Cada uma delas procura uma forma de serem independentes numa sociedade machista e opressora. O feminismo é o foco na trama e vai ser difícil não fica viciado na série.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema