Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Maya Hawke completa 24 anos nesta sexta-feira (8). A atriz é a Robin de "Stranger Things" e faz sucesso nas redes sociais desde que apareceu na 3ª temporada da série da Netflix. Maya é, sem dúvidas, uma atriz completa - além de atuar em grandes produções, ela canta, compõe e é poetisa. Mas esse é só um dos fatos incríveis sobre ela. Confira 10 curiosidades sobre Maya Hawke!

Como a própria Netflix disse nesta sexta-feira (8), a cidade de Hawkins finalmente tem um motivo para comemorar! Isso porque Maya Hawke, que interpreta Robin em "Stranger Things", está de aniversário. A atriz, assim como a sua personagem, é bem autêntica e atrai fãs por onde passa.

Em homenagem a artista, separamos 10 curiosidades sobre ela - algumas conhecidas, outras nem tanto - que você precisa saber para realmente se considerar um super fã de Maya Hawke. Confira!

1. Maya Hawke tem 24 anos

Maya Hawke faz 24 anos e nasceu em 8 de julho de 1998, na cidade de Nova York. Isso significa que ela é do signo de Câncer, ou seja, tem sensibilidade de sobra para lidar com a vida. Não à toa, a artista ama música e poesias - como veremos a seguir.

2. Uma Thurman e Ethan Hawke são pais de Maya

A atriz de "Stranger Things" é filha de duas celebridades bem conhecidas em Hollywood: Uma Thurman e Ethan Hawke. A jovem é, inclusive, bem parecida com a sua mãe e a semelhança das duas já virou assunto na web. Para te dar uma noção da importância dessa família, Uma foi estrela de filmes como "Kill Bill" (2003), "Pulp Fiction" (1994) e "Batman & Robin" (1997), enquanto Ethan Hawke atuou em "Boyhood" (2014), na série "Moon Knight" (2022) e fez o filme "Gattaca", em 1997, quando conheceu Uma.

3. Seu irmão, Levon, também é artista

Maya tem mesmo a arte no seu sangue. Inclusive, o seu irmão mais novo, Levon Thurman Hawke, também trabalha no meio. O rapaz de 20 anos é ator e músico. Ele até mesmo fez uma brevíssima participação na 4ª temporada de "Stranger Things". Durante cena na locadora, quando Robin fala que Steve (Joe Keery) só atende as clientes bonitas, entra um garoto gótico na loja. Então, esse figurante é o próprio Levon! Mas é bem rápido mesmo - piscou, perdeu. Olha só um take da cena:

4. "Era Uma Vez em Hollywood" tem Maya no elenco

Além de "Stranger Things", uma das maiores produções que Maya participou foi o filme "Era uma vez em Hollywood..." (2019), dirigido por Quentin Tarantino - que já fez vários filmes com a mãe de Hawke. No longa, baseado em fatos reais, ela faz Linda Kasabian, uma das integrantes da "Família Manson", conhecida como Flowerchild. A produção conta com grandes nomes de Hollywood como Leonardo DiCaprio, Brad Pritt e Margot Robbie. Tá bom para você?

5. Maya Hawke: séries e filmes com a atriz

Mas é claro que não é só de "Stranger Things" e Tarantino que se fez a carreira incrível de Maya. Sua estreia na atuação foi na série "Mulherzinhas", de 2017, baseada em clássico de Louisa May Alcott. Ela interpreta a protagonista Jo March. Depois, Hawke fez os filmes "Rua do Medo" (2021), "Italian Studies" (2021), "Mainstream" (2020), "Ladyworld" (2018) e a minissérie "The Good Lord Bird" (2020).

6. Maya é cantora e vai lançar 2º álbum

A música também é parte importante na vida de Maya Hawke. Ela lançou o seu primeiro álbum, "Blush", em 2020, e já anunciou o seu 2º disco, "Moss", previsto para ser lançado em 23 de setembro. No trabalho, Maya canta e compõe. Para quem não quer esperar muito para ouvir as novas músicas, uma notícia boa: o primeiro single da era, "Thérèse", foi lançado essa semana - e está incrível!

7. A atriz de "Stranger Things" tem dislexia

A artista foi bem aberta sobre a sua luta contra dislexia. Maya chegou a se formar em uma escola dedicada a alunos com dificuldades de aprendizado, após ser expulsa do 1º colégio, e sofreu muito por se sentir "diferente". Hoje, ela encara a condição com outros olhos. "De alguma forma, é uma grande benção na minha vida", explicou ao NRP.

Já em conversa com o The Guardian, Hawke falou sobre como a sua dislexia afeta o seu trabalho como atriz: "Decorar falas é até fácil, mas acaba sendo difícil olhar com animação uma pilha de roteiros".

8. É grande fã de poesia

Sim, Maya é uma profissional completa. Cantora, atriz, compositora e poetisa. Em bate-papo com o veículo NME, a jovem declarou o seu sentimento por essa forma específica de arte: "Meu amor mais verdadeiro é pela poesia. Nas peças de Shakespeare, de John Patrick Shanley, nas músicas de Leonard Cohen. A linguagem é a corda que conecta todas as coisas e nos faz sermos iguais", afirmou.

Maya Hawke está no Instagram, mas não é fã das redes sociais
Maya Hawke está no Instagram, mas não é fã das redes sociais

9. Maya não é íntima das redes sociais

Assim como o seu colega de elenco Joseph Quinn, Maya não é muito íntima das redes sociais. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ela disse que, se pudesse, nem teria celular. "Eu odeio ter que ter um aparelho. Eu não tweeto, nem uso nenhum aplicativo. Eu odeio a forma como isso tira parte da vida dos jovens".

Além disso, durante coletiva para promover a série "Mulherzinhas", Hawke comentou que prefere passar o seu tempo na natureza do que em locais muito modernos e cheios.

10. Fez teste para "A Pequena Sereia"

Nem sempre a vida em Hollywood é fácil. Ao ser questionada pelo BuzzFeed sobre um papel que realmente queria, mas não foi selecionada, Maya respondeu que é o live-action de "A Pequena Sereia". O filme, previsto para ser lançado em 2023, é estrelado por Sofia Coppola e Hawke brilhou em "Stranger Things". Deu tudo certo, né?

Stranger Things
Quanto ganha os atores de "Stranger Things"? Cachê da última temporada é impressionante!
Ator de "Stranger Things" não quer participar da última temporada e explica motivo
"Stranger Things 5": cena da última temporada da série é revelada por criadores! Veja spoiler
Atores de "Stranger Things" usarão "ferramentas" para parecer mais novos na 5ª temporada. Saiba como!
ver todas as notícias de Stranger Things Ver + matérias
sobre
o mesmo tema