João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
A 7ª e última temporada de "Riverdale" está quase chegando. A próxima leva de episódios da série encerrará a jornada de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse) e Cheryl (Madelaine Petsch) nas telinhas. O título da CW promete entregar grandes surpresas no ano final da trama e nós reunímos todos os spoilers que temos até agora sobre a temporada.

"Riverdale" está chegando ao fim. A 7ª temporada da série marcará o encerramento da trama estrelada por Archie (KJ Apa) e seus amigos. Ainda sem ter uma data de estreia definida pela CW, o último ano do seriado deverá contar com grandes loucuras e reviravoltas, além de entregar um desfecho para as histórias dos personagens que acompanhamos desde 2017. Confira 10 spoilers sobre a temporada final!

1 - Se passará nos anos 1950

Depois que Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) usou seus poderes para impedir o cometa de destruir sua realidade no final da 6ª temporada, acabou que todos os seus amigos ficaram sem habilidades especiais e foram parar na década de 50.

O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa compartilhou um teaser nas suas redes sociais, na última sexta-feira (16), mostrando o visual dos protagonistas, com direito à jukebox e uma narração de Jughead Jones (Cole Sprouse) revelando que eles estão no ano de 1955.

2 - Jughead será o único que se lembrará de tudo

O grande narrador da série também será o único que terá memória dos eventos que antecederam a chegada do cometa. Todos os outros astros da trama terão se esquecido completamente do que rolou antes disso, o que deve gerar grandes problemas para a história.

cole sprouse riverdale GIF

3 - Estreia focada em Jughead

Por esse exato motivo, o foco do primeiro episódio da 7ª temporada de "Riverdale" será justamente em Jughead. A estreia do ano inédito deverá apresentar os protagonistas nessa nova época e mostrará como o adolescente está lidando com o fato de ser o único que se lembra do que aconteceu e de como eles foram parar lá. No final, o rapaz saberá o motivo dele ter memórias do passado e seus amigos não.

4 - Referência a filme de Olivia Wilde e Harry Styles

E já sabemos o título do episódio de estreia do último ano. Ele se chamará: "Don't Worry Darling". Fãs especulam que isso indica uma referência ao filme de mesmo nome dirigido por Olivia Wilde e estrelado por Harry Styles e Florence Pugh. Principalmente devido ao fato dos personagens estarem na década de 50 sem lembranças das suas vidas passadas, assim como no polêmico longa.

Dancing Couple Alice Chambers GIF - Dancing Couple Alice Chambers Jack Chambers GIFs

5 - Novos casais

Em entrevista à Variety, Madelaine Petsch falou um pouco sobre o que podemos esperar da próxima leva de episódios, dando a entender que veremos novos casais sendo formados. "Nós estamos agitando as coisas. Todo mundo está namorando todo mundo", revelou.

6 - Temporada menos louca

No mesmo bate-papo, a intérprete de Cheryl Blossom completou indicando que essa temporada será menos louca do que seus anos anteriores.

"Tem uma grande coisa em particular na vida da minha família que é bizarra e incrível. Mas além disso, essa temporada é bem fundamentada e focada nos relacionamentos. Você realmente terá de volta o que fez a série ser tão especial no início, que foram as relações na cidade. Esse ano é mais contido na loucura, porém tem coisas doidas acontecendo", provocou.

7 - Irmão gêmeo de Cheryl

O Deadline revelou que Cheryl terá um outro irmão gêmeo nessa nova realidade. Ele se chamará Julian Blossom e será vivido por Nicholas Barasch. Segundo o portal, o personagem é "o clássico valentão do ensino médio".

"Ele é mauricinho, rico e extremamente dedicado. Bonitão, atlético e arrogante, o jovem sempre consegue o que quer, mas nas raras vezes em que não consegue - como com Veronica (Camila Mendes) - ele faz a vida de todos ao seu redor um inferno. O rapaz frequentemente discute com sua irmã gêmea e também é rival de todos os nossos personagens adolescentes, especialmente Archie", completou.

Cheryl Blossom Riverdale GIF by Warner Channel

8 - Personagem novo

Além do novo membro da família Blossom, "Riverdale" introduzirá um outro personagem inédito no seu último ano: Clay Walker (Karl Walcott). De acordo com o Deadline, ele será um "adolescente renascentista".

"Ele é estudioso, artístico, bem-instruído e viajado. Do exército, Clay vem de uma família amorosa e é um defensor da justiça social. Ele é muito mente aberta na sua arte e sexualidade. Assim como acontece nas histórias em quadrinhos, Clay terá uma amizade impactante com seu colega queer, Kevin Keller (Casey Cott)".

9 - Não terá vilões

O showrunner da série já disse em entrevista que a temporada inédita não terá vilões específicos. O foco do novo ano será nos adolescentes encontrando seus caminhos ao invés de estarem enfrentando um grande antagonista principal. "A maior luta são nossos personagens tentando viver vidas autênticas durante um período de tempo em que isso era realmente difícil de fazer", admitiu.

Riverdale Walk GIF - Riverdale Walk Water GIFs

10 - Plot twist no final do 2º episódio

Aguirre-Sacasa também adiantou que o desfecho do segundo capítulo da temporada final contará com uma grande reviravolta. "Algo muito, muito obscuro acontece no final do 2º episódio", destacou.

Riverdale
Essa foi a única a atriz a participar de todos os 137 episódios de "Riverdale"
"Riverdale": antes e depois dos atores mostra como eles mudaram do 1º para o último episódio da série
Final "Riverdale": 7 plot twists loucos que não fizeram o menor sentido
Final "Riverdale": últimos episódios da série ganham trailer mostrando tudo de louco que rolou até agora
ver todas as notícias de Riverdale Ver + matérias
sobre
o mesmo tema