Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Desde que a onda Hallyu alcançou o Brasil, nós vemos cada vez mais conteúdo sobre a Coreia, Japão, China e outros países asiáticos. É claro que iriam surgir influenciadores falando sobre cultura asiática e nós resolvemos montar uma lista para você acompanhar cada um deles e ficar ainda mais por dentro dos costumes dos países do outro lado do globo.

A cultura oriental está mais em alta do que nunca no Brasil e, além do K-Pop, sabemos que existem muito mais coisas incríveis nos países asiáticos. Coreia do Sul, Japão, China, Malásia e mais são alguns dos lugares cheios de curiosidades e fatos incríveis que todos nós amamos descobrir.

O Brasil é um país recheado de pessoas do mundo todo e é na cidade de São Paulo onde temos a maior colônia de japoneses fora do Japão. Pensando nisso, o Purebreak reuniu seis influenciadores asiáticos - ou descendentes de asiáticos - que falam sobre sua cultura e a cultura dos países orientais no geral para você começar a acompanhar já!

Yuma Ono

Yuma é um jovem descendente de japoneses que mora em São Paulo e fala de quase tudo em seu TikTok e Youtube, como comidas até costumes diferentões dos japoneses. Ele também ensina algumas palavras na língua do país do sol nascente. Ao todo, o jovem já conta com mais de 4 milhões de seguidores e não é a toa, ele manda bem!

Park Soyeon

A sul-coreana Park Soyeon mora no Brasil e adora sair para pedir comida em português. Sim, a influencer aprendeu a falar o nosso idioma e protagoniza momentos incríveis quando decide sair para comer no "podrão" da esquina ou na padaria famosa do bairro. Ela também faz alguns vídeos dos lugares que visita pelo país e não tem como não se apaixonar pela personalidade dela.

Kai e Aline

O Kai, do perfil do TikTok Kai e Aline, é da Malásia e não conseguimos segurar o riso quando vemos ele tentando falar português com a namorada e a família dela. Além de fazer muita gracinha para a câmera, os dois também falam sobre alguns costumes do país dele e ensinam algumas palavras em mandarim.

Patricia Chan

A descendente de chineses Patricia Chan adora falar sobre as curiosidades de alguns países asiáticos, além de nos ensinar muitas palavras em mandarim. Ela é superdivertida e a gente aprende muito enquanto ri com ela.

Yili

A chinesa Yili também usa o TikTok para ensinar um pouco de mandarim e falar sobre diversas questões necessárias atualmente, como a xenofobia e descriminação com pessoas que falam outra língua, além de contar várias curiosidades, fatos interessantes e novidades. Ela já bateu a marca de 1 milhão de seguidores e é um sucesso por lá.

Joyce Kitamura

A blogueira de maquiagem Joyce Kitamura, descendente de japoneses, ensina diversos truques incríveis, tanto para peles orientais quanto para brasileiras. Ela também faz vlogs conhecendo alguns países asiáticos e mostrando mais sobre a cultura dos lugares.

E aí, curtiu? Tem algum influenciador asiático ou descendente que você gostaria de recomendar para o Purebreak?

sobre
o mesmo tema