Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Conhecido por viralizar com o hit "Rollin'" no começo de 2021, Brave Girls está com lançamento novo. "Summer Queen", que chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (17), é o quinto mini-álbum do grupo de K-Pop e já bateu recorde. Separamos cinco músicas para quem quer conhecer mais das meninas que estão dominando os charts coreanos.

O mundo do K-Pop é marcado por comebacks e estreias especiais, mas nesta quinta-feira (17), quem acompanha o estilo está com motivo para comemorar. O girl group Brave Girls lançou seu quinto mini-álbum, "Summer Queen". A estreia é especial já que é o primeiro lançamento desde a repentina viralização do grupo, em fevereiro.

Criado em 2011, Brave Girls - que já teve algumas formações e outras integrantes - é formado por Yuna, Minyoung, Yujeong e Eunji. Apesar de anos de carreira, o grupo ainda não havia estourado nas paradas coreanas até que a música "Rollin'", de 2017, começou a chamar atenção quatro anos depois, alcançando o topo de vários charts musicais.

O sucesso veio após um canal no Youtube, Viditor, postar um stage mix do grupo, que nada mais é do que um compilado de apresentações. O material teve bastante visualizações, popularizando de vez o hit. Agora com "Summer Queen", o grupo lança suas primeiras produções inéditas em 2021 e já vem sendo aclamado pelas críticas e pelos fãs.

Se bateu curiosidade para conhecer mais sobre as meninas, confira 5 músicas para conhecer as Brave Girls!

1) Easily

"Easily" é um dos primeiros lançamentos do grupo que ainda contava com sua formação original. Em parceria com o rapper Skull, o hit é animado, mas sem batidas eletrônicas mais características do K-pop atual - o que faz sentido, já que tem 10 anos dessa música. Assim, instrumentos de sopro e melodia mais romântica ganham destaque.

2) Nowadays You

Um pouco depois, já no segundo mini-álbum, o grupo lançou "Nowadays You" em 2012. O ritmo já é mais acelerado e moderno. O clipe também acompanha essa evolução, mostrando as meninas em ternos e roupas sóbrias enquanto fazem sua coreografia contagiante que facilmente poderíamos ver viralizando no TikTok hoje em dia.

3) High Heels

Já trazendo mais para o presente, "High Heels" foi um dos singles lançados no ano passado. Enquanto o vídeo traz um estilo mais colorido e vibrante, a música é ainda mais animada. Diferente de "Nowadays You", podemos ver uma versão mais divertida das Brave Girls.

4) We Ride

"We Ride" foi a última música lançada por Brave Girls antes da viralização de "Rollin'" e do comeback de junho de 2021. Apesar de, inicialmente, não ter alcançado grandes marcas, é uma faixa querida pelos fãs graças ao ritmo mais moderno, romântico, mas sem deixar a batida agitada de lado.

#femaleidolsedit from sugar symphony

5) Chi Mat Ba Ram

A faixa-título de "Summer Queen" está fazendo um grande sucesso. O vídeo, com visual mais praiano, bem no estilo do último lançamento de TWICE, conta com coreografias e cenários mais elaborados. O ritmo tem mais influência eletrônica, bem característico dos últimos lançamentos mais comentados do gênero.

Brave Girls bate recorde com "Summer Queen"

Parece que depois da popularização de "Rollin'", o sucesso veio para ficar. O mini álbum, com cinco faixas - incluindo a "Chi Mat Ba Ram" - está dominando os charts coreanos. Brave Girls é o grupo feminino com maior número de ouvintes em um único dia no Melon Music em 2021, além de liderarem o topo do Bugs e Genie.

E tem mais: o videoclipe de estreia da faixa-título já se aproxima das 3 milhões de visualizações em menos de 9 horas de lançamento. Por isso, apostamos que você ainda vai ouvir falar muito de Brave Girls!

sobre
o mesmo tema