"Malhação" mostrou um discurso incrível - E IMPORTANTE - sobre racismo
Publicado em 1 de novembro de 2019 às 18:00
Por Purebreak |
Estamos vivendo um período muito difícil, no mundo todo. Mesmo que há quem diga que estamos evoluindo, o que vemos de fato é que o preconceito e a maldade seguem normais no cotidiano - E NÃO DEVERIA SER ASSIM! "Malhação", da Globo, é uma novela teen que aborda assuntos atuais e nesta quinta-feira (31) mostrou um discurso entre Jaqueline (Gabz) e Thiago (Danilo Maia) que não foi só poderoso, como EXTREMAMENTE necessário.
Em "Malhação", Jaqueline (Gabz) e Thiago (Danilo Maia) discutem sobre racismo Em "Malhação", Jaqueline (Gabz) e Thiago (Danilo Maia) discutem sobre racismo© Divulgação
"Malhação": Jaqueline (Gabz) toma decisão sobre namoro com Thiago (Danilo Maia) após caso de racismo
"Malhação": Jaqueline (Gabz) faz discurso forte e poderoso sobre racismo
"Malhação": a opinião de Thiago (Danilo Maia) reflete em muitos brasileiros atualmente - e Jaqueline (Gabz) percebeu isso
"Malhação": após ato de racismo, Thiago (Danilo Maia) e Jaqueline (Gabz) discutem
"Malhação": Jaque (Gabz) decide terminar com Thiago  (Danilo Maia)
Veja + após o anúncio

O tempo passa, temos mais acesso à informação, mas muitas coisas não mudam e o preconceito é uma delas. E "Malhação", da Globo, abordou o assunto de uma maneira muito delicada E NECESSÁRIA. Na cena exibida na última quinta-feira (31), Jaqueline (Gabz) e Thiago (Danilo Maia) estão juntos em um ônibus, quando o automóvel para na fiscalização e os policiais pedem o documento apenas de um rapaz, que é negro. A estudante fica incomodada com a cena e compra uma briga com os oficiais, fazendo com que os dois fossem presos. Após a confusão, o casal tem uma conversa muito séria e decisiva.

Para quem não assistiu ao capítulo, Jaque continua indignada com o que viu e questiona para o namorado o motivo dos policiais terem pedido o documento apenas do rapaz negro, sendo que tinha um monte de gente branca no ônibus e nenhum deles foi solicitado. Thiago tem uma reação não tão animadora: diz que a amada também vacilou por ter se exaltado. Oi? Os dois começam uma discussão sobre racismo, no qual o estudante diz que "Não vê dessa forma", meio que afirmando que racismo não existe e que não gosta de "gente que defende bandido". Pronto, isso foi o suficiente para Jaque estourar de vez e tomar uma decisão sobre o relacionamento. Confira:

A gente nem precisa falar sobre a importância que essa cena tem, principalmente nos dias de hoje, certo? E o pessoal da internet também sabe disso. Tanto que o vídeo recebeu diversos comentários em apoio ao posicionamento de Jaque. "Thiago, melhore", "Conte comigo pra tudo e Thiago que lute", "Finalmente alguém sensato" e "Maravilhosa como sempre" foram alguns dos comentários no Twitter de "Malhação". Nada mais justo.

O discurso da personagem é importante para nós mesmos analisarmos nossos pensamentos e opiniões. O mundo está cada vez mais maldoso e desesperançoso, não vamos fazer parte disso, certo? O necessário é o RESPEITO, acima de tudo. Com respeito pelo próximo, as coisas vão melhorar e muito.

Palavras-chave
Televisão Novela Preconceito
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024