João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Boy lixo, esquerdomacho ou príncipe: o que você acha do Jove, de "Pantanal"?
9 Fotos
Veja as fotos!
Jove (Jesuíta Barbosa) é um personagem bem polêmico em "Pantanal". Com um jeito delicado e sensível, mas com atitudes questionávels, o galã da novela das 21h da Globo prometia ser um bom moço, só que com o tempo fomos descobrindo outras camadas dele e agora es espectadores se dividiram. Você acha que ele é um boy lixo, esquerdomacho ou príncipe? Vote agora na enquete!

"Pantanal" está entregando cenas memoráveis e personagens icônicos que fazem sucesso na internet. Um dos protagonistas da novela da faixa das 21h da TV Globo é Jove (Jesuíta Barbosa). O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) foi criado na cidade grande e tem um pensamento bem diferente dos conterrâneos do seu pai. Mesmo assim, alguns internautas apontaram que seu discurso progressista não representa muito bem suas próprias atitudes...

De um tempo para cá, alguns espectadores têm reparado que o comportamento de Jove é bem questionável, principalmente no que diz respeito a como ele trata os seus relacionamentos. Em pouco tempo de folhetim, ele já se envolveu com três mulheres diferentes e teve atitudes problemáticas com todas elas. Por isso, queremos saber a sua opinião: você acha que Jove é um boy lixo - totalmente medíocre e tóxico, dificilmente respeita as mulheres -, um esquerdomacho - alguém que se apropria de pautas sociais para conseguir ficar com quem quiser -, ou um verdadeiro príncipe? Vote na enquete!

Internet aponta falta de responsabilidade afetiva de Jove

Jove não fez questão de contar para Nayara (Victoria Rossetti) sobre sua viagem para o Pantanal, mesmo que ela fosse sua "ficante com exclusividade" no Rio de Janeiro. Ainda que o casal não tivesse rótulos, seria o mínimo da parte dele deixá-la ciente de que eles não eram exclusivos e contá-la sobre sua aventura. Quando ela o questiona sobre o passeio, ele responde que não a deve satisfação. Desnecessário demais!

Outro ponto criticado peles espectadores foi o seu relacionamento com Guta (Julia Dalavia). Assim que chegou no local em que seu pai mora, Jove já partiu para cima da menina. E conseguiu ficar com ela! Os dois começaram a se envolver, transaram algumas vezes e isso fez com que ela começasse a criar expectativas. Só que ao invés dele lidar com essa situação de forma madura, apenas a abandonou e partiu para outra.

Ninguém pediu que Jove retribuísse os sentimentos da filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria (Isabel Teixeira). Apenas que fosse honesto com o que queria da relação. Ela merecia isso.

Relacionamento de Jove e Juma é saudável?

Problemas parecidos se fazem presente no relacionamento do personagem de Jesuíta Barbosa com Juma (Alanis Guillen). Ainda que, nesse caso, Jove pareça ter desenvolvido sentimentos pela filha de Maria Marruá (Juliana Paes), diversas pessoas acharam problemática a forma como ele a levou para conhecer o Rio de Janeiro, sem que ela soubesse que não poderia voltar quando quisesse, o quão longe a cidade ficava do Pantanal e nem mais informações.

Há também a questão de que o neto do Velho do Rio (Osmar Prado) gosta muito de discursar sobre causas sociais, pautas progressistas e militar quando pode, mas muitas vezes não faz por onde. Um exemplo disso é o fato dele criticar a forma como alguns homens tratam as mulheres e agir da forma que age. Enfim, a hipcrisia.

Globo
"Mar do Sertão" terá personagem que volta dos mortos. Entenda
1ª foto do elenco de "Travessia" mostra Jade Picon, Chay Suede e mais
Grazi Massafera será mãe de Jade Picon em "Travessia"
Saiba quem termina com quem no final de "Além da Ilusão"
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema