Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
BLACKPINK, Little Mix, Fifth Harmony... Com tantos girlgroups incríveis na história do pop, é difícil escolher o melhor, né? Mas, com ajuda do Spotify, conseguimos definir qual deles, atualmente, têm os maiores números de streams. Com marcas bilionárias, os grupos femininos vêm provando que - independente da época - queremos ouvir cada vez mais mulheres. Confira o ranking completo!

Os girlgroups não param de crescer no mundo pop! Uma prova são os números no Spotify - seja de ouvintes mensais ou total - que não param de crescer. E isso acontece mesmo com grupos que não estão mais juntos há anos ou anunciaram hiato, como é o caso de Destiny's Child e Little Mix, respectivamente.

Quem encabeça a lista de streams no Spotify entre os girlgroups é BLACKPINK, mostrando também a força do K-pop. Vale lembrar também que Jennie, Lisa, Jisoo e Rosé são as cantoras com lançamentos mais recentes: o BP lançou seu 2º álbum de estúdio, "Born Pink", em setembro.

Veja a lista completa dos maiores girlgroups no Spotify, qual foi o álbum mais ouvido e quais são os maiores hits da carreira!

1. BLACKPINK

Com quase 26 milhões de ouvintes mensais, o BLACKPINK acumula bilhões de streams em seu repertório - que ainda não é tão grande. O álbum mais popular das meninas é "THE ALBUM", primeiro full-album do quarteto, com mais de 2.4 bilhões de ouvintes. Já a canção que mais faz sucesso é "How You Like That". Mas não falta hit para o BLACKPINK, né?

2. Little Mix

O Little Mix já teve várias fases. Primeiro, foi anunciado a saída de Jesy Nelson e, logo depois, o então trio entrou em hiato. Mas não dá para negar que elas fizeram história, com mais de 17 milhões de ouvintes mensais. O álbum mais popular, "Glory Days", ultrapassa 2.4 bilhões de streams e a música mais popular é "Shout Out to My Ex", que tudo indica que foi uma indireta de Perrie Edwards ao ex-Onde Direction, Zayn Malik.

3. Destiny's Child

Destiny's Child, responsável por lançar ninguém mais, ninguém menos do que Beyoncé, ainda acumula 11 milhões de ouvintes mensais. O girlgroup dos anos 90 tem como maior álbum da carreira - em números no Spotify - o "The Writing's on the Wall", com quase 1.5 bilhão de streams. A faixa mais ouvida no app é a icônica "Say My Name".

4. The Pussycat Dolls

Quem bombou nos anos 2000 foi o The Pussycat Dolls! Se você era criança ou adolescente em 2005, com certeza dançou ao som de "Dontcha", que é a música mais popular do grupo no Spotify. Apesar de estarem muito tempo afastadas da música em grupo, elas acumulam 9.4 milhões de ouvintes mensais, com o álbum "PCD" em 1º lugar na lista.

5. Spice Girls

Voltando aos anos 90, o Spice Girls renovou o conceito de girlpower com o single "Wannabe" que, sem supresa, é o que acumula mais streams no Spotify. Até hoje o grupo de Victoria Beckham tem 9 milhões de ouvintes mensais e o álbum "Spice", de 1996, ultrapassou 1 bilhão de ouvintes.

6. Fifth Harmony

Para fechar a lista com chave de ouro: Fifth Harmony. O girlgroup, que deu fama a Camila Cabello, também se separou há alguns anos e continua com quase 9 milhões de ouvintes todo mês no Spotify. O álbum mais popular foi "7/27", último antes da saída de Cabello, que tem mais de 2 bilhões de stremas. E o mais impressionante é que mais da metade é só no hit "Work From Home", com 1.2 bilhões.

BLACKPINK
Vídeo: problema de saúde faz Jennie abandonar show do BLACKPINK e deixa fãs preocupados
K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, namorando? YG emite comunicado sobre rumores
Após show histórico no Coachella, BLACKPINK anuncia datas de turnê em estádios
Jisoo, do BLACKPINK, lança álbum solo "ME". Assista clipe de "FLOWER"
ver todas as notícias de BLACKPINK Ver + matérias
sobre
o mesmo tema