Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Camila Queiroz, a eterna Angel de "Verdades Secretas", quebrou o silêncio na última segunda-feira (20) sobre polêmica nos bastidores, que acabou na não renovação do contrato da atriz com a Globo. Camila afirma que falou com Walcyr Carrasco sobre a personagem e ressalta os preconceitos da indústria: "Ser mulher, atriz e jovem não é fácil". Confira!

"Verdades Secretas 2" recentemente chegou ao fim com uma grande reviravolta, incluindo declarações de amor, morte e ressurgimento de personagens que achávamos que estavam mortos. A série exclusiva da Globoplay deu o que falar sobre as cenas de sexo, cada vez mais intensas, porém, recentemente o assunto mais polêmico sobre a produção era o que havia acontecido nos bastidores.

Em novembro, a Globo emitiu um comunicado oficial afirmando que não iria renovar o contrato com Camila Queiroz, atriz responsável pela personagem Angel, devido a "exigências inaceitáveis" da profissional. Apesar de ser mostrar grata à novela, Queiroz não havia exposto o seu lado da história - falando apenas por meio de sua assessoria.

Na última segunda-feira (20), Camila tirou alguns minutos para conversar com os fãs e finalmente explicar o que aconteceu, do seu ponto de vista. Ela falou sobre as tais exigências, sobre o mal entendido que Klebber Toledo, seu marido, seria seu empresário e ainda afirmou que conversou com Walcyr Carrasco na época sobre o final de sua personagem. Confira!

Camila Queiroz explica exigências em "Verdades Secretas"

Em seu breve relato nos stories do Instagram, Camila explicou o que, de fato, exigiu da produção para que renovasse o seu contrato para "Verdades Secretas 3". "Muito foi falado sobre 'exigências contratuais inaceitáveis' para que eu pudesse continuar gravando a obra. [...] Essas supostas exigências que eu fiz nada fogem de padrões de contatos - tanto com artista ou qualquer outro profissional que busca ter uma organização de seu desenvolvimento", afirma.

A atriz disse que buscava saber sobre o final da personagem, a fim de construir Angel da melhor forma. "Eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria na época era saber qual seria o rumo da minha personagem para que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção. Precisava saber se estava construindo-a para sua finalização ou se eu estava prospectando a personagem para uma próxima temporada", explica.

Em seguida, Camila Queiroz ressaltou mais uma vez que suas condições não fugiam do padrão: "Nesse caso específico eu sugeri uma garantia pela obra, porque me dedicar a mais uma temporada significaria ter que abrir mão de outros projetos. É como quando você vai alugar uma casa ou um carro, você tem que dar uma garantia. Essa garantia é incomum? Eu acho que não", diz a atriz.

camila queiroz de you powerpuff girls have fun.

Camila afirma que conversou com Walcyr Carrasco

Uma das acusações de Walcyr Carrasco era que Camila Queiroz não aceitava a morte de Angel e desejava continuar viva para a próxima temporada. Isso também foi negado pela atriz que, inclusive, disse ter entrado em contato com o profissional na época, para explicar com mais detalhes as suas intenções. "Eu enviei uma mensagem para o autor e deixei claro para ele que se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia desde que isso fosse uma decisão dele", disse Camila.

"Tudo isso que aconteceu me afetou muito [...] Ser mulher, jovem, artista não é fácil. O preconceito contra a mulher é o mais histórico que existe e ele não está definido a um único lugar, ele é estrutural, ele está na nossa sociedade, na nossa cultura como um todo", completou a atriz, explicitando o machismo presente na indústria do entretenimento. Ou seja, talvez, suas exigências não teriam sido consideradas absurdas se ela fosse um homem, né?

Atriz de "Verdades Secretas" defende seu empresário

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, a Globo pode ainda reconsiderar futuros contratos com Camila Queiroz, especialmente para "Verdades Secretas 3" que já foi confirmada pela produção. Porém, para isso, a empresa estaria exigindo que a negociação fosse diretamente com a atriz, excluindo o seu empresário. Camila partiu em defesa ao profissional durante seu relato.

"Queria aproveitar e reforçar a importância do Ricardo Garcia, que é meu empresário, nisso tudo. Porque o Ricky foi uma das pessoas que mais lutou pela minha continuidade no projeto e nunca mediu esforços para o melhor andamento da minha carreira. Todas as ações dele era em comum acordo comigo, tinham meu consentimento", afirmou.

A atriz ainda aproveitou para esclarecer uma confusão, já que muitos achavam que Kebbler Toledo, seu marido e coapresentador de "Casamento às Cegas Brasil", era o seu empresário. Porém, o ator é apenas sócio de Ricardo Garcia em uma produtora e não está envolvido nas decisões empresariais de Camila.

Ainda na coluna de Patrícia Kogut, assessores de Queiroz entraram em contato e confirmaram que o retorno de Angel, com Camila, pode realmente acontecer. Será que vem aí gente?

Verdades Secretas
"Verdades Secretas 2": 8 maiores spoilers da novela
"Verdades Secretas 3" é cancelada pela Globo
"Verdades Secretas 2": Camila Queiroz esclarece briga com Walcyr Carrasco
Quem mata Angel em "Verdades Secretas 2"? Alex, Giovanna e mais nomes prováveis!
ver todas as notícias de Verdades Secretas Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema