Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
"Terra Vermelha" é a próxima novela das 21h da Rede Globo, substituindo "Travessia". A produção está prevista para estrear apenas em abril de 2023, mas as expectativas são altas! Alguns nomes confirmados no elenco são Cauã Reymond, Johnny Massaro, Agatha Moreira, Glória Pires e Tony Ramos. Confira mais sobre o enredo e os persoangens de "Terra Vermelha"!

"Travessia" ainda promete grandes surpresas, principalmente no enredo de Brisa (Lucy Alves), porém, a Globo já se prepara para a sua próxima novela das 21h. "Terra Vermelha" está prevista para chegar às telas em abril de 2023 e é escrita por Walcyr Carrasco - autor que esteve em alta na mídia após treta com Camila Queiroz em "Verdades Secretas II".

Segundo o Notícias da TV, a produção foi iniciada ainda em outubro e a gravação deve começar em fevereiro. A expectativa para o título é grande, principalmente levando em conta as críticas que "Travessia" vem recebendo. Até agora, sabemos um pouco sobre a trama de "Terra Vermelha" e já temos alguns nomes do elenco confirmados. Confira tudo!

Sobre o que é "Terra Vermelha"?

A trama se passa no Mato Grosso do Sul falará sobre uma mulher preta, chamada Aline, que perdeu seu marido, assassinado durante uma tentativa de ocupar terras. Segundo o Resumo das Novelas, o agronegócio brasileiro terá papel central no enredo.

A protagonista, então, irá lutar para salvar a fazenda e expandirá os negócios. Além da disputa de terras, riquezas e ganâncias entram na jogada, como também será possível ver na rotina de três irmãos, Caio, Daniel e Petra e dos pais Antônio e Irene.

Elenco de "Terra Vermelha"

As gravações não começaram e alguns nomes do elenco ainda não estão fechados. Nesta quinta-feira (15), inclusive, o Notícias da TV afirmou que Fernanda Montenegro decidiu abandonar o projeto, sendo substituída por Susana Vieira.

O protagonista será Johnny Massaro (Daniel), que fará o irmão de Cauã Reymond (Caio) - antagonista da trama. Além da dupla, teremos Agatha Moreira como a vilã Petra, que também é da família. Ela será filha de Irene, interpretada por Glória Pires que, por sua vez, é casada com o personagem de Tony Ramos, chamado Antônio La Selva.

Também teremos Tatá Werneck como a stipper Anely, noiva do lutador Odilon, que será feito pelo ator Jonathan Azevedo. Susana Viera assume o papel de Cândida, enquanto Débora Falabella será Lucinda.

Para a protagonista Aline nomes como Bárbara Reis e Larissa Nunes ainda estão sendo cotados. Paulo Lessa, que fez "Cara e Coragem", também pode aparecer como Jonatas, primo do marido de Aline, que morre no começo da trama.

Walcyr Carrasco teve que alterar "Terra Vermelha"

Além da saída de Fernanda Montenegro, outras alterações foram feitas em "Terra Vermelha". O Notícias da TV revelou em outubro que a Globo pediu para que Walcyr Carrasco alterasse a descrição de Aline, exigindo que fosse uma atriz negra.

A medida veio para intensificar artistas pretos em papel de protagonista nas novelas, já que a falta de diversidade é uma crítica constante à emissora. Por isso, Agatha Moreira seria a mocinha inicialmente mas foi colocada para interpretar a antagonista Petra. Assim como Jhonny Massaro, Agatha também trabalhou com o autor em "Verdades Secretas".

Atualização: Bárbara Reis foi confirmada como Aline

Depois de muitas teorias e fofocas, Bárbara Reis foi confirmada no papel da protagonista Aline. A atriz está fazendo sucesso em "Todas as Flores" e já trabalhou em outras produções da casa, como "Velho Chico". Ao longo dos anos, não tivemos muitas protagonistas negras e a presença da atriz em uma novela das 21h com certeza terá grande impacto na emissora.

Em entrevista ao portal RG, Bárbara já tinha mencionado a importância de termos uma TV mais diversa e acolhedora, principalmente para pessoas pretas: "O movimento nesse sentido ainda é pequeno, sabe? Ainda é embrionário. Está começando, o que já é uma grande mudança, mas precisa caminhar muito", afirmou.

Globo
Novela mexicana na Globo? Após bater recordes de audiência, trama com Dulce María chega ao Globoplay
"Só comem e cagam"! Participante de "Túnel do amor 2" acusa panelinha e detona quem não colocou fogo na atração
Atriz de "As Five" e "Malhação" rompe com a Globo após 6 anos. Saiba quem!
"Vai na Fé": Jenifer grávida? Detalhe no corpo da filha de Sol a faz levantar suspeitas
ver todas as notícias de Globo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema