Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
O último capítulo de "Império" promete um desfecho feliz de alguns personagens, mas a principal tragédia vai acontecer: a morte de José Alfredo (Alexandre Nero). O Purebreak separou 7 acontecimentos do episódio final, relembrando quem é que vai assumir o legado do Comendador depois dele ser assassinado pelo próprio filho. Acompanhe a lista!

A novela "Império" ainda nem chegou ao fim, mas já está deixando os fãs da história do Comendador com sintomas de saudades. Pela reexibição, os telespectadores estão assistindo novamente os conflitos familiares envolvendo a trupe de José Alfredo, personagens malas da trama e muita morte cercada de tragédia, que é o que promete no último capítulo surpreendente.

Pensando nisso, o Purebreak resolveu te adiantar 7 acontecimentos importantes que vão rolar pelo último episódio da novela "Império".

Veja 7 fatos sobre o último capítulo de "Império"

Morte de José Alfredo

José Alfredo vai morrer, de vez, em "Império". Na tentativa de salvar Cristina de um sequestro, ele descobre que seu maior inimigo, Fabrício Melgaço, na verdade é José Pedro (Caio Blat), seu próprio filho. O vilão pede por dinheiro para poder libertar a meia-irmã e fugir do Brasil. No cativeiro, o "homem de preto" pede ajuda de um de seus capangas e mata Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Os dois começam brigar, mas José Alfredo não tem coragem de matar o filho. No entanto, ele é surpreendido com um tiro nas costas.

José Pedro tenta se matar

José Pedro entra em estado de choque ao se dar conta de que havia matado o seu pai e tenta tirar a própria vida. Liberta do sequestro, Cristina (Leandra Leal) impede que ele atire em si para que ele viva com o sentimento de culpa.

Maria Isis vira herdeira

No final de "Império", Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vira uma das herdeiras de José Alfredo. A "sweet child" do falecido ricaço vai ficar com parte da joalheria, com direito a posar ao lado de Maria Marta, filhos e netos do Comendador pela famosa "foto imperial".

Além disso, ela viaja com Maria Marta (Lília Cabral) até o Monte Roraima para espalhar as cinzas de José Alfredo. Seria o início de uma amizade das viúvas?

João Lucas assume a Império e legado do pai

Caçula de José Alfredo, João Lucas (Daniel Rocha) fica bem bravo ao saber que foi excluído da viagem até o Monte Roraima e é surpreendido quando vai ao local. Ele encontra o masbaha perdido pelo pai depois que o diamante rosa foi roubado. Com isso, ele se torna sucessor na Império e dá continuidade ao legado do pai.

Cristina tem final feliz

Finalmente Cristina vai poder ter um final feliz! Depois de tanto drama na sua vida familiar e amorosa, a mocinha de "Império" se liberta do sequestro, se casa com Vicente (Rafael Cardoso), com quem tem dois filhos.

Namoro de Cláudio e Leonardo não é mais proibido

No final de "Império", Cláudio (José Mayer) finalmente termina com Beatriz (Suzy Rego) e assume seu amor com Leonardo (Klebber Toledo). Ela também vai ter a chance de viver uma nova história e engata relação com Otávio depois do fim oficial do casamento.

O inesquecível homem de preto

Téo Pereira (Paulo Betti) lança o "O Inesquecível Homem de Preto", contando a biografia de José Alfredo. A obra ganha noite de autógrafos com a presença de todo mundo que passou pela novela, incluindo os boys lixos. No fim, o blogueiro faz uma dedicatória para João Lucas, na esperança de um bom legado para o filho mais novo do Comendador.

Império
5 motivos para odiar José Alfredo em "Império"
"Império": 7 fatos do final da novela
8 personagens que morrem na novela "Império"
7 acontecimentos bizarros da novela "Império"
ver todas as notícias de Império Ver + matérias
sobre
o mesmo tema