Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Final "La Casa de Papel": o que vai acontecer no final da série?
Final "La Casa de Papel": o que vai acontecer no final da série?
Não adianta chorar ou espernear: o fim de "La Casa de Papel" vai chegar! E, enquanto o elenco grava a 5ª e última temporada pela Europa, aqui no Purebreak nós bancamos os detetives e caçamos pistas em entrevistas e imagens dos bastidores do que pode acontecer na conclusão da história do Professor (Álvaro Morte) e seu bando. E aqui estão os 5 fatos que provavelmente vão estar na nova temporada.

Nós sabemos que todo bom fã das séries espanholas da Netflix é viciado em "La Casa de Papel" e se não é, algo muito errado aconteceu. E o hype pra estreia da última temporada da história anda cada vez maior, principalmente depois de algumas postagens misteriosas do elenco nas últimas semanas.

Pra quem não sabe, as gravações da parte final estão acontecendo nesse momento após uma paralização por causa da pandemia da Covid-19 no fim de 2020. Por isso, fizemos uma análise minuciosa dos ganchos que ficaram do 4º ano e das dicas que integrantes da produção e do elenco deram até agora para trazer aqui 5 acontecimentos que podem rolar na conclusão do assalto mais insano da Espanha!

1. Rio vai morrer?

"La Casa de Papel": será que Rio (Miguel Herrán) vai morrer?
"La Casa de Papel": será que Rio (Miguel Herrán) vai morrer?

Miguel Hérran, o intérprete de Rio, é uma das pessoas que mais nos proporciona imagens de bastidores para nos ajudar a especular o que tá acontecendo. Sabemos que o personagem não tá nada bem psicologicamente falando e o destino do rapaz é tá bem indefinido.

Em uma das fotos compartilhadas pelo ator, onde ele está caracterizado, é possível ver o sangue e machucados cenográficos espalhados pelo seu corpo. Além disso, ele também publicou um Story onde só escreveu "Rio..." e colocou a música "The End", do The Doors, pra tocar. O que será que isso significa, hein? Nos despediremos do ex de Tóquio (Ursula Corberó)?

2. Tóquio se torna a nova "Professora" e conta a história do bando

Há muito tempo essa teoria de que Tóquio está contando a trama para alguém já circula pela internet. Em algumas delas, os fãs dizem que a ladra está presa e dando um depoimento. Em outras, há a especulação de que todos estão mortos e só ela sobreviveu para anotar as memórias do grupo. Mas tem uma nova rondando os fóruns de que ela se tornará a nova "Professora" e está recrutando um novo bando de criminosos, por isso compartilha a sua trajetória.

Como se não bastasse essa, ainda tem um outro plot twist nas teorias que pode até se tornar verdade, já que é bem possível: Tóquio acaba criando Axel, o filho de Nairóbi (Alba Flores), e conta pra ele o que aconteceu com a mãe no passado. E aí, você acredita em qual destas?

3. Alicia é Tatiana e não tá grávida

As teorias em volta de Alicia (Najwa Nimri) é outro assunto que movimenta o fandom, já que ninguém consegue prever qual será o próximo passo da Inspetora. Há quem diga que ela é Tatiana, a esposa de Berlim (Pedro Alonso), e também quem acredite que ela não está grávida e tudo é uma grande armação dela com ninguém mais, ninguém menos, que o Professor (Álvaro Morte)!

Sim, gente, existe a especulação de que a ex-policial é, na verdade, integrante do bando. E as suspeitas aumentaram mais ainda na cena final do último episódio da quarta parte quando - ALERTA DE SPOILER - Sierra encontra Sergio e a música "Bella Ciao" surge nos créditos cantada por - sim, você acertou - Najwa Nimri, a intérprete da personagem. Seria esse já um easter egg da reviravolta que veremos na quinta temporada?

4. Professor vai passar perrengues

Isso já não é novidade pra ninguém, né? Se tem alguém que se dá mal em "La Casa de Papel", esse é o Professor. Mas, se formos levar em consideração as imagens dos bastidores, o negócio vai ficar feio mesmo, já que o ator que o interpreta compartilhou um clique onde as roupas do Professor (vistas ao fundo) estão cheias de manchas de sangue.

5. Destino trágico para o bando?

Como a Netflix não poupa a gente de um bom drama e de uma reviravolta impactante, é claro que o fim da maior série espanhola do streaming também não deixaria a desejar. E Alex Pina, o produtor executivo e escritor da história, revelou, em declaração à empresa, que passou mais de um ano pensando em como "destruir o bando" e colocar o Professor em maus lençóis: "Pensei sobre como colocá-los em situações irreversíveis para muitos personagens e o resultado é a quinta temporada de 'La Casa de Papel'". A gente vai deixar essa informação aqui pra vocês pensarem e tentar acalmar nossos corações porque o negócio vai ser TENSO!

La Casa de Papel
"Berlim": teaser do spin-off de "La Casa de Papel" tem novo assalto e romance
"Berlin": spin-off de "La Casa de Papel" apresenta personagens. Conheça!
Quiz "La Casa de Papel": você estaria na versão da Coreia ou Espanha?
6 coisas que "Round 6" e "La Casa de Papel" têm em comum e você não percebeu
ver todas as notícias de La Casa de Papel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema